Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ou Placa-Mãe?


Posts recomendados

Pessoal, faz uma semana mais ou menos que cheguei de viagem e ao montar o pc e ligar senti um cheirinho de queimado e o PC não ligava mais, mas o cheiro sumiu e não consegui identificar de onde veio... Limpei a placa-mãe, troquei a memória de módulo, resetei a bios, troquei pasta térmica do processador, nada resolveu.

Ele girava os coolers e ficava com a luz da placa-mãe acesa, mas não dava vídeo nem bip, tanto usando a onboard, quanto usando a minha HD4890.

Cheguei a testar o processador e a memória em um PC de um amigo e funcionaram normal, mas fiquei com medo de colocar a fonte e queimar algo, pois estou na dúvida se o problema é com a fonte ou com a placa-mãe.

Liguei uma fonte genérica sem a placa de vídeo o continuava acendendo o led e girando os coolers sem beep nem sinal de video.

Agora fui tentar ligar de novo o PC com a minha Antec e no conector da fonte ATX da placa mãe saiu uma fumacinha e um cheiro bem forte de queimado. Agora fica bem visivel que queimou algumas trilhas da placa-mãe. Na hora que queimou estava ligado apenas a memória, o processador e a fonte na placa-mãe.

Sempre montei e desmontei meus PCs, entendo um pouco sobre os principais defeitos e tal, mas nunca me aconteceu isso antes.

Mas a dúvida é: O Problema é com a fonte ou com a placa-mãe? Se eu ligar a fonte em outro PC para testar, corro o risco de danificar algo?

OBS: A fonte é uma Antec Neo Eco 620C e está na garantia, mas se não for com ela o defeito eles me mandam de volta e eu tenho que pagar o frete e tudo mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...