Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte + Microfone = Ruido


Posts recomendados

Eu tenho notebook sony, e headphone philips. Sempre usei de boa, sem ruido nenhum. porém esses dias fiquei sem jogar por 3 semanas, e essa semana quando ia voltar a jogar, reparei que o microfone está com um zumbido enorme zummmmmmmmmmmm. O fone em si está bem, apenas o microfone que dá ruido.

Formatei o windows usando o recovery da sony, fui testar novamente o headphone e continua com zumbido. Mexi nas configurações de som, e está tudo ok, não importa se os decibeis está minimo, o zumbido é forte. Contudo o microfone integrado do notebook funciona perfeitamente, mas apenas do headphone que está ruim. Quanto ao drivers posso desconsiderar já que o recovery é de fabrica.

Resolvi desplugar a fonte do notebook, e deixei só na bateria. IMEDIATAMENTE o ruido parou. Ai liguei a fonte de novo, e o ruido voltou. O mais incrivel dessa historia é que se deixo o plugue da fonte desplugado do notebook, mas apenas com a fonte ligada na tomada e se eu encostar o dedo na ponta do plugue da fonte ai já começa dar ruido no microfone. E se eu aproximar o cabo da fonte proximo ao microfone do headphone tambem dá ruido.

Ou seja, o microfone NÃO tem ruido se eu deixar o notebook apenas na bateria, mas se eu ligar o notebook na tomada, ou aproximar o plugue proximo ao microfone a casa cai.

Sabendo desse misterio, resolvi testar o headphone no notebook lenovo, mesmo problema. Testei tambem num notebook HP e mesmo problema.

Peguei outro headphone da marca Bright, e fiz os mesmos testes. O headphone da bright deu menos ruido, mas continua com problema assim como no do philips.

Despluguei tudo que eu tinha na tomada, e deixei só o notebook sony com filtro de linha da APC, e o ruido mantem. Peguei o notebook sony, levei pra casa do vizinho ao lado, e MESMO problema.

POHHHHHHHHHHH, mas o que é isso??? A minha tomada está louca??? E mesmo que a minha tomada esteja louca, mas o incrivel é que nem preciso plugar a fonte no notebook, se eu ligar a fonte na tomada porém sem plugar no noteboko, só isso já serve pra começar o ruido alto.

Amanha vou levar meu notebook e o headphone num apartamento de uma amiga que fica 3 estações longe, e testar se é minha tomada ou a eletricidade da rua que está louca. Se no ape da amiga ficar normal, acho que vou ter que ligar pra eletropaulo, ou soltar uma bomba atomica numa antena de celular que fica uns 300m daqui de casa. Vai lá saber se toda essa radiação é a causa.

Ah, lembrando que:

notebook Sony é recoveryzado com windows 7 home premium 64bits

notebook Lenovo formatado zerado com windows 7 professional 32 bits

notebook HP com windows XP professional 32bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 11 meses depois...
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...