Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Compartilhar A Internet Usando o ICS do Windows?

victor.sartori

Posts recomendados

Oi pessoal

Seguinte moçada, eu configurei uma redezinha Winxp / Winxp tranquilo. Compartilhei a internet através do ICS. E tava funcionando tranquilo!!!!!

porém uma semana atrás o computador que acessa a internet através da rede, parou de acessar a rede e a internet. Encontrou uma porrada de vírus. Teve alguns vírus que não foram removidos e tive que apagar os arquivos infectados.

Depois que eu eliminei todos os vírus eu configurei a rede novamente. A rede está funcionando, mas a internet não. Já rodei o configurador de rede do XP (que por sinal é bom pra ###### ) e mesmo assim a internet não funciona. Quando eu abro o internet explorer ele diz que a página não pode ser encontrada e abre uma janela para conectar eu clico em conectar e ele tenta conectar através do modem...

moçada, por favor estou sem ideia nenhuma sobre o que fazer para solucionar o problema.

Estou começando a pensar na possibilidade de formatar a máquina que foi infectada com o vírus!!!!

Quem puder me ajudar!!! Serei grato!!

Obrigado,

Eros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma rede com 2 pc XP x XP, tudo funcionando normal até a internet ... eu to usando o analogx ... so tem um problema o cliente não conecta mirc e nem jogo como cs pela net, cs so na rede um com o outro. Com ICS sera que eu consigo que ele entre no mirc e no jogo no caso cs diretamente pela internet?? e se não der pra fazer pelo ics alguem pode me dar uma dica?

Tenho internet adsl turbo 300 brasil telecom

Link para o comentário

Postado Originalmente por dapporcellis@08 de março de 2005, 08:40

Pessoal tenho uma rede com 2 pc XP x XP, tudo funcionando normal até a internet ... eu to usando o analogx ... so tem um problema o cliente não conecta mirc e nem jogo como cs pela net, cs so na rede um com o outro. Com ICS sera que eu consigo que ele entre no mirc e no jogo no caso cs diretamente pela internet?? e se não der pra fazer pelo ics alguem pode me dar uma dica?

Tenho internet adsl turbo 300 brasil telecom

com o ICS a conexão "parece" transparente para a máquina cliente. A máquina cliente parece que esta com o link diretamente nela. Aí você pode rodar qualquer programa da net que funciona legal. :bye:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado Originalmente por GiSmO@23 de abril de 2005, 10:53

tipo, eu so novato me ajudem...

Eu tenho adsl no trabalho, eu posso compartilhar essa adsl com lá em casa?

depende, se o seu trabalho fica do lado da sua casa ou é em sua casa...

Aí é só inserir o seu computador nada rede do escritório e pronto.

t+

Link para o comentário

• mês depois...

Oi navamente gente.

Tentei de tudo para compartilhar e não consegui. Não sei porque o Windows de uma das máquinas não consegue obter o número IP de jeito nenhum. Eu dei um ipconfig e lá estava o endereço para a rede que é on-board. O interessante é que também aparece o driver de uma outra placa que não existe, da VIA. O endereço aparece e dei um ping para o endereço, ficou pingando direto, não parava, não lembro se retornava os pacotes, mas não dava mensagem de erro. Infelizmente a conexão de rede do windows não consegue obter o ip. O DHCP está ativo e a configuração automática está ativa também, justamente na conexão que deveria funcionar.

Algúem pode ajudar?

Valeu.

Deathcon4

Link para o comentário

Amigos,

Aqui na empresa em que trabalho, instalei uma pequena rede ( Win2003 - Win2000 - Win2003 ) através de um Switch Encore. Fiz as configurações tudo beleza, mas quando configuro para o ICS, a máquina com o ICS não se comunica com as outras duas, a as outras duas não se comunicam com o PC com ICS, apenas se comunicam entre si. Já configurei todo mundo utilizando o DNS e Gateway com o mesmo IP do PC com ICS e nada feito... gosaria de uma luz galera pois eu meu conhecimento sobre rede é limitado. :cry:

Link para o comentário

Galera vou fazer um resumo para vocês da ligação aqui:

MICRO 1

WIN2003..... IP.: 192.168.0.2

Sub-rede: 255.255.255.0

GateWay: 192.168.0.1

DNS: 200.255.255.65

200.255.255.211

MICRO 2

WIN2000......IP.: 192.168.0.3

200.255.255.211

MICRO 3

WIN2003..... IP.: 192.168.0.4

200.255.255.211

Nessa configuração os três estão se comunicando certinho, porém sem Internet compartilhada ( Devido a configuração IP do MICRO 1 ser diferente do Gateway, até onde entendi. ). Tentei Conectar com a Internet no Micro 3 nessa configuração e não consegui, retirando o Gateway e DNS ( Primário e secundário ) deixando em branco ele conecta certinho a Internet e a rede continua Ok. ( Fazendo a discagem Dial-up no Micro 3 )

Habilitando o ICS, o IP do MICRO 1 muda para 192.168.0.1. Nesse modo os micros 2 e 3 não se comunicam com o MICRO 1 e continuam sem Internet compartilhada.

Galera por favor me da uma luz que não estamos aguentando ter que pedir a vez pra poder conectar a Internet !!!! :cry:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Tenta essa configuração usando o ICS no Micro1:

MICRO 1

WIN2003 Placa de Rede LOCAL..... IP.: 192.168.0.1

GateWay:

DNS:

MICRO 2

WIN2000......IP.: 192.168.0.2

DNS: 192.168.0.1

MICRO 3

WIN2003..... IP.: 192.168.0.3

tenta e fala o resultado o quanto antes ok ?

Abraços

Postado Originalmente por Scoot Santos@22 de junho de 2005, 10:50

Galera vou fazer um resumo para vocês da ligação aqui:

MICRO 1

WIN2003..... IP.: 192.168.0.2

200.255.255.211

MICRO 2

WIN2000......IP.: 192.168.0.3

200.255.255.211

MICRO 3

WIN2003..... IP.: 192.168.0.4

200.255.255.211

Nessa configuração os três estão se comunicando certinho, porém sem Internet compartilhada ( Devido a configuração IP do MICRO 1 ser diferente do Gateway, até onde entendi. ). Tentei Conectar com a Internet no Micro 3 nessa configuração e não consegui, retirando o Gateway e DNS ( Primário e secundário ) deixando em branco ele conecta certinho a Internet e a rede continua Ok. ( Fazendo a discagem Dial-up no Micro 3 )

Habilitando o ICS, o IP do MICRO 1 muda para 192.168.0.1. Nesse modo os micros 2 e 3 não se comunicam com o MICRO 1 e continuam sem Internet compartilhada.

Galera por favor me da uma luz que não estamos aguentando ter que pedir a vez pra poder conectar a Internet !!!!  :cry:

Link para o comentário

Thiago, infelizmente não deu... as outras máquinas continuam sem conectar a Internet. O ICS está habilitado no Micro 1, e mesmo assim não tenho conexão nos demais Micros.

Postado Originalmente por ThiagoStos@05 de julho de 2005, 14:13

Tenta essa configuração usando o ICS no Micro1:

MICRO 1

WIN2003 Placa de Rede LOCAL..... IP.: 192.168.0.1

GateWay:

DNS:

MICRO 2

WIN2000......IP.: 192.168.0.2

MICRO 3

WIN2003..... IP.: 192.168.0.3

tenta e fala o resultado o quanto antes ok ?

Abraços

Link para o comentário

e aí galera beleza?

eu compartilho a internet aqui para 6 pcs usando o ics pelo winxp

mas tenho um problema q não consigo resolver nem a pau

o pc q compratilha a internet pelo o ics não enxerga a rede

eu consigo fazer uns gatos aqui pra enxergar a rede sempre q preciso mas tenho q derrubar o compartilhamento

alguém ai sabe resolve esse problema?

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Olá, também estou tendo problemas com o compartilhamento.

Aqui são 7 computadores, 6 usando Win2000pro e 1 usando win95

Todos os computadores se enxergam normalmente, trocando arquivos e imprimindo, porém não consigo fazer os clientes usarem internet.

O PC que tem internet está com speedy e está assim

Win2000pro

- 2 placas de rede, 1 para o speedy e outra para a rede interna

- criada uma conexão PPPoE Speedy indicando compartilhamento para rede interna

- Esta placa está configurada assim:

IP: 192.168.0.1

Máscara: 255.255.255.0

Gateway: em Branco

DNS: em branco

Nos clientes win200pro eu fiz assim:

1o. Deixei tudo em branco (Configuração automática) na placa e no IE6 tentei deixar marcado "Detectar automaticamente as configurações" e não acessou internet, desmarcando também não acessa.

2o. Configurei assim:

IP: 192.168.0.20

Máscara: 255.255.255.0

Gateway: Primeiro deixei em branco, depois tentei deixar com 192.168.0.1

DNS: Primeiro deixei em branco, depois tentei deixar com 192.168.0.1

IE6: Novamente tentei deixar marcado "Detectar automaticamente as configurações" e depois tentei desmarcado.

Não acessou internet de nenhum jeito.

Quando eu dou ping do cliente para o servidor (>ping 192.168.0.1) ele dá resposta normal, então penso que está enxergando normalmente o servidor.

O que fazer?

Link para o comentário

• 4 meses depois...

E aí galera!!

MEu, to tentando compartilhar o speedy aqui em casa entre dois pcs. O primeiro tá com XP e será o servidor, o segundo é 98se e será o cliente (bahhhh)...

O que ocorre: quando eu vou até a aba "avançado" das propriedades da conexão do meu provedor (no protocolo tcp/ip dele já tem ip definido e tudo mais, automaticamente) e seleciono o compartilhamento de conexão como também a rede que está ligado o outro pc e dou ok, aparece o seguinte erro: "765: o compartilhamento de conexão não pode ser ativado. Uma conexão LAN já está configurada com o endereço IP que é necessário para o IP automático."

O Que eu faço??? :help::help::help::help:

Tp, no protocolo TCP/IP da placa que conecta os dois pcs tanto faz se eu deixar ip automático ou especifica-lo (como 192.168.0.1) ................

Uma luz pf!!!!!!!

[]'s!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Olá, estou com problemas relacionado com Internet Connection Sharing, não consigo instala-lo nem pelo painel de controle nem por CD do windows, eu tinha a conexão boa antes, uma rede ponto a ponto que fiz, mas depois que reinstalei o windows que é servidor consigui apenas colocar os PCs em rede, mas não compartilhar a conexão da internet, depois de ler descobri que seria possível com Internet Connection Sharing, mas não da para instala-lo, têm algum jeito alternativo de instalar-lo no winXP sp2?

Como instar o Internet Connection Sharing sem ser pelo painel de controle ou pelo CD do windows, ou se for qual o nome do arquivo .inf desse Internet Connection Sharing.?

Se alquem souber o nome do ?arquivo?.inf que é o Internet Connection Sharing, já me ajuda, pois aí da de instalar.

Será que consigo resolver isso com o wingate pro?

Obrigado!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Salva galera preciso de ajuda para resolver um problema na rede ..

É o seguinte tenho 6 pcs em rede 5 XP Prof e 1 Win 98 em rede todos se enxergan mas não to conseguindo fazer rolar o compartilhamento com e net

Esta assim : 1 PC Win XP Prof. como servidor 2 placas de rede uma Un bord que ta ligado o speedy e uma off que ta na rede

Na hora de usar o assistente em marquei a placa que faz a conexão com o speedy ou seja a on bord e criei o disco para instalar nas putras mas não vai

Como já disse a rede ta beleza o grupo de trabalho e o mesmo so a net q não ta rolando alguem pode me dar uma ajuda ? !!!!!

Link para o comentário

• mês depois...

aí galera estou com UM PROBLEMÃO

:help:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ME AJUDEM POR FAVOR

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu instalei o winxp que têm um ISO de 140 MB.... gasta 40MB de ram

* Mas quando fui compartilhar a internet por rede ponto a ponto deu um erro na hora que coloco compartilhar conexão...

* O Erro é o seguinte : O computador não têm internet connect sharing instalado (ICS)

Placa de rede 1: VIa on board -> obtem o ip automatico. Ligada a Internet (funcionando perfeitamente),mas não da de compartilhar a conexão = FALTA o ICS.

Placa de rede 2: Realtek -> ip= 192.168.0.1 server

Placa de rede 3(no pc cliente) --> ip=192.168.0.2 cliente gatwey--> 192.168.0.1

:help:

#Têm algum jeito que eu possa resolver isso?

#Têm como eu instalar o ICS?

#Têm como usar outra recurso? Me disseram pra usar o 'Roteamento e acesso remoto'

# Têm alkguma outra forma?

#têm como eu usar o qemu e copiar os arquivos do ICS do SO instalado no QEMU e depois pelo modo segurânça com PRonpt de commando eu colar no windows q eu uso o ICS? --> Se tiver me digam que arquivos devo copiar....

:bandeira:

post-16797-13884915598907_thumb.jpg

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!