Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Compartilhar A Internet Usando o ICS do Windows?

victor.sartori

Posts recomendados

Na verdade, você não precisa rodar configuração doméstica... Simplesmente usando

o Cabo Cross Over, ou seja RJ45 com ambas as pontas diferentes, uma ponta

568-A e a outra ponta 568-B, coloque uma ponta deste cabo na Placa.de.Rede (2)

do PC (1) e a outra ponta deste mesmo cabo na Placa.de.Rede do PC (2)

O Modem devera estar plugado á Placa de Rede (1) do PC (1) com cabo RJ45

com ambas as pontas iguais.

Você tera de habilitar o compartilhamento de conexão na Placa de Rede (1) do PC (1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Estou com dificuldade para compartilhar a internet aqui, gostaria de pedir ajuda do pessoal.

Tenho 3 micros

Servidor

Terminal 1

Terminal 2

--

A internet esta ligada diretamente no terminal 1. Para conecta-la, preciso utilizar um discador. Eu gostaria de compartilhar a internet para o terminal 2. No servidor, não existe a necessidade de acesso a internet.

A rede esta funcionado, a unica coisa que não consigo compartilhar é a internet. Utilizo o Eset Smart aqui, tentei desabilitar o fire e mesmo assim não consegui sucesso.

Bom, para ajudar, vou postar algumas fotos de como esta configurado minhas conexões:

Conexões do Terminal 1:

Conexão Local - comunicação com o servidor e terminal, atraves de um HUB.

Conexão Local 3 - conexão da internet.

Genius - Discador da internet

52309629.jpg

---

Conexão Local (Terminal 1) (comunicação com o servidor e terminal, atraves de um HUB)

local.jpg

No terminal 2, esta tudo configurado dessa forma, apenas o ip esta diferente. O ip do terminal 2 esta: 192.168.0.2

---

Conexão Local 3 (conexão da internet)

local3.jpg

---

Geniu (Discador da internet)

discador.jpg

---

Eu não tenho acesso ao servidor, portanto, teria que compartilhar sem alterar o ip, gateway, etc.

Ja tentei ativar o Permitir que outros usuarios da rede se conectem pela conexão deste computador a internet

. Tentei ativar tanto pelo discador, como pela conexão local 3, e não deu certo.

Link para o comentário

• Membro VIP
Já tentei ativar o Permitir que outros usuarios da rede se conectem pela conexão deste computador a internet

. Tentei ativar tanto pelo discador, como pela conexão local 3, e não deu certo.

Quando ativa o "Compartilhamento" consegue pingar o IP de Gateway do Servidor? Consegue pingar algum IP da internet?
eu montei uma rede com velox, comprei um hoteador e um switch mas so um computador cai a internet e as vezes o hoteador trava qual serar o meu problema?
Favor postar quais equipamentos compõem a sua rede: modem - roteador - nº de máquinas - se usa/não usa hub - Sistema Operacional... enfim, detalhe a sua rede pra gente.:bored:
Link para o comentário

Na verdade, você não precisa rodar configuração doméstica... Simplesmente usando

o Cabo Cross Over, ou seja RJ45 com ambas as pontas diferentes, uma ponta

568-A e a outra ponta 568-B, coloque uma ponta deste cabo na Placa.de.Rede (2)

do PC (1) e a outra ponta deste mesmo cabo na Placa.de.Rede do PC (2)

O Modem devera estar plugado á Placa de Rede (1) do PC (1) com cabo RJ45

com ambas as pontas iguais.

Você tera de habilitar o compartilhamento de conexão na Placa de Rede (1) do PC (1)

então, funcionou com outra cpu, com a cpu do cara nao compartilha internet, ja troquei placa de rede e nada.

Link para o comentário

• Membro VIP
então, funcionou com outra cpu, com a cpu do cara nao compartilha internet, ja troquei placa de rede e nada.
Verifique quais passos você ainda não executou, baseando-se no Artigo do Clube do Hardware, do link abaixo:

Como Montar uma Rede Usando um Cabo Cross-over

[]'s

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!