Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Edifier 2.1


Posts recomendados

achei essa da Genius http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=10045

parece boa...

ninguém? :B

Gostei dela também. Mas será que os 38 W RMS que diz no anuncio são verdadeiros???

Vamos aguardar pra ver se alguém que conheça melhor. Eu ia pegar o Edifier 3060 mas tá muito caro: 360,00. Com esse preço dá pra pegar um 5.1 da Logitech.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dela também. Mas será que os 38 W RMS que diz no anuncio são verdadeiros???

Vamos aguardar pra ver se alguém que conheça melhor. Eu ia pegar o Edifier 3060 mas tá muito caro: 360,00. Com esse preço dá pra pegar um 5.1 da Logitech.

É então, eu vi uns videos, mais putz, sai bem chiado, mais parece bom o som dele.

Eu vi o 3060 também, mais 360 fica meio tenso huahauahuha ;/

vamos aguardar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dela também. Mas será que os 38 W RMS que diz no anuncio são verdadeiros???

Vamos aguardar pra ver se alguém que conheça melhor. Eu ia pegar o Edifier 3060 mas tá muito caro: 360,00. Com esse preço dá pra pegar um 5.1 da Logitech.

Bem por este valor fica um pouco difícil encontrar algo de qualidade porém encontrei a Edifier P3060 nesta loja por R$ 299,00 só não a conheço, tem também a Edifier R231t nesta mesma faixa de preço.

http://www.hordadigital.com/home/Edifier/Eletronicos/P3060-Caixa-De-Som-Edifier-2.1-com-USB-e-Subwoofer-30W-RMS-P3060.html#.TsUF69VfOLs.twitter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem por este valor fica um pouco difícil encontrar algo de qualidade porém encontrei a Edifier P3060 nesta loja por R$ 299,00 só não a conheço, tem também a Edifier R231t nesta mesma faixa de preço.

http://www.hordadigital.com/home/Edifier/Eletronicos/P3060-Caixa-De-Som-Edifier-2.1-com-USB-e-Subwoofer-30W-RMS-P3060.html#.TsUF69VfOLs.twitter

Eu só não comprei ainda pois não conheço a loja e postei na área de lojas perguntando sobre ela e até agora ninguém respondeu.

Você mesmo quem me indicou o link. Foi a melhor oferta até agora no 3060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Edifier a potencia é verdadeira. Lí alguns relatos de que a janela até treme quando se coloca no máximo. mas como dissemos, é bem caro.

é o preço da qualidade :P

é que nem meu pai compro uma vez um fulero 5.1, nem sei que marca é, LIXO, lixoo! uahuhauha não batia nada, som horrivel!

ai foi compro um 5.1 da sony pagou mais caro mais ta lá com cara de feliz uhauhauhauhauhauha xP

Achei esses 2.

Edifier x220

http://www.e-coyote.com.br/caixas-de-som-edifier-x220-2-1/detalhes/

M1335B

http://www.e-coyote.com.br/caixas-de-som-edifier-m1335b-2-1/detalhes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro é muito bonito mas tem potência menor. Já o segundo, acho que seria uma boa escolha. Tem potencia maior e controle fora das caixas.

Dos dois eu ficaria como M1335B. Mas prefiro mesmo é o 3060. É bem estiloso e muito potente. pena que não tem controle fora das caixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tem a P3060 na Kabum, loja de confiança por R$ 299,90 à vista, pessoalmente não pegaria esta pois os satelites não possuem Tweeter que pode vir a fazer falta em altas frequências, http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:21:44:337.

Pode indicar um que tenha Tweeter nos satélites?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Edifier M3400 acredito ser um dos melhores sistemas de som 2.1, possuem os mesmos satélites do C2 o qual uso aqui e o Sub é uma pancada, ainda não vi nenhum usuário fazer alguma critica a este sistema. Se o autor do tópico pudesse arrumar mais uns Reais é este que eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Edifier M3400 acredito ser um dos melhores sistemas de som 2.1, possuem os mesmos satélites do C2 o qual uso aqui e o Sub é uma pancada, ainda não vi nenhum usuário fazer alguma critica a este sistema. Se o autor do tópico pudesse arrumar mais uns Reais é este que eu recomendo.

Passei o dia inteiro lendo reviews e realmente ele é muito bom. Estou quase comprando. O que me gera dúvida é que ele está no mesmo preço de um X-540 da Logitech que é 5.1 e tem 70 w RMS de potência.

Ambas as marcas são muito respeitadas pelo que lí e são unanimidade.

Porém o que seria mais interessante pra quem joga os games recentes que utilizam o sistema surround 5.1? O Logitech x-540 com seus 70W rms :eek:

ou os 34 rms do 2.1 da Edifier (M3400)???

PS: Resalvo que o Logitech X-540 saiu de linha e o Edifier parece lançamento, mas em se tratando de produtos novos, isso não faria muita diferença.

EDIT: Vi um vídeo no youtube mostrando os graves do Logitech e fiquei assustado como o alto falante balança... parece que vai explodir de tanta potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei o dia inteiro lendo reviews e realmente ele é muito bom. Estou quase comprando. O que me gera dúvida é que ele está no mesmo preço de um X-540 da Logitech que é 5.1 e tem 70 w RMS de potência.

Ambas as marcas são muito respeitadas pelo que lí e são unanimidade.

Porém o que seria mais interessante pra quem joga os games recentes que utilizam o sistema surround 5.1? O Logitech x-540 com seus 70W rms :eek:

ou os 34 rms do 2.1 da Edifier (M3400)???

PS: Resalvo que o Logitech X-540 saiu de linha e o Edifier parece lançamento, mas em se tratando de produtos novos, isso não faria muita diferença.

EDIT: Vi um vídeo no youtube mostrando os graves do Logitech e fiquei assustado como o alto falante balança... parece que vai explodir de tanta potência.

Então Hugo Stiglitz, Sistema 5.1 desde que você tenha espaço suficiente para posicionar os satélites adequadamente como mostra esta ilustração; denon-3805-receiver-sound-zones-1.jpg, em filmes e jogos que fazem uso de 5.1 a imersão é fantástica de outra forma é dinheiro fora, agora para músicas apenas, um bom som 2.0 já é mais que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 5.1 bem vagabundo aqui. Coloquei os satélites traseiros na parede bem atrás de mim. Quando estou jogando COD MW por exemplo, é muito legal ouvir as vozes num satélite, as bombas explodindo em outro, os tiros nos frontais... Emfim, como você disse, cria uma atmosfera de realismo impressionante, dando até sustos quando o som sai de satélites traseiros.

Parece que o inimigo está bem atrás de mim.... E olha que meu 5.1 é bem ruim. Custou 80 reais + uma placa mãe Asus velha (P5VDC-X).

O ambiente é pequeno e vou utilizar apenas no PC. Músicas, ouço pouco em relação à filmes e jogos.

Informações que não consegui sobre o Logitech X-540: tem tweeters nos satélites ou não? tem MDF ou não? 70W num ambiente pequeno é muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os tweeters vai fazer muita diferença neste caso?

eu até pensei em um 5.1, até teria espaço, 2 satélites atrás, 2 na frente e o sub sei lá aonde uahuhauhauha. Deve ser bacana jogar com um 5.1, mais eu acho que 2.1 já daria conta. Como vou usar pra ouvir musica no pc também, então nesse quesito acho que o 5.1 não seria tão bom, né?

vamo lá, ta fluindo o tópico ^^ já apareceu coisas boas ae \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 5.1 bem vagabundo aqui. Coloquei os satélites traseiros na parede bem atrás de mim. Quando estou jogando COD MW por exemplo, é muito legal ouvir as vozes num satélite, as bombas explodindo em outro, os tiros nos frontais... Emfim, como você disse, cria uma atmosfera de realismo impressionante, dando até sustos quando o som sai de satélites traseiros.

Parece que o inimigo está bem atrás de mim.... E olha que meu 5.1 é bem ruim. Custou 80 reais + uma placa mãe Asus velha (P5VDC-X).

O ambiente é pequeno e vou utilizar apenas no PC. Músicas, ouço pouco em relação à filmes e jogos.

Informações que não consegui sobre o Logitech X-540: tem tweeters nos satélites ou não? tem MDF ou não? 70W num ambiente pequeno é muito?

A meu ver aqueles dois drives nos satélites devem fazer o papel dos médios e dos agudos não dá pra afirmar com certeza pois não os vi pessoalmente no manual não vem implicitando claramente e não sei se há diferença nas especificações de cada um.

Apenas o Sub é em Mdf.

Bem 70w rms em um cômodo pequeno pode ser ensurdecedor, o meu C2 com "Apenas 30w Rms" não consigo usá-lo em sua totalidade treme tudo aqui.

os tweeters vai fazer muita diferença neste caso?

eu até pensei em um 5.1, até teria espaço, 2 satélites atrás, 2 na frente e o sub sei lá aonde uahuhauhauha. Deve ser bacana jogar com um 5.1, mais eu acho que 2.1 já daria conta. Como vou usar pra ouvir musica no pc também, então nesse quesito acho que o 5.1 não seria tão bom, né?

vamo lá, ta fluindo o tópico ^^ já apareceu coisas boas ae \o

Em termos de construção para um falante que se propoem a distribuir o som de uma maneira mais próxima da fonte gravada originalmente, sim o ideal é que ela tenha o seu tweeter e seu Woofer em separados. Assim são a maiorias das boas caixas de som tipo JBL, Lando, Klipsch por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mrluna, É bem pequeno mesmo o ambiente. É um comodo de aproximadamente 10 metros quadrados que uso só de lazer e trabalhos no PC. Será que os 70 W nessa dimensão não ficariam, na pior das hipóteses, ruins?

Por favor, compare o seu Edifier com o modelo M3400 e emita um parecer da sua experiência sonora já que mencionaste uns posts atrás, que um dos componentes do M3400 é o mesmo do seu.

Estou com receio do fator tamanho do comodo agir de forma a prejudicar a atuação do X-540.

burnskill Cara, é legal demais jogar os games recentes em 5.1 (mesmo ruim como o meu). Cada som é dividido uniformemente de modo a permitir você ouvir vozes, passos, tiros, bombas e explosões em satélites diferentes.

De vez em quando me assusto de verdade. Mas como eu disse acima, o fato do meu comodo aqui ser pequeno pode limitar bastante o som distribuído pelo Logitech em 5.1 canais em alta qualidade??? Tenho essa dúvida que ainda me impede de fazer a escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, entendi Mrluna ! vou dar uma pesquisada no M3400, pois o outro eu achei meio feio :P

vamos ver se consigo comprar XD

Valeu as dicas ae!

Caso queira dar uma lida neste Review da techlabs eles dissecam totalmente este conjunto M3400, está em Russo mas é só usar o tradutor.

http://article.techlabs.by/100_7224.html

Mrluna, É bem pequeno mesmo o ambiente. É um comodo de aproximadamente 10 metros quadrados que uso só de lazer e trabalhos no PC. Será que os 70 W nessa dimensão não ficariam, na pior das hipóteses, ruins?

Por favor, compare o seu Edifier com o modelo M3400 e emita um parecer da sua experiência sonora já que mencionaste uns posts atrás, que um dos componentes do M3400 é o mesmo do seu.

Estou com receio do fator tamanho do comodo agir de forma a prejudicar a atuação do X-540.

burnskill Cara, é legal demais jogar os games recentes em 5.1 (mesmo ruim como o meu). Cada som é dividido uniformemente de modo a permitir você ouvir vozes, passos, tiros, bombas e explosões em satélites diferentes.

De vez em quando me assusto de verdade. Mas como eu disse acima, o fato do meu comodo aqui ser pequeno pode limitar bastante o som distribuído pelo Logitech em 5.1 canais em alta qualidade??? Tenho essa dúvida que ainda me impede de fazer a escolha.

Hugo, a meu ver as dimensões do seu ambiente 10m quadrados seja mais que suficiente para este X540 deve propagar bem ai uma vez que o meu é bem mais modesto 6x3 metros.

No M3400 o Sub bate mais forte que no C2 embora ambos tenha a mesma potência declarada 18w Rms o que difere ai é que no C2 a sua fonte amplificadora é externa e o controle anti distorção o "EIDC" que entra em ação protegendo os falantes de alguma sobrecarga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] Bem 70w rms em um cômodo pequeno pode ser ensurdecedor, o meu C2 com "Apenas 30w Rms" não consigo usá-lo em sua totalidade treme tudo aqui.

Oi, Mrluna

Pode falar um pouco mais do C2? Achei uma oferta bacana na net:

http://www.rortec.com.br/ecommerce_site/produto_51629_492_CX-SUBWOOFER-21-EDIFIER-C2-30W-RMS

Aproveitando a oportunidade, gostaria de das diferenças entre as séries da Edifier. Fui lá no site e vi que há muitos modelos, identificados por séries (M, C, E...)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...