Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Patrício

Cache L2

Recommended Posts

já esteve antigamente nas placas-mãe (não todo apenas alguma parte, ex L2), mas ao passar com o tempo foi todo implantado no processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest alphaplus

não é bem assim

Depende do tipo de cache

Cache L1 e L2 hoje estão nos processadores , mas existem outros tipos de memória cache que ainda estão nas placas-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar de memória cache é bem relativo, além da cache do processador e da placa-mãe, existe também a cache do CD-Rom.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por botão@19 abr 2004, 03:51

Falar de memória cache é bem relativo, além da cache do processador e da placa-mãe, existe também a cache do CD-Rom.

e dos HD's da vida também....

Compartilhar este post

Link para o post

Nos micros antigos até os primeiros miodelos do Pentium a cache L2 ficava na placa-mãe e era acessada a velocidade do barramento externo do processador, com lançamento do PII de slot a chache L2 passou a ficar na mesma placa onde o processador se encontrava e era acessada a metade do clock interno do processador, a partir do PIII a memoria cache foi incorporada ao processador passando a ser acessada a mesma velocidade do núcleo.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza então galera, eu tinha conhecimento que era mesmo no processdaor, mas eu li um conteúdo na internet e fiquei achando que fosse na placa mãe, que realmente foi há algum tempo, mas isso não é meu caso, minha placa é de 2000 ou 2001.

Estou com problema no Cache L2, meu processador tem Cache L2 de 128 kb, é um Celeron 600, e agora não tem mais, alguma coisa aconteceu, será que queimou? Uso o AIDA32, e ele sempre confirmava a existência do cache L2. Mas o sistema não ficou muito lento não, notei a falta quando executo filmes, ele ficam travando agora e também o processador está esquentando muito menos, cerca de 10 graus a menos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais