Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Na Inicialização


jatinha

Posts recomendados

Olá Amigos,

Tenho uma máquina, Compaq com Windows 98 SE, mas quando ligo a máquina ela para no prompt do DOS C:\> (mas não diretamente, antes aparece a tela de iniciallização do Win98 uma vez), tentei iniciar pelo modo de segurança mas, não inicia e me informa que os arquivos: C:\WINDOWS\HIMEM.SYS, C:\WINDOWS\DBLUFF.SYS e C:\WINDOWS\IFSHLP.SYS estão faltando ou estão corrompidos.

O que posso fazer para corrigir este problema, sem ter que formatar a máquina ??

Será que o SCANREG /FIX ou o SCANREG /RESTORE funciona ??

Agradeço desde já ...

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aparentemente alguns ou muitos arquivos do Windows estão faltando. Os comandos scanreg não funcionarão nesse caso pois o problema não é o registro e sim falta de arquivos.

Uma reinstalação do Windows dará conta do recado. Para reinstalar sem precisar formatar, leia atentamente as dicas fornecidas pelo pessoal neste tópico.

[]'s :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...