Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
loopcd

Overclocking - Xp2000+

Recommended Posts

Placa-mãe M848LU e Processador Atlhon XP2000+.

Como faço para overclockar a máquina em um valor sem prejudicá-la muito?

Qual foi o máximo que vocês conseguiram?

Consigo um desempelho igual a um XP2400+. Vale a pena?

Quero colocar um programa da Sony para editar sons e músicas (Wav/MP3) e editar vídeo. Já tá bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na sua placa você deve conseguir 2400+, tente baixar o multiplicador pra 12x e subir o fsb pra 166 ( a minha placa arredondava pra 2000ghz não sei na sua). Na sua placa mãe só por pinmod pra fazer isso. Já vai dar uma boa diferença...

Quando eu tinha um 2000+ eu usava ele como 2600+ (12.5x166) diariamente com vcore em 1.65, o máximo que eu consegui com estabilidade foi 2.2ghz (200x11) com vcore de 1.80v... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Adriano Silva@19 abr 2004, 12:16

Na sua placa você deve conseguir 2400+, tente baixar o multiplicador pra 12x e subir o fsb pra 166 ( a minha placa arredondava pra 2000ghz não sei na sua). Na sua placa mãe só por pinmod pra fazer isso. Já vai dar uma boa diferença...

Quando eu tinha um 2000+ eu usava ele como 2600+ (12.5x166) diariamente com vcore em 1.65, o máximo que eu consegui com estabilidade foi 2.2ghz (200x11) com vcore de 1.80v...  :wacko:

Desculpa, mas preciso que me explique!:

E funciona beleza para uma memória pc2700 (ou seja, 333mhz)?

Queria realmente arredondar para 2 gigahertz sem prejudicar a máquina... há perigo dela "pipocar"?

E sobre sobre vcore (como configuro? No setup)?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre pinmod você pode ver aqui.

Como a sua placa não possui nem ajustes de vcore e nem de multiplicador na bios, é o unico jeito de você conseguir é um procedimento simples mais ao mesmo tempo arriscado, se você fizer com atenção e paciência vai beleza... mexer no vcore acho que não vai precisar, mas como cada processador é um caso você só vai saber testando...

Como suas memos são 333, você não pode passar o fsb de 166.

Se você tiver um bom cooler e um gabinete bem ventilado, ele não vai "pipocar" rodando a 2400+...

:P

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico, tenho uma msi k7n2 delta L e um athlon xp 2200+... como eu faco pra mudar o multiplicador>??? só por pin mod mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Shypher@22 abr 2004, 14:57

aproveitando o topico, tenho uma msi k7n2 delta L e um athlon xp 2200+... como eu faco pra mudar o multiplicador>??? só por pin mod mesmo?

Só por pin mod....porque a Delta-L não manipula multiplicador de processador que possuem mais de 13x padrão...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por loopcd@19 abr 2004, 11:09

Placa-mãe M848LU e Processador Atlhon XP2000+.

Como faço para overclockar a máquina em um valor sem prejudicá-la muito?

Qual foi o máximo que vocês conseguiram?

Consigo um desempelho igual a um XP2400+. Vale a pena?

Quero colocar um programa da Sony para editar sons e músicas (Wav/MP3) e editar vídeo. Já tá bom?

aí cara...

sobre o programa q você vai usar.... principalmente se for pra editar, masterizar, mixar.. hehe.... resumindo.. coisas mais pesadas com o som... seria bom você ter uma placa de som boa.. aqui eu tentei usar o FL studio e as vezes dava umas travadas.. e esse programa é interessante porque mostra o uso da CPU.... e mesmo quando travava não usava nem 60% da CPU.... provavelmente uma placa de vídeo boa resolve..

obs: munha placa-mãe tem som 5.1 onboard...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jonnybravo@24 abr 2004, 14:28

... seria bom você ter uma placa de som boa.. aqui eu tentei usar o FL studio e as vezes dava umas travadas.. provavelmente uma placa de vídeo boa resolve..

obs: munha placa-mãe tem som 5.1 onboard...

Pretendo usar ou aquele programa da Sony ou o gratuito Audacity... Trabalho em uma rádio e sobre travamento é só não forçar o programa para realizar milagres em arquivos grandes de som...

Eu trato esses programas como os da adobe, principalmente de edição de imagem e vídeo... são pesados e travam pois correm com muito processamento...

Minha plaquinha é muchuruca geforce4 mx440 comparada com as mais potentes mais é ótima comparada com as onboard que tem no meu trabalho... Mas lá não faz nada mirabolante... apenas editamos vozes... etc e tal...

Meu som também é onboard, mas não capturo nada... trago o áudio do meu trabalho e salvo em cd depois de editado e levo de volta para jogar o arq. em MD.

gracias,

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano Silva, tambem tenho uma m848lu e um xp 1700, estou usando 128 mbs pc 2700, consegui deixar o overclock em xp 2200+.

Nesse caso sobre a memoria teria algum problema em queima-la?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais