Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest rsperoto

[Resolvido] Intel Vs Asus ?

Recommended Posts

Guest rsperoto

VOU MONTAR UM PENTIUM 4 2.4Ghz. MONTO COM:

:muro::muro::muro::muro::muro:

ASUS

P4V800X-X

P4P800

P4P800 DELUXE

INTEL

ALGUEM SABERIA ALGUM MODELO DA INTEL

parecido com as da Asus ou melhor.

Monto com Asus ou Com INTEL ???????????

ou outra ??????????????

A utilização da maquina será para jogos e rodar filmes DIVX !!!!!!!!!!!

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae..

Tenho uma Asus P4P800 e recomendaria a qualquer um....É uma ótima placa... A P4P800 Deluxe tem umas opções a mais, como RAID 1. Agora fica a seu critério, para o meu uso a P4P800 foi a melhor escolha.... E outra, essas placas usam o chipset da Intel 865, o mesmo que você vai encontrar nas placas da Intel.

Até mais.... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

já montei algumas maquinas com a placa mãe Intel D875PBZ e nunca vi uma placa mãe semelhante! É, com certeza, uma das melhores placas-mãe q já vi e testei!

O unico ponto q eu vejo nela q poderia melhorar é a questão de não suportar ATA133!! Fora isso, ela é a melhor placa-mãe para P4.

Abraço

Fabricio Depizzol

Compartilhar este post

Link para o post

sei lá.

ficaria com a intel..

tenho birra particular com asus...

mas i a MSI (num lembro o modelo), foge do preço?

t+ :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim que se escolher placa mãe....tem que ter informações e critérios , não pode ir pegando qualquer uma assim a moda loca.você pode gastar quanto na placa mãe?qual o uso que será dado(over , jogos , internet . etc....)?Que recursos opcionais você precisa(IEEE 1394 , SATA , ETC...)?FSB 800 , HT e Dual Channel são necessários?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fabiopoa
Postado Originalmente por rca@19 abr 2004, 14:24

sei lá.

ficaria com a intel..

tenho birra particular com asus...

mas i a MSI (num lembro o modelo), foge do preço?

t+ :-BEER

Muito menos se escolhe por ter "birra" do fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

até onde eu sei... a asus tem otimas placas-mãe pra plataforma intel,,, acho que a p4p800 é uma otima placa-mãe... acho que você poderia investir em uma!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fabiopoa@19 abr 2004, 15:59

Muito menos se escolhe por ter "birra" do fabricante.

Discordo... ter "birra" é uma expressão usada para falar que ele não gosta da ASUS, e eu não compraria uma placa mãe de um fabricante que eu não confiasse.

Aliás, ele usa um processador AMD, e a ASUS já fez placas muito ruins para processadores AMD.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fabiopoa

É verdade, mas a asus também fez e ainda faz muito placa-mãe boa para intel e para amd é só saber o que presta e o que não presta, descartar o fabricante simplesmente por "birra" acho que é errado, mas cada um escolhe da maneira que quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com a MSI com chipset Intel A MSI 865 Prescot ou a 875 PE a msi ta com um recurso de overclock dinamico muito bom alem de ter todos os opcionais como SATA, RAID, rede 100\1000 dual chanel e otima para overclok

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@20 de abril de 2004, 04:46

você pode gastar quanto na placa mãe?qual o uso que será dado(over , jogos , internet . etc....)?Que recursos opcionais você precisa(IEEE 1394 , SATA , ETC...)?FSB 800 , HT e Dual Channel são necessários?

O que é IEEE 1394? ( senão for muito chato explicar hehe)

Eu também estou à procura de uma placa mãe pra processador Intel, o problema é que ainda não decidi o processador e estou morrendo de pressa só que não consigo achar os dados que procuro. Se alguém puder ajudar é o seguinte: Li muito que os P4 núcleo Prescott esquentam muito, então que núcleo eu devo escolher pra fugir dessa preocupação? Ainda vendem os núcleos Northwood (foi o único diferente de Prescott que li sobre) largamente? Eu gostaria que o processador tivesse hyper Threading FSB 800 e Dual Channel, além de aceitar HD SATA e vídeo PCI-E. Alguém me ajuda por favor!

Página com ASUS

Outra página com ASUS

Essas são as ABIT

(a primeira têm vários chipsets enquanto as duas outras têm chipset 915P)(eu não sei qual chipset é mais recomendável)

Neste site da própria ASUS li que o chipset dela é o da Intel, mas nã osei que modelo escolher de tantos.... Eles são de fato bons? Ou é melhor ir de Intel mesmo? Mas aí são mais trocentos modelos e eu tenho que decidir muita coisa até amanhã à noite! AHHHH, estou desesperado por ajuda!

Preço: Vou conseguir preços bem baratos então pra ter uma maior opção de escolha eu diria que a faixa de preço do UCP é de 500 a 1000 reais aqui no Brasil e a Placa Mãe eu nem sei os preços direito... mas não importa, desde que não seja tão caro quanto o processador :P . (com SATA, HP, PCI-E, Dual Channel).

Ah, e o uso será internet, jogos e vídeos DIVX.

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Intel D875PBZ e ela é muito boa. Ate hoje (comprei a uns 2 ou 3 anos) ela ainda aguenta as tecnologias mais novas. Justamente agora estou pensando em fazer um upgrade da minha memoria RAM, esta placa aguenta ate 4GB em dual channel, vou comprar um par matched de 2GB (2x1GB) da Corsair com CL2. Tambem aguenta ate processador 3.4GHz mas tem que ser NORTHWOOD (512KB de cache L2), segundo o fabricante. Tem FSB de 800, DDR400 de 400MHz, soporte para RAID0 (vou montar um tambem, em breve), sei la, tem muita coisa e não deve estar estão caro mais.

Acho que é so, entrem no meu topico e opinem sobre essa placa mãe!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=391318

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

isto e assim já tive estas duas motherboards MSI 865PE Neo2 Platinum e asus P4P800se

MSI

pros:

aspecto fantastico

boa qualidade de contrução

desempenho muito bom

contras:

ma para o over

sem extras (raid,IEEE 1394...)

ASUS

pros:

sem extras (raid,IEEE 1394...)

Pros:

muito boa para o over

desempenho fantastico

boa contruçao

isto e o resumido do que eu penso destas motherboards

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por thebluesgnr@19 de abril de 2004, 17:54

Aliás, ele usa um processador AMD, e a ASUS já fez placas muito ruins para processadores AMD.

A ASUS fez UMA placa-mãe ruim, e se chama A7V8X-X.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por Mau Vanze@28 de abril de 2006, 15:01

A ASUS fez UMA placa-mãe ruim, e se chama A7V8X-X.

realmente, essa placa mãe é pior q mulher feia :P

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais