Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Preciso?


vanildo

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom você pode usar programas do tipo VNC ou PCAnywhere. Para isso você deve ter instalado o cliente nas máquinas que você quer gerenciar, o problema é que você quer fazer pela net.

Nesse caso o que atrapalha um pouco é o IP do cliente que pode alterar toda hora que ele se conectar.

Pelo que eu saiba existem 3 maneira de você descobrir o IP do cliente:

1 - Instalando um soft que envie para seu email o IP do cliente toda vez que ele se conectar na net;

2 - Ligar par o usuário da estação e pedir para ele lhe passar o IP;

3 - Fazer uma "adaptação técnica" usando os famosos DNS2Go que existem na internet.

Você criaria um "dominio" em algum DNS2Go e instala o software cliente na estação desejada, normalmente o software vai reconhecer o IP e alterar lá no DNS2Go toda vez que ocorrer uma conexão, ai você pode acessar até mesmo pela URL, se não me engano o RealVNC permite que você se conecte a uma estação atraves do nome dela..

Acho que isso ai pode ajudar você ...

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...