Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
vanildo

O Que Preciso?

Recommended Posts

:help: Pessoal estou querendo fazer o gerenciamento de alguns pontos de vendas direto de minha casa. Teria como fazer isto via internet? se há como o que preciso para isto? tipo software e hardwares que são nescessario. Vocês podem me dar alguma dica.

Grato

Vanildo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom você pode usar programas do tipo VNC ou PCAnywhere. Para isso você deve ter instalado o cliente nas máquinas que você quer gerenciar, o problema é que você quer fazer pela net.

Nesse caso o que atrapalha um pouco é o IP do cliente que pode alterar toda hora que ele se conectar.

Pelo que eu saiba existem 3 maneira de você descobrir o IP do cliente:

1 - Instalando um soft que envie para seu email o IP do cliente toda vez que ele se conectar na net;

2 - Ligar par o usuário da estação e pedir para ele lhe passar o IP;

3 - Fazer uma "adaptação técnica" usando os famosos DNS2Go que existem na internet.

Você criaria um "dominio" em algum DNS2Go e instala o software cliente na estação desejada, normalmente o software vai reconhecer o IP e alterar lá no DNS2Go toda vez que ocorrer uma conexão, ai você pode acessar até mesmo pela URL, se não me engano o RealVNC permite que você se conecte a uma estação atraves do nome dela..

Acho que isso ai pode ajudar você ...

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER Valeu CMAX.

Grato pela explicação. Agora já dá para começar a fazer um real estudo a respeito.

Mais uma Grato pela ajuda,

Vanildo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais