Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
NSARAIVA

Erro Instalando O Win98 Se

Recommended Posts

:unsure:

Estou tentando instalar o win98 SE em um computador ZERINHO, placa ASUS. Formato o HD normalmente e começo a instalar o Win98 SE, mas logo no primeiro boot da instalação aparece o seguinbte error:

"Erro inicializando o SHELL:

Não é possivel encontrar ou carregar o arquivo necessário KRNL386.exe ... "

E o computador desliga.

Estou desconfiado do HD... É um HD de 40GB 7200 RPM, Por ele ser de 7200RPM, existe alguma configuração difrente que tenho que fazer??? Já troquei até de CD de instalação, mas o error é o mesmo!!!!

Por favor, Help me!!!

Desde já agradeço.

Nelson Saraiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recrie as partições de seu hd e formate-as novamente...

Utilize outro de instalação junto com um diskette de boot...

Anderson hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post

Já perdi a conta de quantas vezes eu particionei e formatei o HD, já troquei até os cds de instalação!!!

O HD é um SEAGATE BARRACUDA 7200, será que tenho que configurar diferente dos outros HDS??? A bios detecta o HD normalmente e eu deixo do jeito que ela detectou não mudo nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Ainda pouco fiz um teste no computador.

Peguei o HD barracuda e coloquei em um outro computador (mais fraquinho) o HD funcionou perfeitamente!!!

Bom, o problema não é HD.

Peguei o HD que estava no computador fraquinho e passei para o novo (com placa A7V8X-MX da ASUS), funcionou perfeitamente!!!!

O PROBLEMA É QUANDO COLOCO O HD BARRACUDA 7200 (ST340014A) no computador novo (placa ASUS A7V8X-MX), faço a partição tranquilamente e formato, mas quando instalo o windows e ele dá o primeiro boot vem a mensagem de erro que não pode carregar o arquivo KRNL386.exe

EU desconfio de que não estou configurando corretamente o HD.

A Bios detecta o HD normalmente e encontra os corretos 40GB, mas eu fui na página da SEAGATE e vi que as especificações de Cylinder, Heads e Sectors da página são diferentes do que a Bios encontrou. Bom, fui manualmente e coloquei as especificações que stavam na página da SEAGATE, o problema é que colocando as especificações da SEAGATE o HD não fica com 40GB, fica bem menos!!

Por favor, me ajudem!!!

Nelson Saraiva

-------------------------------------

Desesperado

Compartilhar este post

Link para o post

tenta atualizar a bios se não der certo, ai você vai ter qtroca o hoje mesmo..ou tentar outro SO , por via das duvidas tenta por esse seu cd de instalação em outro micro e ve como ele vai .

mas se nd funcionar acho qvai ter mesmo que traca o HD.

Boa sorte amigo....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a mesma placa Hd de 80GB da seagate tambem e estou com o mesmo problema....eu tinha copiado a partição do hd velho para o novo com o ghost (Symantec) e estava rodando o xp e o win98 na mesma partição.... alguns problemas no xp me fizeram formatar e o 98 não consegui instalar só funcionou copiando a partição...

Tenho placa asus - Atlhon xp2400+ - 245 ddr - seagate 80GB

Cristiano Agapito

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é por causa do barramento que deve ser 333! Estou com esse mesmo problema na mesma placa e no mesmo hd que o seu!

Dizem que há um patch no site da microsoft para baixar e resolver o problema. e agora?? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Battousai^mG@24 abr 2004, 20:07

para de quebra a cabeça isso é memoria funcionando mau..bota outra e faz tudo de novo... B)

isso que eu ia dizer :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por diego gomes@27 abr 2004, 10:09

Sem sombra de dúvidas memória.. ....

Não exite troque a memória e ganhe muito tempo...rs

Já troquei de memória e não de certo. Daí coloquei um hd de 20Gb e instalou beleza!! Pensei: Só pode ser este hd de 80! Fiz um ghost do 20 p\ o 80 e não deu certo. :(

Compartilhar este post

Link para o post

80? você disse que era de 40...

não pode ser erro no HD não cara... ve na bios por via das duvidas se não estão ativadas aquelas opções adicionais do HD, como a S.M.A.R.T.

se tiver, desativa

(muitos vão dizer "po nada a ver com o SMART" , mas é uma dica :P )

Compartilhar este post

Link para o post

DESCOBRI!!!! :palmas:

É só atualizar a BIOS!!! Ir no site da Asus e atualizar, funciona perfeitamente.

A todos que colaboraram muito obrigado!

:-BEER

Cheers!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, você comprou uma A7V8X-MX e teve que atualizar a bios porque não reconhecia HD de 80??? aff isso não existe

HD de 80GB já é reconhecido até em placas pc-chips das mais barelas e antigas para duron !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não leu o tópico desde o começo. :tantan:

O hd é reconhecido pela bios, só não deixa o win 98 ser instalado. O xp instala normalmente.

Só o 98 é que dá pau!

Atualizei a bios (depois de ter trocado tudo) e funcionou.

Aff...

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi o meu Problema.... instalei o hd em outra máquina instalei o sistema operacional e não funcionou quando coloquei o hd de volta na minha máquina.... troquei a memória da máquina e tudo funcionou normal...

No meu Caso era Memória.... um pente ddr 256MB

como era nova ainda estava na garantia...

Cristiano Agapito

Compartilhar este post

Link para o post

Tivemos o mesmo problema aqui na empresa..

Placa A7V8X-MX + HD Samsung Vango ou Pango.

Tipo.. Qualquer outro OS funciona.. e outro hd de outra marca ou menor capacidade e/ou outra placa-mãe instala normalmente.

O problema é com esse conjunto.. Já que o amigo disse que atualizando a bios funciona, é o que estou a segundos de fazer.

Cheguei até a pensar no limite de suporte do Windows 98.. Assim como aconteceu com o Windows 95 que não instalava em processadores acima de 300Mhz da AMD.

A microsoft tinha lancado um patch pra resolver o problema, mas demorou!

Creio eu que o Windows 98 venceu.. é se contentar com o Windows ME até ele vencer também!! Valeo!

Compartilhar este post

Link para o post

iae galera

Eu tenho a mesma placa Hd de 80GB da seagate tambem e estou com o mesmo problema....eu tinha copiado a partição do hd velho para o novo com o ghost (Symantec) e estava rodando o xp e o win98 na mesma partição.... alguns problemas no xp me fizeram formatar e o 98 não consegui instalar só funcionou copiando a partição...

sera que a partiçao não esta naquele formato do xp (NTSC eu acho), porque o win98 so funciona na FAT!

vê se não é isso Cristiano Agapito

falou

ShinSoku

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais