Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador limitando velocidade


deamaral

Posts recomendados

Olá,

Eu tenho um roteador DLink DI-624 e internet de 10mb da GVT.

Desde que comprei a internet, já usava o reteador e desconfiei que a velocidade não correspondia à oferecida. Pois bem, eu resolvi fazer um teste de conexão no speedtest.net e a velocidade ficava sempre em torno de 6mb, depois resolvi conectar direto o modem ao computador, via cabo, refiz o teste e a velocidade deu os 10mb que esperava.

Gostaria de saber se esse problema é de configuração do roteador, se é alguma limitação da frequência ou do aparelho e se tem como resolver isso.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

uso virtua 5 mb no rio de janeiro a uns 2 anos com o mesmo roteador, aqui em casa são 2 pcs e 1 notebook, um pc pelo cabo de rede, o note e o outro pc por wireless.

hoje a internet ficou bem lenta (http://www.speedtest.net/result/850476818.png), liguei pro virtua umas 3 vezes e todos falaram que tudo estava normal e para eu ligar o virtua sem o roteador(Router Wireless Dlink Di-524up), e realmente, sem o roteador minha internet ficou normal, mas a minha dúvida é que uso o mesmo roteador desde quando instalei o virtua e nunca deu isso, alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho que esse problema também começou a acontecer comigo hoje. Extremamente lento quando uso o roteador (no meu caso, TP-Link WR941ND) mas ao conectar o cabo direto no modem Motorola funciona tudo normal.

Tentei clonar o MAC address mas sem resultado. Será que a NET está fazendo isso de propósito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Pessoal, eu tenho um roteador multilazer 54 Mbps modelo ml rot 054aa, ele compartilha uma internet de 2 mega de velocidade para mim e para minha vizinha de frente ja faz 3 meses.

O roteador fica na casa dela e até semana passada tudo bem, eu tinha livre acesso, poderia baixar com o Maximo de velocidade (+/- 220 kB/s).

porém meu computador foi formatado e quando instalei tudo novamente acessei a internet normalmente so que quando vou fazer download so baixa no maximo 64 kB/s. Posso por 3 ou 4 download que ele continua a baixar a 64 Kb/s nos 3.

Fui num medidor de velocidade e ele indica velocidade de 240 Kb/s.

O que vocês acham pode ser o roteador ou algo no meu pc que está bloqueando a velocidade? E alguém sabe como resolver?

Lembrando: que nos dias que meu pc foi para arrumar ninguém mexeu na configuração do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro você teria que conectar seu micro direto ao modem pra ver a velocidade que ele baixa sem o roteador (para saber se é realmente o roteador que está limitando a velocidade, ja que centenas de fatores podem causar isso).

outra coisa é saber se seu roteador tem QOS (quality of service) para dividir bem a banda entre os dois micros. tb tem que saber quantos micros no total estão se conectando simultaneamente.

esses roteadores baratos e desconhecidos eu nao confio muito nao, ainda mais quando em rede complexas tendo que dividir banda entre vizinhos que tentarao usar o maximo simultaneamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Fala galera do Clube do Hardware!

Andei tendo uns problemas com a internet roteada aqui de casa e achei alguns tópicos relacionados por aqui e fóruns afora, mas nada que tenha me ajudado. Bom, o problema:

Possuo internet NET virtua 3M com modem Motorola SBV5121 ligado a um roteador TP-Link WR642G (com firmware atualizado), o qual é conectado a um pc via cabo e a mais 4 sem fio. Pois bem, nunca tive problemas com a internet, porém há 1 semana mais ou menos a conexão parece que caiu para 10%! Faço testes de velocidade de conexão e o máximo que consigo é de 700Kb.

Resolvi fazer uns testes de cabeamento aqui e percebi que, quando ligo o modem direto no meu pc, a velocidade volta ao normal, mas se ligo usando o roteador como ponte, a velocidade cai, mesmo sem nenhum outro pc ligado via wireless.

Curioso é que a rede elétrica daqui de casa caiu um dia e, quando voltou, a internet voltou boa de novo, mas um animal que mora comigo desligou o roteador da tomada sem querer e, quando religuei, estava lenta da novo. Tentei ficar ligando e desligando, mas nada... =/

Algum palpite??

Obrigado de qualquer forma!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...