Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RodrigoFAB

Usb Pode Queimar Dispositivo?

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma Asus P4S8X-X, com entrada USB frontal, a maquina foi comprada a pouco tem e tentei conectar o Joystick SideWinder nas portas a frente, de cara o Windows XP acusou problemas no dispositivo e não mais reconheceu. Tentei trocar de driver, atualizções e tudo mais, nada deu resoltado. Testei outro aparelho igual e deu o mesmo problema... è possivel que tenha queimado o Joy? O que devo fazer, existe alguém que não seja da Microsoft que pode fazer o reparo do Joy caso tenha queimado?

Grato pela atenção!

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade é o que imagino, quem montou pode ter colocado na porta errada, porém se eu abrir´perco a garantia, e se colocar outro dispositivo e queimar é + prejuizo... Escrevi este email pors caras, espero que levem a sério e não me sacaneiem senão vou ter q abrir processo no PROCON e aí é só dor de cabeça...

"Caros amigos,

Adquiri a cerca de um mês uma maquina de vocês. O produto funcina muito bem com exeção feita às portas USB frontais ligadas à placa Asus P4S8X-X. Percebi o problema quando tentei instalar um Joystick SideWinder USB da Microsoft, logo ao ser conectado na referida porta foi diagnosticado como tendo problemas e não mais sendo reconhecido após. Imaginei ser problema de driver do Windws XP SP1. Atualizei o sistema, DirectX e tudo mais, não surtindo efeito. Dias atrás tentei novamente com uma outra unidade do mesmo dispositivo USB de uma terceira pessoa, apresentando a mesma falha. Após pesquisa no fabricante e várias tentativas de resolução do problema, inclusive com o auxilío da Assistencia Técnica da Microsoft -não apresentando nenhum resultado- pude concluir que ambos os aparelhos provavelmente foram danificados por corrente elétrica não suportada pelos mesmos.

Verificado o manual da placa e a configuração da BIOS não pude chegar a uma conclusão sobre a origem do problema, não violei o gabinete afim de não ferir os termos de garantia. Imagino que tal falha possa estar sendo causada por um possível erro na montagem do equipamento. Estou comunicando o fato pois tenho a intenção de resolver o problema o mais rápido quanto praticável, provavelmente nesta sexta-feira procurarei o Stand de venda no Info Niterói, onde foi adquirido o aparelho, munido da documentação necessária e do gabinete. Gostaria de poder resolver o problema no dia e acompanhando o processo. Fica também uma dúvida quanto aos danos causados aos dois dispositivos, caso seja constatado um erro de montagem ou de comprovada não má utilização (garanto a não violação e o uso dentro da normalidade), o que poderá ser feito em termos legais ou em comum acordo quanto à manutenção, subtituição ou ressarcimento dos itens avariados. "

Algo fora da boa educação ou inconveniente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, levei a CPU pra manutenção, na hora que o cara abriu já viu que realmente era o cabo invertido. Prestem sempre atenção à esse detalhe, caso você conecte um dispositivo com o cabo invertido pode queimar o dispositivo, no caso do meu joystick foi o chip ASIC (?) acho que é o identificador do dispositivo, dando perda total do aparelho. Como resultado o cabo foi colocado normalmente e tudo funciona bem, como foi constatado erro na montagem fui ressarcido no valor do componente. Agora, compreie um cabo game port pra instalar, só que a unica indicação que tem de orientação do cabo é uma das linha com vários pontinos vermelhos....o que isso significa?! É a linha +5 -5V ou é o neutro? Ele vai em direção ao conector 1 da game port...Alguem sabe a qual corrente ele corresponde para que eu não repita o erro de montagem?

Abraços!!!! B)B)

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A marcação nos cabos indica sempre o pino 1.

Isso vale para os cabos, USB, seriais, paralela, IDE, etc.

Ps. Informa aí o nome da loja onde comprou o micro pois o fato de terem assumido o erro e ressarcido os prejuízos merece divulgação. :palmas:

Saudações,

Gambler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falæ!

Bem a loja é a SMILE TECH fica no Info Niterói. Agradeço a atenção do Gilberto(vendedor) e do Marcelo(montador), este último peço desculpas pelo transtorno e pelo prejuizo pela montagem errada. Fazendo uma propraganda hehehe, aconselho a quem for do Rio de Janeiro a, se quiser comprar, entrar em contato com eles o tel é: (21)26135463. O pessoal é gente fina, merecem um premio pelo proficionalismo e pelo cumprimento dos termos de garantia. Agora, só vou ter que caçar um SideWinder pra pagar pro me colega, o problema é q saiu de linha... ALGUÉM QUER ME VENDER?! HHEHEHHE!!

Abraços!!!!!

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas, o fico com picotado vermelho ou linha vermelha significa que é o pino 1 que na board é facilmente identificado com o numero 1 ou na ausencia deste é o unico pino com soldadura quadrada, é nesse pino que tem que ficar ligado o fio vermelho, ou seja, virar o flat cable para esse lado

Cumprimentos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×