Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RodrigoFAB

Usb Pode Queimar Dispositivo?

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma Asus P4S8X-X, com entrada USB frontal, a maquina foi comprada a pouco tem e tentei conectar o Joystick SideWinder nas portas a frente, de cara o Windows XP acusou problemas no dispositivo e não mais reconheceu. Tentei trocar de driver, atualizções e tudo mais, nada deu resoltado. Testei outro aparelho igual e deu o mesmo problema... è possivel que tenha queimado o Joy? O que devo fazer, existe alguém que não seja da Microsoft que pode fazer o reparo do Joy caso tenha queimado?

Grato pela atenção!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade é o que imagino, quem montou pode ter colocado na porta errada, porém se eu abrir´perco a garantia, e se colocar outro dispositivo e queimar é + prejuizo... Escrevi este email pors caras, espero que levem a sério e não me sacaneiem senão vou ter q abrir processo no PROCON e aí é só dor de cabeça...

"Caros amigos,

Adquiri a cerca de um mês uma maquina de vocês. O produto funcina muito bem com exeção feita às portas USB frontais ligadas à placa Asus P4S8X-X. Percebi o problema quando tentei instalar um Joystick SideWinder USB da Microsoft, logo ao ser conectado na referida porta foi diagnosticado como tendo problemas e não mais sendo reconhecido após. Imaginei ser problema de driver do Windws XP SP1. Atualizei o sistema, DirectX e tudo mais, não surtindo efeito. Dias atrás tentei novamente com uma outra unidade do mesmo dispositivo USB de uma terceira pessoa, apresentando a mesma falha. Após pesquisa no fabricante e várias tentativas de resolução do problema, inclusive com o auxilío da Assistencia Técnica da Microsoft -não apresentando nenhum resultado- pude concluir que ambos os aparelhos provavelmente foram danificados por corrente elétrica não suportada pelos mesmos.

Verificado o manual da placa e a configuração da BIOS não pude chegar a uma conclusão sobre a origem do problema, não violei o gabinete afim de não ferir os termos de garantia. Imagino que tal falha possa estar sendo causada por um possível erro na montagem do equipamento. Estou comunicando o fato pois tenho a intenção de resolver o problema o mais rápido quanto praticável, provavelmente nesta sexta-feira procurarei o Stand de venda no Info Niterói, onde foi adquirido o aparelho, munido da documentação necessária e do gabinete. Gostaria de poder resolver o problema no dia e acompanhando o processo. Fica também uma dúvida quanto aos danos causados aos dois dispositivos, caso seja constatado um erro de montagem ou de comprovada não má utilização (garanto a não violação e o uso dentro da normalidade), o que poderá ser feito em termos legais ou em comum acordo quanto à manutenção, subtituição ou ressarcimento dos itens avariados. "

Algo fora da boa educação ou inconveniente?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, levei a CPU pra manutenção, na hora que o cara abriu já viu que realmente era o cabo invertido. Prestem sempre atenção à esse detalhe, caso você conecte um dispositivo com o cabo invertido pode queimar o dispositivo, no caso do meu joystick foi o chip ASIC (?) acho que é o identificador do dispositivo, dando perda total do aparelho. Como resultado o cabo foi colocado normalmente e tudo funciona bem, como foi constatado erro na montagem fui ressarcido no valor do componente. Agora, compreie um cabo game port pra instalar, só que a unica indicação que tem de orientação do cabo é uma das linha com vários pontinos vermelhos....o que isso significa?! É a linha +5 -5V ou é o neutro? Ele vai em direção ao conector 1 da game port...Alguem sabe a qual corrente ele corresponde para que eu não repita o erro de montagem?

Abraços!!!! B)B)

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

A marcação nos cabos indica sempre o pino 1.

Isso vale para os cabos, USB, seriais, paralela, IDE, etc.

Ps. Informa aí o nome da loja onde comprou o micro pois o fato de terem assumido o erro e ressarcido os prejuízos merece divulgação. :palmas:

Saudações,

Gambler

Compartilhar este post

Link para o post

Falæ!

Bem a loja é a SMILE TECH fica no Info Niterói. Agradeço a atenção do Gilberto(vendedor) e do Marcelo(montador), este último peço desculpas pelo transtorno e pelo prejuizo pela montagem errada. Fazendo uma propraganda hehehe, aconselho a quem for do Rio de Janeiro a, se quiser comprar, entrar em contato com eles o tel é: (21)26135463. O pessoal é gente fina, merecem um premio pelo proficionalismo e pelo cumprimento dos termos de garantia. Agora, só vou ter que caçar um SideWinder pra pagar pro me colega, o problema é q saiu de linha... ALGUÉM QUER ME VENDER?! HHEHEHHE!!

Abraços!!!!!

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, o fico com picotado vermelho ou linha vermelha significa que é o pino 1 que na board é facilmente identificado com o numero 1 ou na ausencia deste é o unico pino com soldadura quadrada, é nesse pino que tem que ficar ligado o fio vermelho, ou seja, virar o flat cable para esse lado

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais