Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ata 100 Ou Ata 133


vmosconi

Posts recomendados

Onde você define se é ATA-100 ou ATA-133? Depende do HD ou da MB?

O meu HD suporta ATA-133 e a minha MB também... só que eu não consigo deixar... por quê?

Tem que habilitar algo?

Ou tem que instalar algum programa?

Posta aí se alguem souber...

Editado por estar escrito originalmente em letras maiúsculas e utilizar-se de gírias de internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara seja mais claro nas suas perguntas... num entendi o que você quis dizer... mas vou tentar dizer algo aq... pra colocar ata 133 você tem q ter um hd ata 133.... e uma placa-mãe q suporte também... se n me engano sua placa-mãe suporta... e se seu hd for ata133 pode botar sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende dos dois.

Sua placa-mãe tem de ter uma controladora IDE ATA 133 e seu HD tem se ser ATA 133.

porém você pode sem problemas colocar um HD ATA 100 em uma IDE ATA 133 assim como pode colocar um HD ATA 133 em uma IDE ATA 100. Só que o desepnho vai ser sempre limitado pelo mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se os drivers Bus Mustering não estão instalados você está utilizando 44 MB/s (UDMA-3) que é a máxima taxa teórica atingida sem Bus Mastering.

Com o Bus Mastering habilitado você passaria a 133 MB/s (UDMA-6) o que te daria um aumento de aproximadamente 200%. Logicamente isso é um absurdo. Existem limites físicos e lógicos que impedem os HDs de atingirem as taxas de transferência máximas.

Acredito que sua taxa de transferência irá, no máximo, dobrar.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você já está em UDMA-5 (ATA-100), significa que já têm os drivers instalados e o Bus Mastering habilitado. Acho que você está com o mesmo problema que o WaVe neste tópico. Leia o tópico dele e faça o que eu sugeri a ele. O problema dele ainda não foi resolvido mas pode ser que com as dicas que os usuários deram a ele você consiga resolver o seu.

Já que você citou taxa de transferência, há um teste aqui, um pouco antigo mas tá valendo.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu tenho um samsung também que tem o mesmo problema apessar dele suportar ATA 133 ele fica como ATA 100 devido ao seu FirmWare vir setado de fabrica para ATA 100, por motivos de compatibilidade (pois ha relatos que hd ATA 133 em controladoras ATA 100 perdem desempenho e devem ser setados com ATA 100 para solucionar o problema) a quetão é que já baixei o DM da samsung e não tem a opção de setar como ATA 133. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...