Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arruelas Isolantes


Visitante

Posts recomendados

Já montei alguns micros e uma coisa que sempre tenho dúvida é sobre aquelas Arruelas de isolamento que algumas pessoas colocam entre o parafuso e a placa mãe (aquelas rosinhas).

Realmente eu fico em dúvida se os parafusos não energizam o case da placa mãe e se isso pode prejudicar. Mas acho que as arruelas em si não impedem, pois mesmo com elas ainda existe contato, já que o parafuso toca a porca do outro lado da placa mãe. Teria que ser colocada dos dois lados pra existir um isolamento eficaz.

Até que ponto é necessário e de que forma usar as tais arruelas !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As arruelas de papelão só devem ser usadas quando o parafusso que fixa a placa-mãe ao chassi do gabinete não possuir as bordas cobertas por metal, ou seja, quando faz contato direto com o PCB da placa-mãe, em todos os outros casos ela é dispensavel. E elas tem de ser colcocadas dos dois lados para um perfeito isolamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...