Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analise De Circuitos


Afrikakorps

Posts recomendados

Qual circuito? Explique qual você pretende entender, a análise de qualquer circuito requer o entendimento da fórmula V=I x R, e as leis de circulação de corrente em um circuito ( leis de kirchoff), depois de entendido estas duas partes você deverá conhecer todos os componentes que constituem um circuito e suas funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Circuitos Elétricos da coleção Schaum (não lembro o autor)

Dispositivos Eletrônicos e Teoria de Circuitos ROBERT L. BOYLESTAD LOUIS NASHELSKY (mais parte de eletrônica)

Fundamentos de Análise de Circuitos Elétricos DAVID E. JOHNSON JOHNNY R. JOHNSON JOHN L. HILBURN

Busque na livraria de sua preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta de vocês dois cassianobh e tabgal .

cassianobh eu faço um estagio aonde se concerta nobreak então o básico eu aprendi mas a parte de entender o esquema elétrico é outra coisa , por isso que

eu estou a procura de livros. Mas devido a sua resposta e da resposta do tabgal eu darei uma olhada nos livros que ele falou e procurarei entender a lei que você

falou. obrigado por me ajudarem. :bandeira::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para conserto de nobreaks os circuitos que você terá de estudar será:

- Circuitos de fontes chaveadas

- O que é e como funciona um circuito PWM

- Tyristores e circuitos retificadores

- Conversor DC/DC

Ps: todos estes itens que falei você pode baixar excelentes documentos nos sites de semicondutores: www.st.com www.maxim-ic.com www.national.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Bom dia!

Meu nome é Leonardo e estou com um problema para resolver...

Como poderia fazer um circuito, para que um carrinho, sem controle remoto, ande 15 metros, pare em uma zona de frenagem de 2 x 2 metros, acenda uma luz de freio, acione um alarme sonoro, ande mais 7 metros e pare no final.

Abraços

Leonardo

e-mail: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caros amigos

Para postar em um tópico é necessário que o assunto tenha relação com o conteúdo da mensagem! É contra as regras postar assuntos diferentes do que contém os tópicos. É uma questão de organização.....não basta chegar em qualquer tópico e postar.....

Além do mais, esse tópico encontra-se parado desde 2004 e não é indicado reativar um tópico nas atuais condições!

Procurem ler e entender as regras do fórum!

http://forum.clubedohardware.com.br/b-font-color/f75

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...