Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Banks Com Athlon Xp


rogeriovinhal

Posts recomendados

Muito bem, recentemente ouvi falar que a velocidade da memória deve trabalhar de acordo com o FSB do processador.

Meu processador está no momento trabalhando com a freqüência 333 de FSB para sincronizar com a memória, mas coloco ele a 400 de FSB fácil com over, mas a memória não consegue chegar a 400...

A minha dúvida é a seguinte: Se eu usar o Dualbank com duas memórias DDR333, virtualmente elas trabalhariam como uma DDR666, mas o FSB iria limitar esse desempenho, certo? Assim, vale à pena trocar o meu pente de DDR333 por um de DDR400 e colocar outro DDR400 para dual bank? Faria alguma diferença que os dois DDR333 em dual com o FSB em 400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você ter uma ideia a DDR 333 Trasnfere um maximo de 2700MB/s já a DDR 400 Tranfere uma maximo de 3200 MB/s sendo acessadas a 64 Bits já em dual acessando a 128 Bits as taxas seriam de 5400MB/s e 6400 MB/s respectivemente a difença é de 1000 MB/s.

Claro que são taxas maximas teoricas a diferença é notoria mas nos P4 que nos AXP mas com certeza ela existe e em se tratando de desempenho qualquer 100MB/s a mais já é lucro você não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alphaplus@20 abr 2004, 01:39

Pelo amor de Deus gente

Não tem nada de 128 bits nas memória em dual channel.

São duas controladoras de memória de 64 bits o que é bem diferente de 128bits.

Eu falei que as memorias são acessadas a 128 bits usando-se o Dual-Channel e não que a memoria ou a controladora é de 128 Bits, ela é acessad a 128 Bits porque são acessados dois modulos de 64 Bits simultaneamente.

Veja este artigo do Clube do Hardware depois faça criticas ok!

Memórias DDR Dual Channel 29/01/2003

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o d-c ele fuinciona como se as memorias se cruzasem e trabalhasem como uma só !!

mais seria interessante você comprar kits d-c de marcas boas !!!! E seria interesante também você tem o fsb 400 !! e não 266 ou 333 que nem os AXP ! mais faça o seguinte mande o mult lá pra baix oe aumente o fsb ! falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CCS1201+20 abr 2004, 11:17-->
alphaplus@20 abr 2004, 01:39

Pelo amor de Deus gente

Não tem nada de 128 bits nas memória em dual channel.

São duas controladoras de memória de 64 bits o que é bem diferente de 128bits.

Eu falei que as memorias são acessadas a 128 bits usando-se o Dual-Channel e não que a memoria ou a controladora é de 128 Bits, ela é acessad a 128 Bits porque são acessados dois modulos de 64 Bits simultaneamente.

Veja este artigo do Clube do Hardware depois faça criticas ok!

Memórias DDR Dual Channel 29/01/2003

Você esta engando e por favor avisem também o Gabriel Torres que o que ele colocou lá esta errado também

1 controladora 64 bits + outra controladora de memória 64 bits não resulta em 128bits nesse caso aplica-se o mesmo conceito de multiprocessamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o cesso e feito simultaneamente a dois bancos de memoria sendo dois pacotes de 32Bits para cada modulo (DDR) ou seja 64 Bits com isso temos uma taxa de acesso e transferencia de 128 Bits (assim como ocorre nas VGAs de 64, 128 e 256 Bits) o que não está errado. Em nenhum momento é dito que as memorias e/ou controladoras são de 128 Bits (pois elas são de 32 Bits) e sim que são acessadas a 128 Bits o que está correto afirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...