Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rogeriovinhal

Dual Banks Com Athlon Xp

Recommended Posts

Muito bem, recentemente ouvi falar que a velocidade da memória deve trabalhar de acordo com o FSB do processador.

Meu processador está no momento trabalhando com a freqüência 333 de FSB para sincronizar com a memória, mas coloco ele a 400 de FSB fácil com over, mas a memória não consegue chegar a 400...

A minha dúvida é a seguinte: Se eu usar o Dualbank com duas memórias DDR333, virtualmente elas trabalhariam como uma DDR666, mas o FSB iria limitar esse desempenho, certo? Assim, vale à pena trocar o meu pente de DDR333 por um de DDR400 e colocar outro DDR400 para dual bank? Faria alguma diferença que os dois DDR333 em dual com o FSB em 400?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza vale mais a pena pegar memos 400 e colocar a FSb a 400 também.

quanto a este DualBank que você se refere não seria Dual-Channel onde as memorias são acessadas a 128Bits?

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente esse dual channel que eu estou me referindo.

Porque ouvi falar que o ganho dele é mínimo, porque o FSB limita o desempenho das memórias... Aí faria alguma diferença usar o dual channel com duas memórias DDR400 ou com duas DDR333?

Compartilhar este post

Link para o post

Para você ter uma ideia a DDR 333 Trasnfere um maximo de 2700MB/s já a DDR 400 Tranfere uma maximo de 3200 MB/s sendo acessadas a 64 Bits já em dual acessando a 128 Bits as taxas seriam de 5400MB/s e 6400 MB/s respectivemente a difença é de 1000 MB/s.

Claro que são taxas maximas teoricas a diferença é notoria mas nos P4 que nos AXP mas com certeza ela existe e em se tratando de desempenho qualquer 100MB/s a mais já é lucro você não acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu ouvi falar que isso não melhorava quase que nada, porque essa transferência dependeria do FSB do processador, que serviria como gargalo para a memória. Então 100, 1000 ou 1000000 de MB/s a mais não fariam diferença...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest alphaplus

Pelo amor de Deus gente

Não tem nada de 128 bits nas memória em dual channel.

São duas controladoras de memória de 64 bits o que é bem diferente de 128bits.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alphaplus@20 abr 2004, 01:39

Pelo amor de Deus gente

Eu falei que as memorias são acessadas a 128 bits usando-se o Dual-Channel e não que a memoria ou a controladora é de 128 Bits, ela é acessad a 128 Bits porque são acessados dois modulos de 64 Bits simultaneamente.

Veja este artigo do Clube do Hardware depois faça criticas ok!

Memórias DDR Dual Channel 29/01/2003

Compartilhar este post

Link para o post

o d-c ele fuinciona como se as memorias se cruzasem e trabalhasem como uma só !!

mais seria interessante você comprar kits d-c de marcas boas !!!! E seria interesante também você tem o fsb 400 !! e não 266 ou 333 que nem os AXP ! mais faça o seguinte mande o mult lá pra baix oe aumente o fsb ! falou

Compartilhar este post

Link para o post
Guest alphaplus
Postado Originalmente por CCS1201+20 abr 2004, 11:17-->
alphaplus@20 abr 2004, 01:39

Pelo amor de Deus gente

Eu falei que as memorias são acessadas a 128 bits usando-se o Dual-Channel e não que a memoria ou a controladora é de 128 Bits, ela é acessad a 128 Bits porque são acessados dois modulos de 64 Bits simultaneamente.

Veja este artigo do Clube do Hardware depois faça criticas ok!

Memórias DDR Dual Channel 29/01/2003

Você esta engando e por favor avisem também o Gabriel Torres que o que ele colocou lá esta errado também

1 controladora 64 bits + outra controladora de memória 64 bits não resulta em 128bits nesse caso aplica-se o mesmo conceito de multiprocessamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o cesso e feito simultaneamente a dois bancos de memoria sendo dois pacotes de 32Bits para cada modulo (DDR) ou seja 64 Bits com isso temos uma taxa de acesso e transferencia de 128 Bits (assim como ocorre nas VGAs de 64, 128 e 256 Bits) o que não está errado. Em nenhum momento é dito que as memorias e/ou controladoras são de 128 Bits (pois elas são de 32 Bits) e sim que são acessadas a 128 Bits o que está correto afirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais