Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programando Em Delphi Com Dll!


Visitante

Posts recomendados

Olá Povo!

Eu preciso saber como eu faço para ver as funções de uma DLL e depois usá-las no Ambiente Delphi.

Como inserir e tudo se for possível!!

também preciso saber se vou preciszar de algum software pra abrir a DLL ou o Delphi mesmo faz!!

Agradecido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até onde eu sei, para saberes as funções de uma DLL, elas devem estar documentadas. Irei escrever o que consta na Biblia do Marco Cantu

Usando DLLs existentes

Já usamos DLLs em vários exemplos no livro ao chamar funções da API do Windows. Conforme você pode lembrar, todas as funções de API são declaradas na unidade Windows do sistema, As funções são declaradas na parte interface da unidade, como se vê a seguir:

function PlayMetaFile(DC:HDC;MF:HMETAFILE):Bool;stdcal;

function PaintRgn (DC:HDC;RGN:HGRN):Bool;stdcal;

function PolyPolygon (DC:HDC; var Point; var nPoints; p4:integer):bool;stdcal;

function PtInregion(RGN:HRGN;p2,p3:integer):bool;stdcall;

Então, na parte implementation, em vez de fornecer o código de cada função, a unidade faz referência à definição externa em uma DLL:

const

gdi32='gdi32.dll';

function PlayMetaFile;external gdi32 name 'PlayMetaFile';

function PaintRgn ;external gdi32 name 'PaintRgn';

function PolyPolygon ;external gdi32 name 'PolyPolygon';

function PtInregion;external gdi32 name 'PtInregion';

Espero que isso te ajude. Esse é um tema difícil para explicar pelo forum... POdes também tentar conseguir um apoio melhor em um forum de desenvolvimento , como o clubedelhi...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...