Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Linux X Nvidia

Recommended Posts

Visitante

Siguinte galera, antes eu tinha net em casa, aí eu baixava td q faltava p/ instalar minha vga nos linux aí afora, mas agora eu só tenho net na faculdade, e não tem gravador de cd...

Eu vi que algumas distros novas vem com o XF86.... atualizado, e que oferece suporte as vgas + novas. Se eu instalar uma distro que tenha esse suporte, ela irah reconhecer minha vga sem problemas?

Outra coisa, poruqe o winex (wine) não rodam alguns aplicativos (comigo foi a maioria), por ex. o BF1942 comigo não funcionou..

O que eu faço? :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da sua placa de vídeo?

Atualmente praticamente todas as distros já vem com o xfree4 que oferece um suporte bastante abrangente às placas da nVidia. O problema é que esse driver geralmente é genérico e apesar de configurar o vídeo, ele não ativa o 3D da placa que é necessário pro winex funcionar trnaquilo. Pra isso você precisa baixar e instalar o driver do site da nVidia....aí sem a net fica difícil já que o arquivo tem 6.5mb....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

MSI GeForce 4 mx 440se AGP 8x 64 MB DDR 64 Bits

Eu usei o kurumin 2.algumacoisa por um tempo, e já tinha o XFree4, mas não detectava nada, foi uma dor de cabeça do ******* p/ fazer ela funcionar..

O bom é que tinha o icone magico de instalação, td meio automatico, mas e em outra distro? como fica?

Compartilhar este post

Link para o post

Não se preocupe.

O linux "nada" tem a ver com o XFree86. A maioria das distribuições trabalha com o XFree86 (só algumas mais rebeldes não) e nele os "drivers" da nvidia são facilmente instalados.

Em qualquer distribuição e com versões do XFree86 acima da 4.0 basta procurar a linha "driver 'vga'" e subtituir por "nv" o "vga" no arquivo XF86Config ou XF86Config-4 (depende da distribuição) no diretório /etc/X11. Daí estará rodando o driver genérico da nvidia.

Para instalar o driver corretamente, basta seguir instruções do próprio site (ou ainda procurar ajuda em fórums). Certamente EM QUALQUER distribuição pode ser instalado os drivers da nvidia "facilmente".

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

É meu amigo, o unico problema é minha falta de internet em casa...

Estou pensando na Mandrake ou na slack... vou ver se consigo instalar a vga :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, neste caso, só coloque o "nv" que funcionará como se fosse genérico.

Ou execute o /usr/X11R6/bin/xf86config e regule tudo =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais