Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest LucianoRj

Placa Mae Com Defeito Me Ajudem

Recommended Posts

Guest LucianoRj

Bom gente entrei nesse forum para tentar resolver um prob no pc do meu pai...

o pc é um P4 1.5 (soquete 423) placa-mãe pc-chips 256 mb de ram gf 4 mx 440 de video etc...bom meu problema é o seguinte quando eu ligo o pc ele emite uma serie de bips e da erro na inicializao do windows xp erro de dll corrompido, ai eu reseto o pc e quando emite os bips eu aperto a tecla enter e ele entra normalmente...troquei o teclado e mouse para usb pois as portas ps2 foram po espaco isso podia ser um dos motivos , mais voltou o prob por favor me ajude sei que vocês sao feras pelos os outros topicos

abraços

Luciano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest alphaplus

Tente resetar a Bios e quando ligar o Pc entrar na Bios e carregar os valores padrão depois veja os modelos das suas peças na internet e coloque as especificações na Bios de acordo com a recomendação dos fabricantes.

Seu problema é muito provavel que seja memória e não placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, haaa mas faze o q, o meu também sempre dá isso quando eu entro dá uns 4 a 6 erros uaauhuha mas nunca fiz nada, isso quando não da erro na net e fecha as paginas, mas no caso seu e meu hahauh acho q é a memoria também tenta lá, só não tento pois vou trocar de pc e também não adianta nada já q o meu é um mediocre pentium 1 166mhz.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LucianoRj@19 abr 2004, 18:35

Bom gente entrei nesse forum para tentar resolver um prob no pc do meu pai...

o pc é um P4 1.5 (soquete 423) placa-mãe pc-chips 256 mb de ram gf 4 mx 440 de video etc...bom meu problema é o seguinte quando eu ligo o pc ele emite uma serie de bips e da erro na inicializao do windows xp erro de dll corrompido, ai eu reseto o pc e quando emite os bips eu aperto a tecla enter e ele entra normalmente...troquei o teclado e mouse para usb pois as portas ps2 foram po espaco isso podia ser um dos motivos , mais voltou o prob por favor me ajude sei que vocês sao feras pelos os outros topicos

abraços

Luciano

Se o que os amigos recomendaram não resolver o problema, recomendo que você retire e recoloque todas as placas, conectores e o próprio processador, a fim de acabar com algum eventual mau-contato.

Você irá precisar de pasta térmica para reaplicar no processador, visto que é recomendável limpar a velha com um algodão umidecido com álcool isopropílico.

Lembre-se de que a pasta térmica é aplicada somente sobre o die do processador e uma camada fina.

Depois, dê o boot com um disquete com o programa memtest86 instalado.

Este programa testa a memória e de quebra o processador e principais sistemas da placa-mãe. Deixe rodar por pelo menos 1 hora.

Se passar no teste do memtest86, sem erros, reinicie o computador normalmente (windows) e veja se os problemas acabaram. Caso contrário, faça a reinstalação do Windows.

Se não passar no teste so memtest86, arrume outro módulo de memória e faça o teste de novo. Se passar, significa que o defeito era no módulo de memória.

Link para baixar o programa memteste86:

http://www.memtest86.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais