Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Machuca

Som Onboard Da Asus A7n8x-x

Recommended Posts

Bom, tenho uma pl mãe A7N8X-X que tem som onboard, e tenho uma caixa de som com subwofer (2 cxs mais subwofer), e vi em alguns lugares que pra funcionar com o formato 5.1 tinha que colocar drive, mudar pra sair o som no pino do microfone, etc....

Queria saber o q eu posso fazer pra melhorar o som (se existe alguma coisa).

Ah, e uso o drive da Realtek.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aê você precisa explicar mais sobre as tuas caixas...acho q ta avendo um terra ai quando você liga no microfone por isso q funciona pois o microfone não e uma saida de som

Compartilhar este post

Link para o post

BASS

Cara de boa copia o driver de som no site na Nvidia que vai ser bem melhor além de ter uma interface muito mais amigavel de configuração do que o driver do site da Realtek, única coisa é que o driver da Realtek está mais atualizado mais pelo menos o da Nvidia é um driver certificado...

Vai lá é faz o down... do driver... o esquema para habilitar os 6 canais é fácil fácil, pega o driver que você vai ver como configura... e sobre o microfone e a entrada de som é assim mesmo, quando você habilita 5.1 o microfone e a entrada de som passa a se tornar saidas de som, além da saida de som (verde) que você já tem...

T+

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leandrolrs@20 abr 2004, 05:12

BASS

Cara de boa copia o driver de som no site na Nvidia que vai ser bem melhor além de ter uma interface muito mais amigavel de configuração do que o driver do site da Realtek, única coisa é que o driver da Realtek está mais atualizado mais pelo menos o da Nvidia é um driver certificado...

Vai lá é faz o down... do driver... o esquema para habilitar os 6 canais é fácil fácil, pega o driver que você vai ver como configura... e sobre o microfone e a entrada de som é assim mesmo, quando você habilita 5.1 o microfone e a entrada de som passa a se tornar saidas de som, além da saida de som (verde) que você já tem...

T+

:bandeira:

Mas isso funciona mesmo? Eu estava tentando fazer isso com a minha delta-l....

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ai já fez isso funcionar????

Compartilhar este post

Link para o post

não gosto muito de sistemas 5,6,7... 1 gosto do sistema Stereo tradicional...

e estou querendo comprar uma placa-mãe igual a sua ASUS ela é boa mesmo...interogacao...

Ela deve vir com padrão de som AC97

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera beleza?

"O som on-board é de seis canais, produzido pela ponte sul nForce 2 MCP em conjunto com o excelente codec Realtek ALC650 (seis canais, resolução de 20 bits para saída, resolução de 18 bits para entrada, relação sinal/ruído de 90 dB), mas a tecnologia SoundStorm não está disponível. Como opcional está disponível cabo adaptador com uma entrada e saída digital coaxial SPDIF."

mas o q eu quero saber para que essa saida spdif e onde eu posso encontrar essa saida? :bandeira::bandeira::priv::stupid: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

"BASS

Vai lá é faz o down... do driver... o esquema para habilitar os 6 canais é fácil fácil, pega o driver que você vai ver como configura... e sobre o microfone e a entrada de som é assim mesmo, quando você habilita 5.1 o microfone e a entrada de som passa a se tornar saidas de som, além da saida de som (verde) que você já tem..."

Se eu fosse você não faria isso. Tenho tbem uma A7N8X-X e nenhum jogo, música, DVD ficou melhor com o driver da NVIDIA. O driver da Realtek é muito melhor. Isso não é questão de gosto, a diferença é brutal, além dos testes que o Sombra XXI fez com os dois drivers.

Kimi, já para usar a saída SPDIF é bem fácil. Com um simples cabo você faz uma saída dessa.

Olha o q o asanson falou:

"Também cansei de procurar ,até que vi como funciona a placa, ela so é alimentada no caso de ligação optica no caso a RCA e direto respeitando a ordem na ligação terra vai para a parte externa e o pino central vai no SPDIF OUT (so testei para out ).Ta funcionando perfeitamente em um receiver digital que eu tenho. Para DVD é perfeito , ja para divx depente do sinal ripado de audio se for AC3 é 5.1, se não funciona STEREO. (A7N8X-X +geforce 4 440 tv out)."

E a entrada SPDIF você pode ligar um drive de DVD, com um simples cabo tbem.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais