Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Meiraneto

Duron 1800mhz

Recommended Posts

Pessoal

Tô com um problema e várias dúvidas. Instalei um duron de 1800 numa ECS K7SAG com video integrado e o sistema não boota. Já troquei as memos, o hd é novo e tal. Suspeitei ser o processador e após espetar um duron de 700MHz e outro de 1100MHz o sistema deu sinal de vida.

Minhas dúvidas são: o manual da placa diz aceitar durons até 1100MHz e AMD XP até o 2000+. Como os colegas dizem por ai, o duron de 1800 é na realidade um XP com cache pela metade e assim, deveria ter sido reconhecido. No manual diz tambémém que devo deixar o Cache L2 no setup habilitado pois todos os processadores tem essa memória.

Se o duron de 1800 é na realidade um XP com cache parcial, qual seria então esse XP?

Será que o fato do pc não subir tem algo a ver com esse problema de cache desabilitada parcialmente?

Outra pergunta: No gerenciador de dispositivos há um conflito com o controlador de memória e estou usando 256M ddr 400MHz com o W98SE. Ainda não consegui instalar os driveres do CD. Será este o motivo do problema com o gerenciador de memória do W98SE?

Vou tentar copiar os drivers do cd para o hd de outro pc pois o cdrom não é reconhecido. Volto já e aguardo alguma dica.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse duron seria um athlon xp 2200+, mas veja se não tem atualização de bios pra ela!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Baga

O problema é meio chato. Tentei trocar a placa-mãe sem formatar com 98se e tá dando um pau danado aqui, pois o cdrom tá desativado e não sei porque. Não posso intlar os drivers da placa mãe. Só consegui instalar do som pois são pequenos(via disquete).

Tentei instalar o hd no meu pc e putz, não aceita nem com reza braba...fica apitando feito o vento...tô tendando dar outro jeito ainda.

E quanto ao fato da placa não ter subido com o duron 1800, acha que pode ser ele(devido a freqüência ser 1800) já que a placa-mãe aceita só 1.2MHz? Ou seria tratado de fato como um xp? Num caso normal, esses durons são reconhecidos como o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais