Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Completar Minha Configuração


jamesz

Posts recomendados

E aí galera, é o seguinte.....

Estou trocando o meu computador, e como não existe um fórum q analise a configuração completa, e também só falta minha Placa de Vídeo, vou postar aqui...lá vai:

Processador K7 XP 2800+ 2083Mhz OEM Barton 333 Mhz por R$ 419,00

MB Abit NF7 Rev 2.0 por R$419,00

HD 80GB Seagate ATA 150 7200 RPM SATA - 8MB - ST380013AS por R$ 379,00

DDR 512 MB PC3200 400Mhz Kingston KVR400X64C3/512 por R$ 325,00

ficam faltando uma placa de vídeo de 128Mb e 128Bits por até R$350,00 e uma fonte legal pra segurar tudo isso.

Gostaria de comentário sobre esses itens, se existem opções melhores, se os preços estão bons.

Abraços... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo por até R$350,00 fica meio difícil...para balancear sua máquina (tendo em vista que você comprou itens de boa qualidade...) sugiro gastar um pouco mais, uns 700 reais. Com isso dá pra comprar tranquilamente uma boa placa entry-level como a Radeon 9600XT ou a Geforce FX 5700. Para ficar realmente bom com seu sitema, eu acho o ideal mesmo uma Radeon 9700 (não-Pro) pra cima. Mas aí realmente fica um pouco mais caro.

A fonte eu posso indicar a que eu uso, a Zalman ZM300A-APF, custou R$280,00 e fornece boas voltagens. tem bons reviews por aí na internet, que garantem que essa fonte realmente cumpre os 300W prometidos, mantém as voltagens em ordem e consegue uma boa corrente pra seu equípamento! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte pode ser uma dessas da Upson de 450W, olha a minha configuração que essa fonte segura numa boa, sem reiniciar nem oscilar.

Placa de vídeo por 350 Reais... Uma GeForce FX 5200 128MB 128bits (que é muito difícil de encontrar), uma Abit Siluro para combinar.

Tem também a Radeon 9200 128MB que também é um pouco difícil de encontrar.

Outra pedida é procurar uma Radeon 9100 ou uma GeForce 3 por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jamesz@20 abr 2004, 00:02

E aí galera, é o seguinte.....

Estou trocando o meu computador, e como não existe um fórum q analise a configuração completa, e também só falta minha Placa de Vídeo, vou postar aqui...lá vai:

Processador K7 XP 2800+ 2083Mhz OEM Barton 333 Mhz por R$ 419,00

MB Abit NF7 Rev 2.0 por R$419,00

HD 80GB Seagate ATA 150 7200 RPM SATA - 8MB - ST380013AS por R$ 379,00

DDR 512 MB PC3200 400Mhz Kingston KVR400X64C3/512 por R$ 325,00

ficam faltando uma placa de vídeo de 128Mb e 128Bits por até R$350,00 e uma fonte legal pra segurar tudo isso.

Gostaria de comentário sobre esses itens, se existem opções melhores, se os preços estão bons.

Abraços... :-BEER

Olá amigo,

Bem, vamos lá....

Uma fonte boa e barata seria uma "MAXXTRO" de 500w. Que já foi testada e tem bons resultados mesmo aqui pelo pessoal do Clube do Hardware, para conferir veja AQUI o "review", o preço dessa fonte é em média R$ 70,00 .

quanto a VGA, acho por esse preço você ficará limitado a VGAs como ATI 9100, ou FX5200 128bits ( realmente rara de se encontrar ), porém, se for de seu interesse, de uma olhadinha no link de minha assinatura.

Não compre placas como as MX, pois além de ficar com "gargalo" de VGA, essas placas já não dão suporte a novas APIs.

Bem, essa é minha opinião com relação as peças faltantes em sua nova configuração.

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_+20 abr 2004, 07:25-->
jamesz@20 abr 2004, 00:02

E aí galera, é o seguinte.....

Estou trocando o meu computador, e como não existe um fórum q analise a configuração completa, e também só falta minha Placa de Vídeo, vou postar aqui...lá vai:

Processador K7 XP 2800+ 2083Mhz OEM Barton 333 Mhz por R$ 419,00

MB Abit NF7 Rev 2.0 por R$419,00

HD 80GB Seagate ATA 150 7200 RPM SATA - 8MB - ST380013AS por R$ 379,00

DDR 512 MB PC3200 400Mhz Kingston KVR400X64C3/512 por R$ 325,00

ficam faltando uma placa de vídeo de 128Mb e 128Bits por até R$350,00 e uma fonte legal pra segurar tudo isso.

Gostaria de comentário sobre esses itens, se existem opções melhores, se os preços estão bons.

Abraços... :-BEER

Olá amigo,

Bem, vamos lá....

Uma fonte boa e barata seria uma "MAXXTRO" de 500w. Que já foi testada e tem bons resultados mesmo aqui pelo pessoal do Clube do Hardware, para conferir veja AQUI o "review", o preço dessa fonte é em média R$ 70,00 .

quanto a VGA, acho por esse preço você ficará limitado a VGAs como ATI 9100, ou FX5200 128bits ( realmente rara de se encontrar ), porém, se for de seu interesse, de uma olhadinha no link de minha assinatura.

Não compre placas como as MX, pois além de ficar com "gargalo" de VGA, essas placas já não dão suporte a novas APIs.

Bem, essa é minha opinião com relação as peças faltantes em sua nova configuração.

[]´s

Razi :-BEER

concordo.... assino em baixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais um q assina a baixo...

e também concordo com a dificuldade d c encontrar uma FX5200 128/128

acabei d ser logrado nnuma q era pra ser 128/128 e me veio uma de 128/64

isso foi o q o rivatuner me mostro, porque c não ia tá até oje nm desconfiando.......

mah tudo bem, vou lá na loja bota a boka no magrao e tenta esclarece isso aí

:)

obs: cuidado na escolha, e sempre confira muito minuciosamente o q tiveh na cpu

eu conferi mas fui instala muito depois, agora arranjei sarna pra me coSSa eeheheheeehe

floow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@20 abr 2004, 00:37

Placa de vídeo por até R$350,00 fica meio difícil...para balancear sua máquina (tendo em vista que você comprou itens de boa qualidade...) sugiro gastar um pouco mais, uns 700 reais. Com isso dá pra comprar tranquilamente uma boa placa entry-level como a Radeon 9600XT ou a Geforce FX 5700. Para ficar realmente bom com seu sitema, eu acho o ideal mesmo uma Radeon 9700 (não-Pro) pra cima. Mas aí realmente fica um pouco mais caro.

A fonte eu posso indicar a que eu uso, a Zalman ZM300A-APF, custou R$280,00 e fornece boas voltagens. tem bons reviews por aí na internet, que garantem que essa fonte realmente cumpre os 300W prometidos, mantém as voltagens em ordem e consegue uma boa corrente pra seu equípamento! :-BEER

Com 745,00 você pega uma Geforce FX5900xt muito melhor que 5700 e 9600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belezaa galera,

A placa de vídeo, se conseguir, vou comprar a ATI Radeon 9200 BBA Box por R$ 400,00 (estourando orçamento hehe). Vale lembrar que quero Tv-Out!

A fonte vou comprar então essa "MAXXTRO" de 500w, que me pareceu com um custo benefício bom.

Só comentando o q o colega kokigfc escreveu, realmente no começo queria montar um sistema SATA, mas depois analisando o preço maior, vendo e discutindo algumas opiniões concluí que o desempenho não é tão superior assim, então preferi continuar com o IDE. Só uma pergunta, com essa dupla Hd/Placa Mãe não vai funcionar ou somente não vou aproveitar o SATA? Caso contrário, vou ter que comprar o HD 80GB SEAGATE ATA100 7200RPM IDE - 8MB - ST380024A - ATA V, que até é mais barato...

Dêem uma analisada global (memória, MB e tudo mais), só pra ter certeza q não corro o risco de ter problema com incompatibilidades e tal...

PS.: Continuem opinando galera, pois tá me ajudando bastante, e como é um investimento razoável, todas opiniões e cuidados são válidos.

Muitas :-BEER:-BEER:-BEER para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai cara beleza?

Realmente o desempenho não é estão grande assim, e o valor que você paga não compensa pelo tanto de desempenho q você ganha.

O que eu quis dizer da placa mãe e HD, foi q a NF7 não possui portas SATA, o modelo q possui é o NF7-S, e você estava pegando uma NF7, por isso falei q você não ia consegui faze funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...