Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
acnow

Proc Intel Xeon

Recommended Posts

gostaria de saber algo sobre esse proc, se é novidade qual o ponto forte, o que conseguirem eu fico grato...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

B) O Intel Xeon é um processador que existe já a algum tempo. ele é dedicado a servidores e pode trabalhar com ate 128 processadores simultaneamente (ou 64 num lembro hehe), a arquitetura dele é RISC e tem 1MB de cache L2.

Espero ter ajudado. B)

:-BEER

Se eu tiver cometido algum erro, sintam-se avontade em me corrigir

falou!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kokigfc@20 abr 2004, 16:46

B) O Intel Xeon é um processador que existe já a algum tempo. ele é dedicado a servidores e pode trabalhar com ate 128 processadores simultaneamente (ou 64 num lembro hehe), a arquitetura dele é RISC e tem 1MB de cache L2.

Espero ter ajudado. B)

:-BEER

Se eu tiver cometido algum erro, sintam-se avontade em me corrigir

falou!!

A Intel não tem nenhum processador RISC sendo fabricado para esse mercado (e os únicos acho que são o StrongARM e Xscale, para "calculadora supercrescidas").

você deve ter confundido com o Itanium.

O Xeon atual não é nada mais que um P4 (pode ser o comum, ou o P4EE com cache L3, que são chamados de Xeon Prestonia e Galatin respetivamente.

A diferença é que usam soquete diferente e o FSB ainda é 533MHz (provavelmente 800MHz não é estável o suficiente para um servidor).

Dificilmente você irá ver em configurações acima de 8 processadores que não seja um cluster. Mesmo 8 processadores já é difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza de que já respondi a esse Tópico.

Como eu tinha dito, o Xeon é um Processador de alto custo e alto desempenho voltado para servidores de Rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais