Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com acentos no envio de email no PHP


Sammy_Sam

Posts recomendados

Olá galera,

o foormulario de envio de email do meu site está funcionando legal mais quando recebe o formulario do cliente no meu email ele ta vindo com aqueles probleminhas de acento onde troca o acento por ? eu ja inseri o comando $header = "Content-type:text/html; charset=iso-8859-1"; mais ta funcionando então eu gostaria da ajuda de vocês...segue abaixo o arquivo de envio do form:

<?php
$date = date("d/m/Y h:i");
$nome = $_POST['nome2'];$email = $_POST['email'];$fone = $_POST['fone'];$cidade = $_POST['cidade'];$estado = $_POST['estado'];$assunto = $_POST['assunto'];$mensagem = $_POST['mensagem'];
 $header = "Content-type:text/html; charset=iso-8859-1";
//configurando os dados para envio de email, tanto para o adminsitrador como para o usuario.
//CONFIGURAÇÕES SOBRE O SITE$nome_do_site="..::Jean Tavares.com::..";$url = "www.jeantavares.co.cc";$email_para_onde_vai_a_mensagem = "[email protected]";$nome_de_quem_recebe_a_mensagem = "Web Master";$cabecalho_da_mensagem_original = "From: $name<$email>\n"; // Enviando auto resposta$assunto_da_mensagem_original = "Formulário de contato - Jean Tavares.com";	
//Configurando Mensagem de Envio
$config_da_mensagem_original ="
ENVIADO POR:\n
Nome: $nome\nEmail: $email\nCidade: $cidade\n Estado: $estado\nAssunto: $assunto\nMensagem: $mensagem\n
ENVIADO em: $date
"; 
//Definição da mensagem de resposta para o usuário.
$assunto_da_mensagem_de_resposta = "Sua mensagem foi recebida!";$cabecalho_da_mensagem_de_resposta = "From: $nome_do_site <$email_para_onde_vai_a_mensagem>\n";$config_da_mensagem_de_resposta = "Olá $nome, \nAgradecemos a sua visita ao site e a oportunidade de recebermos o seu contato. Em até 48 horas você receberá no email informado a resposta para sua questão.\n\nAtenciosamente,\n$nome_de_quem_recebe_a_mensagem\n\n\nJean Tavares.com - Soluções em Informática\nAv. Ataide Teive 2171 - Santa Rita, Macapá(AP)\nCep:68.901-275\n$url\n\nEnviado em: $date";
$assunto_digitado_pelo_usuario = "n";
//enviando mensagem para o administrador do site
$headers = "$cabecalho_da_mensagem_original";
if($assunto_digitado_pelo_usuario=="s");{	$assunto = "$assunto_da_mensagem_original";
};
$meuemail = "$email_para_onde_vai_a_mensagem";$mensagem = "$config_da_mensagem_original";
mail($meuemail,$assunto,$mensagem,$headers,$header);
//Mensagem da Auto resposta$headers = "$cabecalho_da_mensagem_de_resposta";
if($assunto_digitado_pelo_usuario=="s"){	$assunto = "$assunto_da_mensagem_de_resposta";
}else
{$assunto = "Re: $assunto";
};
$mensagem = "$config_da_mensagem_de_resposta";
mail($email,$assunto,$mensagem,$headers);
echo "<script language='javascript'>window.alert('Mensagem enviada com sucesso.');window.location = 'contato.php';</script>";
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fugindo da questão dos acentos eu identifiquei um problema no email de resposta do meu script que ao enviar um email que não seja para o da hotmail ele nao aparece o nome ..::Jean Tavares.com::.. como TO: EX.: eu tava testando o tempo todo enviando para meu email da hotmail ai ele aparece legal o nome do site e o assunto: "Sua mensagem foi recebida!" mais quando fui testar com outro email exemplo da yahoo ele ja não apareceu o ..::Jean Tavares.com::.. e sim apenas o Assunto e fiz um teste com o meu email da empresa tmbm e ele nao apareceu....o que pode ta acontecendo pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...