Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatua A 60º - Não Sei O Que Fazer ?


Posts recomendados

Meu computador é um Athlon 2.8, 512 Mb, 40 Gz, Placa de vídeo All-in-Wonder 9800 Pro, Fonte Antec de 550 W. Cooler Volcano 11.

A temperatura está chegando a 60º e acho que está alta, pois o micro está reinicializando sozinho. Antes de eu instalar essa placa de vídeo e a fonte nova, o micro funcionava corretamente. O calor deve ser imenso. O que devo fazer para deixar a temperatura bem menor dentro do micro ? Será que é o Cooler que está com problema ? Será que é o processador que deve pode ser remarcado ? Qual o cooler Top de linha para minha configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu gabinete é de 3 baias?

se for, dá uma olhada na secao casemod que eu escrevi sobre esses gabinetes...

isso deve estar acontecendo porque:

a circulacao dentro do gabinete esta errada...lembrando que entra ar frio pela frente

e sai ar quente por tras, criando uma corrente de ar correta...

pode ser que a pasta termica não tenha sido instalada, ou deve estar velha

pode ser tambem que a fonte esteja em cima do processador, assim o cooler

do proc. puxa o ar quente que circula a fonte...

experimente não ligar nada na fonte (do lado de fora, por exemplo, monitor...)

eu ligo o monitor em outro lugar

todos esses procedimentos que eu fiz diminui 12 graus do meu processador

caiu de 58 em pico para 46 em pico...

(lembrando que meu processador é um Athlon T-Bird 1.1Ghz) um dos processadores

que mais esquentam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Athlon 2500+ Barton, num cooler Volcano 10+ e a temperatura fica na casa dos 60º, mas já chegou nos 64º e não reinicializou o micro, mas eu também estou preocupado com a temperatura alta. Meu gabinete é um Solid Casemod de 4 baias e, fora a fonte de 450w, tem 2 Ccooler na parte traseira do gabinete (abaixo da fonte). Creio eu que problema de aquecimento meu e do colega "luiz_rodrigues" seja a entrada de ar frio para o gabinete, pois ambos os cooler do processador, são muito bons para processadores AMD. No meu caso, eu estou pensando em tirar um dos Coolers da parte traseira do meu gabinete e colocar na parte da frente do gabinete para facilitar a entrada de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso aí meu, sobre o micro reinicia sozinho pode ser realmete a fonte....

o processador ao detectar qualquer variacao de energia reinicia para evitar danos..... as fontes genericas tem esses probleminhas, to com uma também e to apanhando legal pra faze os oc massa lá em casa por não aguentar.....

mah q a sua temperatura esta alta, isso tá, veja a pasta termica, confira c esta realmente ligado seu cooler, pois um volcano 11 não é qualquer porcaria como o vcom q eu tenho!!!!!!!!!!!! e cuide com a circulacao d ar em seu gabinete, nos d 3 baias o processador fica realmente em baixo da fonte, neste caso uma solucao seria uma fonte dual fan :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...