Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
v.hanan

Problema No Sp1

Recommended Posts

estou com problemas também para instalar o SP! na minha maquina, não tem nada a ver com o serial não, ele simplesmente fala q um arquivo (atapi.sys) esta aberto ou sendo utilizado por outro programa!

já fechei tudo q era programa aberto e tambem já tentei fechar os arquivos em processo no gerenciador de tarefas, ambos sem sucesso, alguem tem alguma dica ?

Havia posto essa pergunta em um outro topico e um dos usuarios haviam me ajudado falando para instalar no modo de segurança, sem sucesso também.

Brigadao

Problema exato q da:

O arquivo c:\windows\system32\drivers\atapi.sys está aberto ou em uso pro outro aplicativo.

Feche todos os outros aplicativos e clique em repetir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro v.hanan,

Certa vez eu fui instalar o XP em uma máquina de um cliente aqui na empresa e havia me esquecido que o cd que eu estava instalando, já tinha o SP1 integrado, e após a instalação eu tentava instalar o SP1, e sempre dava um monte de erros, pois o SP1 já estava instalado e eu não me atentava para este fato. Veja se isto está ocorrendo com você. Caso não seja isto, vou lhe dar uma dica que eu não costumo, pois creio que só devemos formatar um HD em último caso, pois se todo problema que surgir agente for formatar o HD nunca vamos encontrar uma solução para os problemas que possam surgir, por piores que sejam, mas no seu caso eu lhe aconselho formatar e depois instalr o SP1 novamente. Caso queira baixar o SP1 clique no Link abaixo:

Download SP1 BR

Poste se a dica funcionar. falou. :D

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/sysop1/xpmaniaclube.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SYSOP@20 abr 2004, 10:28

Caro v.hanan,

Certa vez eu fui instalar o XP em uma máquina de um cliente aqui na empresa e havia me esquecido que o cd que eu estava instalando, já tinha o SP1 integrado, e após a instalação eu tentava instalar o SP1, e sempre dava um monte de erros, pois o SP1 já estava instalado e eu não me atentava para este fato. Veja se isto está ocorrendo com você. Caso não seja isto, vou lhe dar uma dica que eu não costumo, pois creio que só devemos formatar um HD em último caso, pois se todo problema que surgir agente for formatar o HD nunca vamos encontrar uma solução para os problemas que possam surgir, por piores que sejam, mas no seu caso eu lhe aconselho formatar e depois instalr o SP1 novamente. Caso queira baixar o SP1 clique no Link abaixo:

Download SP1 BR

Poste se a dica funcionar. falou. :D

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/sysop1/xpmaniaclube.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Compartilhar este post

Link para o post

bom, esse arquivo é do driver atapi, tente desligar seu cd rom ou desabilitá-lo enquanto você faz a instalação

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera valeu mesmo!

Finalmente consegui!

Primeiramente tentei apenas desativar o system.ini, não funcionou, dps fui no gerenciador de hardware e desativei a IDE do CD rom, sem sucesso também, ai parti para tirar o cabo da IDE, dai funcionou, valeu mesmo a ajuda de vocês,

Abraços

Victor

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais