Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar Windows 2000


Visitante

Posts recomendados

Alguem pode me ajudar a formatar uma maquina com o windows 2000 server?

Tenho um disquete de boot do windows 98 porém quando tento inicializar a maquina com esse disquete ele diz que esta faltando um arquivo chamado NTLDR.

Se eu copiar esse arquivo para o disquete ele acaba achando o meu SO no HD e

inicia a maquina normalmente.

Já tentei dar o boot pelo CD do Win98 mas ele passa batido, só consigo dar um boot pelo CD-ROM com o Windows 2000.

Já fui até no console de recuperação pelo CD do W2000, mas ele não reconhece as unidades do cd-rom e do drive A:\

Preciso desinstalar o Windows 2000 server e instalar o windows 98.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode usar um disco de boot [não entendi o porquê de estar dando falta do NTLDR; tente com outro disco], exclua a partição NTFS com o FDISK [através da opção "Excluir partição Non-DOS"], e formate normalmente.

Você também pode fazer isso através do CD de boot do Win2K, iniciando como uma instalação normal e formatando a partição através do próprio programa de instalação. Depois de concluir a formatação, reinicie antes que ele comece outra instalação do Win2K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucio,

Já fiz exatamente o que você mencionou, Dei um boot com o W2000, pedi para excluir a partição e formata-la, depois quando acabou a formatação eu desliguei a maquina. Agora estou sem OS e mesmo assim ele pedi um maldito arquivo NTLDR.

já tentei 3 disquete de boot do Win98 e TODOS acontecem o mesmo.

Já formatei o disquete com FORMAT A: /S tentei e nada, pedi para o windows 98 criar um disco de boot , mas também não consigo dar o boot com ele.

TO FICANDO LOUCO.

Existe algum lugar no setup que tenho que mexer?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usar um autêntico disco de boot do Windows 98 não tem esse NTLOADER (NTLDR), veja o disquete onde está sendo criado e também depois de dar o boot, ele não faz referência nenhuma ao HD, então com o FDISK é sói excluir as partições do HD e criar novas e instalar o Windows 98.

O problema está no disquete de boot, arrume um com o sistema, com o FDISK e o FORMAT para zerar tudo que tem no HD,

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso,

Já criei e recriei os disco de boot do w98 e mesmo assim acontece o erro.

agora mesmo eu dei o boot com o w2000, pedi para excluir a partição, depois

pedi para formatar, quando deu 100% concluido e apareceu a mensagem de "Examinando c:\" eu desliguei a maquina. Criei um disco de boot no 98 que contem os seguintes arquivos: COMMAND.COM ; DRVSPACE.BIN ; FDISK.EXE ; FORMAT.COM ; IO.SYS E MSDOS.SYS. Liguei a maquina com o disco e o Filho da ...

do erro apareceu.

Será que terei que editar algum desses arquivos?

Obrigado pessoal pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso,

Não entendi ! gerar no DOS?

eu fiz assim:

Em prompt de comando digitei: format a: /s , e depois copiei os arquivos FDisk e Format para o disquete mas não deu certo. Tô fazendo algo errado?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está formatando a partir do Windows 98?

Formate com a opção /u sem o /S depois você copia o sistema

SYS A:

Tente mais uma vez .

Digo pois se o disquete for 100% DOS/Win98 e tiver o FORMAT, FDISK, você vai conseguir fazer de tudo com o HD, entende?, formatar, criar partições, etc.

Até mais,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,

NÃO FUNCIONA...

Faço tudo que vocês me ensinam direitinho e nada.

Usando o windows 98 formatei o disco usando o comando "FORMAT A: /U"

depois usei "SYS A:"

Coloquei o disquete no drive A: e depois reiniciei a maquina e ... "FALTA O ARQUIVO NTLDR" que merd....

Tem algum macete na hora de formatar o HD atraves do CD do windows 2000 server?

Dei o boot pelo CD do windows 2000 server e pedi para instala-lo, pedi também para excluir a partição, depois pedi para criar uma partição usando o formato FAT, depois formatei a partição, quando acusou 100% de formatação eu desliguei a maquina. O que tem de errado ai?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual o modelo do seu HD ??

Você poderia usar o programa de ZeroFill do seu Hd para deixar ela limpinha. Mas tem algo errado ai.

Qual a configuraçào completa do PC.

Faz o Seguinte:

Você já colocou a BIOS pra iniciar pelo Diskete correto ?

Incie o computador pelo diskete do windows 98 - quando chegar no A:

Entre no Fdisk

Exclua todas as partições do computador - NON-DOS e as outroas - e feche o Fdisk e re-inicie o PC.

Agora coloca o CD do Windows 2000 Server e manda bala com a instalação :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Pode parecer brincadeira mas passei por este problema e se disser o q aconteceu vocês vão rir. O modelo do diskete q estava utilizando, Maxwell, depois de fazer um disco de boot com um sony consegui dar boot no pc e formata-lo. Detalhe tentei uns 3 maxwell.

Não sei se você tentou com outros discos, modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...