Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

  • Membro VIP
É o seguinte: tenho feito um upgrade geral da máquina a cada dois anos, mas nesse ano tive que mudar minha mobo (a atual está na assinatura), que havia queimado o slot de memória, e por esses dias minha gpu tem falhado na hora de iniciar o pc, tanto que estou usando o vídeo da mobo enquanto arrumo tempo pra dá uma limpada na gpu pra ver se ela volta ao normal. Como ano que vem já seria o ano pro upgrade, já vou começar agora comprando uma gpu nova. Posso gastar até uns R$800,00 nela, e estou na dúvida se me mantenho com placas ATI, que já a algum tempo venho usando com processadores AMD, ou se mudo pra NVIDIA pra testar. Minhas configurações estão na assinatura.

QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 955 3,2Ghz

Motherboard Asus M4A88TD-M Power Corsair 750W

Memory Corsair XMS3 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333

GPU Sapphire Radeon HD 4850 1Gb

HDs Seagate 500Gb, Maxtor 160Gb e WD 80Gb

Zemanez, nessa faixa de preço, a melhor opção é uma HD 6950 1GB ou GTX 560 Ti. Eu iria na que estivesse mais barata. Pesquise os preços no tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera acho que o PC vai ficar assim :

Placa-Mãe MSI H61M-P21 Socket LGA 1155 = 185.00

Gabinete Thermaltake (Balao) = 115.00

Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz (Balao) = 64.00

Processador Intel Core i3-2100M, Clock 3.10GHz, Cache 3MB, LGA 1155 (Balao) = 266.00

Frete 20.00

TOTAL = +/- 630

O que acharam?

agora só falta a VGA, XFX HD6790 1GB DDR5 256Bits ou GTX 550ti 1GB DDR5 192Bits???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ficou bom Brenno, eu só tentaria comprar em uma loja diferente da Balão, a quantidade de reclamações sobre a loja é bem grande.

Quanto a VGA, a HD 6790 é um pouco mais forte que a GTX 550 Ti. Alguns testes:

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/HD_6790/1.html

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD-6790/2217/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive alguns problemas com aquecimento. Levei o meu PC na assistência técnica mais próxima e me informaram que a placa de vídeo e a fonte haviam queimado. Segundo o técnico, o cooler da placa de vídeo estava travado pela sujeira.

Pois então, as configurações não são grandes coisas, mas já me rodava Starcraft II tranquilamente e Skyrim com gráficos bem low.

Preciso então comprar uma Fonte, VGA e aceito sugestões para cooler externo.

Me foram apresentadas como SUGESTÃO:

VGA GD 6570/1GB DDR 3

VGA GTX 550 TI 1 GB DDR 5 ASUS

Sendo que segundo o técnico, a placa da asus já necessitaria de uma fonte 600 W que ia lá pra casa dos 250 pila.

A intenção é destinar a maior parte dos R$ 800 para a placa de vídeo, para rodar bem SC II e jogos mais novos (já que Skyrim rodava meio porcamente), mas eu não saberia dizer então se outro ponto no sistema não viraria um gargalo.

* Configuração completa do PC que irá receber o upgrade

Placa Mãe: Asrock n73V-S - 775

Processador: Intel Pentium Dual Core 2.6 E5300

Fonte: 550W Mtek (queimada)

VGA: Geforce N8600 GT 256 MB (queimada)

Memória: 2x 2GB DDR2 800 Markvision

HD: 500GB SATA 2 7200

Monitor: Samsung 21"

* Valor máximo do upgrade

R$ 800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive alguns problemas com aquecimento. Levei o meu PC na assistência técnica mais próxima e me informaram que a placa de vídeo e a fonte haviam queimado. Segundo o técnico, o cooler da placa de vídeo estava travado pela sujeira.

Pois então, as configurações não são grandes coisas, mas já me rodava Starcraft II tranquilamente e Skyrim com gráficos bem low.

Preciso então comprar uma Fonte, VGA e aceito sugestões para cooler externo.

Me foram apresentadas como SUGESTÃO:

VGA GD 6570/1GB DDR 3

VGA GTX 550 TI 1 GB DDR 5 ASUS

Sendo que segundo o técnico, a placa da asus já necessitaria de uma fonte 600 W que ia lá pra casa dos 250 pila.

A intenção é destinar a maior parte dos R$ 800 para a placa de vídeo, para rodar bem SC II e jogos mais novos (já que Skyrim rodava meio porcamente), mas eu não saberia dizer então se outro ponto no sistema não viraria um gargalo.

* Configuração completa do PC que irá receber o upgrade

Placa Mãe: Asrock n73V-S - 775

Processador: Intel Pentium Dual Core 2.6 E5300

Fonte: 550W Mtek (queimada)

VGA: Geforce N8600 GT 256 MB (queimada)

Memória: 2x 2GB DDR2 800 Markvision

HD: 500GB SATA 2 7200

Monitor: Samsung 21"

* Valor máximo do upgrade

R$ 800

Olha amigo com 800 eu recomendaria troca de outros componentes pois com um dual core desse uma placa de video boa atual iria dar um belo de um gargalo, o que acha de uma nova config de mb de proc também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ViX só estou com medo de uma coisa, sera que minha fonte aguenta tudo isso?

-OCZ 400W StealthXStream c/ certificado 80Plus

Edite: Sera que rodo um Skyrim ou BF3, no High (nem ultra) no meu monitor 1600x900 com essa config?

Sua fonte é a primeira versão? Se for é excelente (não que a segunda seja ruim, mas a primeira é melhor): https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-400-W/1755/1

Fazendo um cálculo rápido no site abaixo, a conclusão é que sua config irá consumir menos que 270W, algo próximo dos 220W.

http://extreme.outervision.com/PSUEngine

Ou seja, sua fonte aguenta sim com folga.

Quanto à rodar Skyrim ou BF3, tente pesquisar nos tópicos oficiais dos jogos ou dê um procurada no Google.

Tive alguns problemas com aquecimento. Levei o meu PC na assistência técnica mais próxima e me informaram que a placa de vídeo e a fonte haviam queimado. Segundo o técnico, o cooler da placa de vídeo estava travado pela sujeira.

Pois então, as configurações não são grandes coisas, mas já me rodava Starcraft II tranquilamente e Skyrim com gráficos bem low.

Preciso então comprar uma Fonte, VGA e aceito sugestões para cooler externo.

Me foram apresentadas como SUGESTÃO:

VGA GD 6570/1GB DDR 3

VGA GTX 550 TI 1 GB DDR 5 ASUS

Sendo que segundo o técnico, a placa da asus já necessitaria de uma fonte 600 W que ia lá pra casa dos 250 pila.

A intenção é destinar a maior parte dos R$ 800 para a placa de vídeo, para rodar bem SC II e jogos mais novos (já que Skyrim rodava meio porcamente), mas eu não saberia dizer então se outro ponto no sistema não viraria um gargalo.

* Configuração completa do PC que irá receber o upgrade

Placa Mãe: Asrock n73V-S - 775

Processador: Intel Pentium Dual Core 2.6 E5300

Fonte: 550W Mtek (queimada)

VGA: Geforce N8600 GT 256 MB (queimada)

Memória: 2x 2GB DDR2 800 Markvision

HD: 500GB SATA 2 7200

Monitor: Samsung 21"

* Valor máximo do upgrade

R$ 800

Amigo, eu tentaria algo assim:

Seasonic S12II 430W - R$166 - Guerra Digital

HD 6870 XFX - R$627 - Guerra Digital

Claro que o processador irá segurar a placa de vídeo, mas aí não tem jeito, minha recomendação é que se o gargalo te incomodar (para isso você pode, por exemplo, ver o desempenho de outras pessoas que possuem a placa com um processador melhor e comparar), junte um dinheiro para trocar o conjunto placa mãe/processador/memórias RAM (com R$500 dá para comprar um bom conjunto com um i3 "segunda geração", placa mãe com chipset H61/H67 e memórias DDR3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurações:

Sistema operativo

MS Windows XP Home 32-bit SP3

CPU

Intel Pentium 4 524

Prescott 90nm Tecnologia

RAM

1,50 GB Único -Channel DDR @ 166MHz (2.5-4-4-7)

Placa mãe

Gigabyte Technology Co., Ltd. 8I865GME-775 (Socket 775) 22 °C

Gráficas

LM722 (1280x1024@75Hz)

512 MBGeForce 6200 (XFX Pine Group)

Discos rígidos

80GB ExcelStor Technology J8080 (PATA) 50 °C

156GB FUJITSU MAXTOR STM3160215A (PATA) 47 °C

Unidades ópticas

Optiarc DVD RW AD-7170A

HL-DT-ST DVDRAM GSA-H10A

Audio

Realtek AC'97 Audio

Fonte

500 W

Por favor, me corrijam se estiver errado, mas acho que não preciso de um upgrade no HD pois já tenho um HD Externo de 1.5 Terabyte, se isso der problemas podem indicar... Mas por mim não.

Lembrando, até 300 reais, quero um computador rápido e que de para jogar uns jogos não tão atuais, mas com um bom FPS.

- Lembrando, até 300 reais por favor, não disponho de mais dinheiro no momento.

Obrigado à todos pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Configurações:

Sistema operativo

MS Windows XP Home 32-bit SP3

CPU

Intel Pentium 4 524

Prescott 90nm Tecnologia

RAM

1,50 GB Único -Channel DDR @ 166MHz (2.5-4-4-7)

Placa mãe

Gigabyte Technology Co., Ltd. 8I865GME-775 (Socket 775) 22 °C

Gráficas

LM722 (1280x1024@75Hz)

512 MBGeForce 6200 (XFX Pine Group)

Discos rígidos

80GB ExcelStor Technology J8080 (PATA) 50 °C

156GB FUJITSU MAXTOR STM3160215A (PATA) 47 °C

Unidades ópticas

Optiarc DVD RW AD-7170A

HL-DT-ST DVDRAM GSA-H10A

Audio

Realtek AC'97 Audio

Fonte

500 W

Por favor, me corrijam se estiver errado, mas acho que não preciso de um upgrade no HD pois já tenho um HD Externo de 1.5 Terabyte, se isso der problemas podem indicar... Mas por mim não.

Lembrando, até 300 reais, quero um computador rápido e que de para jogar uns jogos não tão atuais, mas com um bom FPS.

- Lembrando, até 300 reais por favor, não disponho de mais dinheiro no momento.

Obrigado à todos pela atenção

HD não influencia o desempenho em jogos, seu caso é de comprar uma máquina nova ao invés de mexer nessa sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, como o Evandro disse, seu caso é de comprar uma máquina nova, não de um upgrade. Para pegar um PC decente para jogos é preciso de algo na faixa dos R$700~800. Com R$300 não tem para onde correr com as com as peças do seu PC.

Não precisa ser bom, se der para melhorar alguma coisa, desde que não seja o hd, com 300 reais, seria bom. Tipo memória RAM e tal (Talvez uma placa de vídeo melhorzinha), o meu problema é que não sei ver se é compatível, por isso estou pedindo uma opinião para me passarem alguma peça que funcione com essas configurações.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não precisa ser bom, se der para melhorar alguma coisa, desde que não seja o hd, com 300 reais, seria bom. Tipo memória RAM e tal (Talvez uma placa de vídeo melhorzinha), o meu problema é que não sei ver se é compatível, por isso estou pedindo uma opinião para me passarem alguma peça que funcione com essas configurações.

Obrigado

O problema é que você não informou qual o modelo da sua fonte (o que deixa seu post fora das regras do tópico), por isso não posso sair indicando nada. Se sua fonte for mesmo genérica, aí complica, pois posso te recomendar uma VGA, mas aí pode acontecer de sua fonte não aguentar ou funcionar fora do padrão ATX, o que pode acarretar até em perda de hardware. Se você postasse o modelo exato da fonte, poderíamos ver o que dá para fazer... Mas só aí acho que você já viu porque é difícil recomendar algo nessa situação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, investir 300 reais nesse PC não vale a pena, é que nem pagar Unimed pra uma velinha de 118 anos. Você pode deixar ele melhor? Sim, mas esses 300 reais vão dar apenas uma leve diferença temporária, e quando você se desfazer da maquina (o que não deve demorar muito) algumas dessas peças não poderão ser reaproveitadas (e isso é seu dinheiro indo pro ralo). Com 300 reais você compra um celular ou tablet Xing-Ling que faz mais coisas que esse seu PC aí.

O mais sensato a fazer é segurar com esse PC, guardar a grana, e juntar mais dinheiro pra quando a coisa estiver realmente muito feia, você comprar um PC completo parcelado (ou a vista, depende de quanto você economizar e de quanto tempo esse PC aguentar contigo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que você não informou qual o modelo da sua fonte (o que deixa seu post fora das regras do tópico), por isso não posso sair indicando nada. Se sua fonte for mesmo genérica, aí complica, pois posso te recomendar uma VGA, mas aí pode acontecer de sua fonte não aguentar ou funcionar fora do padrão ATX, o que pode acarretar até em perda de hardware. Se você postasse o modelo exato da fonte, poderíamos ver o que dá para fazer... Mas só aí acho que você já viu porque é difícil recomendar algo nessa situação...

Eu acredito que seja a genérica, pois já veio com o computador.

Obs.: Mesmo que seja algo mínimo que de pra melhorar, por favor, indique.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu acredito que seja a genérica, pois já veio com o computador.

Obs.: Mesmo que seja algo mínimo que de pra melhorar, por favor, indique.

Obrigado!!!

Então mais um fator para complicar qualquer recomendação, recomendo que dê uma lida no post do Matheus e tente fazer o que ele recomendou. Se ainda insistir em querer trocar algo, pode tentar ir na sugestão do Brenno, que não melhorará o desempenho em jogos, mas o desempenho geral do micro irá dar uma boa melhorada. VGA, sinceramente não gosto de recomendar para uma configuração com fonte genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, minha config atual é

E2140 OC 2,3ghz

MB Phitronics p7s1066

2gb ram 667mhz

80gb+160gb HD Seagate

5670 XFX 1gb gddr5

Fonte WSNG 500WRS - 1*8 500watts reais linha Gold Power da Wisecase

vou pegar uma grana daki uns dias e queria trocar de plataforma.

Terei no maximo 750 reais.

Memória ja tenho em mente pegar 2x2gb G-Skill Ripjaws na kabum.

minha dúvida mesmo é em relação a placa-mãe e ao processador.

queria um i5 2500k mas ja passa orçamento tanto proc. quanto MB 1115 ser mais cara.

O que vocês me recomendam pessoal. nesses 750 ja incluido o preço da memória que na kabum sai por uns 105 reais se nao me engano.

Nao sei se vale pegar um I5 mais fraco, ou um Phenon II x4 (duvida 850 ou c vale a pena pagar bem mais caro no 975BE,) ou um X6, e a MB é a duvida maior, qual pegar. Fonte, Gabnete, VGA e HD's pretendo manter os mesmo.

Mas se quiserem fiquem a vontade para fazer uma config que passe um pouco do valor, ai vejo se corro atras de uma grana a mais. mas se puderem fazer uma que encaixe no orçamento eu agradeceria.

Outra coisa que peço também e se puderem fazer o orçamento somente na kabum, pois sempre comprei la e nunca tive problemas, podem fazer de outras lojas, menos ML =z. Agradeço desde já pessoal.

EDIT: Galera, tava vendo uns Benchs e reviews sobre os i5 2300 2400 e 2500, vi que até o 2300 bate um Phenom II x4 975 o_O, to pensando seriamente em juntar uma grana e pegar um i5, ou até mesmo pegar agora um 2300, o que acham? valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zemanez, nessa faixa de preço, a melhor opção é uma HD 6950 1GB ou GTX 560 Ti. Eu iria na que estivesse mais barata. Pesquise os preços no tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

V i x, gostei dessa GTX 560Ti, mas queria saber qual a melhor "montadora" dela? Dei uma olhada numa MSI que me pareceu muito boa, nesse link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mais um fator para complicar qualquer recomendação, recomendo que dê uma lida no post do Matheus e tente fazer o que ele recomendou. Se ainda insistir em querer trocar algo, pode tentar ir na sugestão do Brenno, que não melhorará o desempenho em jogos, mas o desempenho geral do micro irá dar uma boa melhorada. VGA, sinceramente não gosto de recomendar para uma configuração com fonte genérica.

Não tem um jeito de trocar a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config. Atual:

MB:MS-7211 com G.I.: AGP 3.0

CPU: Intel Pentium D 820

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 6200 A-LE 512 MB

Memória: 2GB DDR

HD: 160GB Kingston

Fonte: AeroCool E80-500 500W

Pensei em fazer um Upgrade para:

MB:Asus M4n68t-m

CPU: Phenom X4 955

Placa de Vídeo: Radeon Hd6850 1gb Gddr5 Dx11

Memória: Kingston 4gb Ddr3 1333

HD: 160GB Kingston > Manter HD

Fonte: AeroCool E80-500 500W > Manter Fonte (Se possível)

Esse upgrade fica em torno de 1000 reais (1000~1100)... Não quero gastar mais que isso. Essa configuração é boa o suficiente pro preço? Ou consigo algo melhor?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom galera, minha config atual é

E2140 OC 2,3ghz

MB Phitronics p7s1066

2gb ram 667mhz

80gb+160gb HD Seagate

5670 XFX 1gb gddr5

Fonte WSNG 500WRS - 1*8 500watts reais linha Gold Power da Wisecase

vou pegar uma grana daki uns dias e queria trocar de plataforma.

Terei no maximo 750 reais.

Memória ja tenho em mente pegar 2x2gb G-Skill Ripjaws na kabum.

minha dúvida mesmo é em relação a placa-mãe e ao processador.

queria um i5 2500k mas ja passa orçamento tanto proc. quanto MB 1115 ser mais cara.

O que vocês me recomendam pessoal. nesses 750 ja incluido o preço da memória que na kabum sai por uns 105 reais se nao me engano.

Nao sei se vale pegar um I5 mais fraco, ou um Phenon II x4 (duvida 850 ou c vale a pena pagar bem mais caro no 975BE,) ou um X6, e a MB é a duvida maior, qual pegar. Fonte, Gabnete, VGA e HD's pretendo manter os mesmo.

Mas se quiserem fiquem a vontade para fazer uma config que passe um pouco do valor, ai vejo se corro atras de uma grana a mais. mas se puderem fazer uma que encaixe no orçamento eu agradeceria.

Outra coisa que peço também e se puderem fazer o orçamento somente na kabum, pois sempre comprei la e nunca tive problemas, podem fazer de outras lojas, menos ML =z. Agradeço desde já pessoal.

EDIT: Galera, tava vendo uns Benchs e reviews sobre os i5 2300 2400 e 2500, vi que até o 2300 bate um Phenom II x4 975 o_O, to pensando seriamente em juntar uma grana e pegar um i5, ou até mesmo pegar agora um 2300, o que acham? valeu.

Amigo, você pretence fazer overclock? Eu pegaria um combo i3 2120 + MB com chipset H61/H67 e um pente de memória DDR3 de 4GB. Um exemplo:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:376&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:05:113&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:48&tag=

Ah, quanto a sua fonte, considerando o histórico de testes da marca da mesma aqui no CdH, com três fontes classificadas como "bomba" e uma recomendada, pode ser que seja uma boa trocá-la (de preferência por uma Seasonic S12II 430W, mas também tem a Corsair CX430V2 como opção: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag=).

V i x, gostei dessa GTX 560Ti, mas queria saber qual a melhor "montadora" dela? Dei uma olhada numa MSI que me pareceu muito boa, nesse link.

Zemanez, essa MSI é muito boa por conta do cooler e do overclock de fábrica, pode ser uma boa opção para você. Mas quase todas as marcas que vendem GTX 560 Ti no Brasil são boas. Os modelos básicos, ou seja, de referência de todas elas são iguais, basicamente elas apenas compraram as placas prontas da nVídia e personalizaram o cooler. Mas tem esses modelos próprios como o que postou que são diferenciados e mais caros que os de referência.

Não tem um jeito de trocar a fonte?

Ter tem, mas não te trará aumento de performance. O que irá acontecer é que você terá uma fonte que suportará um futuro upgrade significativo, com um bom processador e uma boa VGA.

Config. Atual:

MB:MS-7211 com G.I.: AGP 3.0

CPU: Intel Pentium D 820

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 6200 A-LE 512 MB

Memória: 2GB DDR

HD: 160GB Kingston

Fonte: AeroCool E80-500 500W

Pensei em fazer um Upgrade para:

MB:Asus M4n68t-m

CPU: Phenom X4 955

Placa de Vídeo: Radeon Hd6850 1gb Gddr5 Dx11

Memória: Kingston 4gb Ddr3 1333

HD: 160GB Kingston > Manter HD

Fonte: AeroCool E80-500 500W > Manter Fonte (Se possível)

Esse upgrade fica em torno de 1000 reais (1000~1100)... Não quero gastar mais que isso. Essa configuração é boa o suficiente pro preço? Ou consigo algo melhor?

Grato.

Xampion, ficou bom. Apenas um empecilho é que essa plataforma te limitará em upgrades futuros... Você pode tentar seguir também a mesma recomendação que dei pro GabrielMoreira mais acima no post...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V i X:

Ter tem, mas não te trará aumento de performance. O que irá acontecer é que você terá uma fonte que suportará um futuro upgrade significativo, com um bom processador e uma boa VGA.

Tudo bem, eu sei que não trará aumento de performance, porém vai dar um suporte para peças que trarão isso. Se isso me ajudar a ter um computador melhor, está valendo =)

Pode me indicar uma boa fonte? Eu não sei muito bem como avaliar as que eu encontrei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera

Ultimamente meu PC não anda rodando os jogos da maneira como eu quero, e tenho notado certe lentidão no geral ( no task manager mostra que a ram tá sendo muito consumida e tal)

Queria ver o que dá pra fazer em processador+mobo+RAM com uns 700 reais, de preferência sem passar muito.

Segue a config atual

Processador: intel c2d E7400

Mobo: Aponta como Foxconn G31MX-K, mas nela tá escrito PC-Chips, vai saber...

RAM: 2x2Gb ( mobo só reconhece 3gb :P)

VGA: HIS HD5850

Fonte: Dr Hank 500w PW500T-USPC (apesar da marca "duvidosa" é excelente, foi recomendada pelo CdH na época do teste)

HD: 320gb Samsumg

Acho que é isso, se esqueci de alguma coisa me corrijam, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera

Ultimamente meu PC não anda rodando os jogos da maneira como eu quero, e tenho notado certe lentidão no geral ( no task manager mostra que a ram tá sendo muito consumida e tal)

Queria ver o que dá pra fazer em processador+mobo+RAM com uns 700 reais, de preferência sem passar muito.

Segue a config atual

Processador: intel c2d E7400

Mobo: Aponta como Foxconn G31MX-K, mas nela tá escrito PC-Chips, vai saber...

RAM: 2x2Gb ( mobo só reconhece 3gb :P)

VGA: HIS HD5850

Fonte: Dr Hank 500w PW500T-USPC (apesar da marca "duvidosa" é excelente, foi recomendada pelo CdH na época do teste)

HD: 320gb Samsumg

Acho que é isso, se esqueci de alguma coisa me corrijam, abraço

I5 2500K

MSi H61

4Gb DDr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae mulecada marota ;D

Seguinte, não a minha primeira vez aqui, já fiz um tópico de configuração completa mais isso em Julho, a ideia naquela época era compra uma peça por mês, mas aconteceram centenas de imprevistos (graças a deus), assim tive tempo de aprender BASTANTE acompanhando diariamente varias áreas do forum, mas vou ter que abandonar o plano de montar o pc do zero uma peça por mês, pois minha configuração atual está extremamente decadente, segue a discrição:

CPU - AMD Duron 1,2 Ghz

Mobo - Pcchips M810 7.5a

Ram - 768 DRR (1x 512 DRR 1x 256 DRR)

HD - 160 IDE ATA-133

Fonte - Genérica 230w (VCOM "400W")

Gabinete - Transformer II

Pensei e montar um plataforma custobeneficio só pra quebrar um BAITA galho, pra mais pra frente poder montar um full, isto é, segurar por um tempo até os "Aivi", Trinity ou até mesmo Revisão B3 dos FX ;D

Bom vamos la:

Gasto no máximo 340 reais, Processador + Mobo + Memoria, o resto vou tentar reciclar, algo bem de boa mesmo, só pra navegar com mais tranquilidade, poder ver videos no youtube com o msn aberto (_(, e poder jogar um joguinhos bem leves, to indo por essa base:

[Loja física - Glacon Informatica]

CPU - Athlon II X2 250 3.0Ghz - R$ 132

Mobo - GA-M68MT-S2P - R$ 145

Ram - Kingston 4Gb DRR3 - R$ 59

Total - R$ 336

Teria um solução mais interessante nessa faixa de preço, lembrando minhas atuais condições [/Duron] ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...