Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Olá,

Estou querendo atualizar minha placa de vídeo para rodar Battlefield 3 no máximo.

Minha maquina é boa, mas a placa de vídeo é uma hd4890, directx 10.

Queria uma GTX 580, ou 590 - mas não sei se meu processador, fonte, etc irão aguentar/limitar a placa de vídeo.

Ou alguma opção como GTX 560, ou 570 caso for melhor pra minha configuração.

Ai vai minha configuração:

Fonte

Seventeam 750W

Model ST-750-AF

Processador

Inter Core 2 Quad Q9550

Placa Mãe

Asus P5Q-E

Memória RAM

2x2GB Kingston DDR2

Placa de Vídeo

ATI Radeon HD 4890 1GB

Obrigado :D

Cara, sua fonte aguenta de boa uma GTX 580, mas não sei em relação a 590...

Vamos ver se alguem palpita em relação ao resto da config, to meio por fora.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Senhores,

MUITOS estão postando a configuração incompleta! Vamos ter um pouco mais de respeito e ler as regras do tópico e do setor.

Vejam abaixo um EXCELENTE exemplo de como informar a configuração:

Segue minha configuração atual:

Processador:Core 2 Quad Q6600 @ 3.0GHz

Placa mãe: GigaByte GA-P35-DS3 Rev 2.0

Cooler: Cooler Master Hyper 212 Plus

Memoria: 8Gb (4x2GB) 800MHz DDR2 OCZ Reaper HPC

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 5770 XFX

Hd: Seagate Barracuda 1TB

Fonte: iCEAGE 450W (IA450HP80)

Gabinete: Thermaltake V3 BE

Monitor: Samsung S23A550H

Aos membros que ajudam peço que por favor clique no botão "DENUNCIAR" quando perceberem configuração incompleta. Ficaremos agradecidos

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de fazer um upgrade de até 1200 reais mudando somentE a

placa de video

placa mãe

processador.

Tenho em mente os seguintes produtos

M5A88-V-EVO -PLACA MÃE

PHENOM X4 960 BLACK EDITION - PROCESSADOR

ATI RADEON 6850 SHAPPHIRETECH- PLACA DE VIDEO

NAO SEI SE TERIA QUE MUDAR A FONTE. Se for nescessário uma SEASONIC X-series 650 W seria boa ?

Processador: athlon x2 240 2.8 GHZ

Placa mãe: M5A78L-M-LE asus

Memoria: 8Gb (4x2GB) 1.333MHz DDR3 MARKVISION

Placa de Vídeo: GEFORCE 9800 GT 1G

Hd: SEAGETE BARRACUDA 320 G

Fonte: CORSAIR 430W REAIS

Gabinete: AEROCOOL SIXTH ELEMENT

Monitor: LG E1941S

Grato Felipe winter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de fazer um upgrade de até 1200 reais mudando somentE a

placa de video

placa mãe

processador.

Tenho em mente os seguintes produtos

M5A88-V-EVO -PLACA MÃE

PHENOM X4 960 BLACK EDITION - PROCESSADOR

ATI RADEON 6850 SHAPPHIRETECH- PLACA DE VIDEO

NAO SEI SE TERIA QUE MUDAR A FONTE. Se for nescessário uma SEASONIC X-series 650 W seria boa ?

Processador: athlon x2 240 2.8 GHZ

Placa mãe: M5A78L-M-LE asus

Memoria: 8Gb (4x2GB) 1.333MHz DDR3 MARKVISION

Placa de Vídeo: GEFORCE 9800 GT 1G

Hd: SEAGETE BARRACUDA 320 G

Fonte: CORSAIR 430W REAIS

Gabinete: AEROCOOL SIXTH ELEMENT

Monitor: LG E1941S

Grato Felipe winter

Lol, essa Seasonic dá conta de três HD6850 no seu sistema. Não precisa pegar ela não... :lol:

Na verdade a sua fonte suporta até uma GTX560Ti/HD6950 na sua configuração, e não precisa trocar placa-mãe. Então vou montar desta forma:

Phenom X4 960T - R$253

GTX 560 Ti Zotac - R$730

Sobraria R$200 ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia!

Só para lembrar pois muitos ainda não aprenderam:

"FONTE WISECASE 500W" -> NÃO SERVE!!!!

"FONTE REAL 300" -> TAMBÉM NÃO SERVE!!!

"FONTE 200W GENERICA" -> TAMBÉM NÃO SERVE!!!

NÃO INFORMAR A FONTE -> TAMBÉM NÃO SERVE!!!

"FONTE - SINCERAMENTE NÃO SEI" -> NÃO SERVE!

"FONTE CORSAIR CX430W" -> ISSO SIM É O CORRETO!

Quaisquer informações incorretas como acima serão apagadas e quem não gosta de ler não irá conseguir participar do tópico. Favor não enviar Mensagem privada para o moderador perguntando o que falta pois está muito bem explicado no tópico e no tópico fixo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos, este é um tópico de upgrades, e pedir dicas para trocar todas ou quase todas as peças do PC é contra as regras do tópico. Para configurações novas é preciso pesquisar nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/topicos-mes-r/647579. Se não tirarem suas dúvidas lendo os tópicos já criados, podem criar um desde que a faixa de preço não esteja bloqueada.

Não se esqueçam também de postar quanto pretendem gastar no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou pretendendo fazer um Upgrade no meu PC, mudando apenas o necessário, ou seja, memoria + processador + placa mãe.

A minha configuração atual é a seguinte:

Processador: Intel Core 2 Duo E6750 - 2.66GHz (box)

Placa mãe: GigaByte GA-P35-DS3 v2.0

Memoria: Markvision PC2-6400 - 2GB

Placa de Vídeo: Sparkle Calibre GeForce GTX260 OC

HD's: Seagate's ST31000524AS + ST3250620AS + ST3160212A

Fonte: SevenTeam ST-550PAG

Gabinete: Thermaltake V3 Black

Monitor: Samsung 22" 2232BW Plus

Pretendo gastar até R$1200,00 e tenho algumas peças* em mente:

*caso tenham sugestões melhores, coloquem, explicando suas escolhas

Processador: Intel Core i5 2500K (box) <= R$520,00 = CERTO!

Placa mãe: GigaByte GA-Z68X-UD3-B3 (rev.1.0) <= R$450,00 = DÚVIDA

Placa mãe: GigaByte GA-Z68X-UD4-B3 <= R$550,00 = DÚVIDA

Placa mãe: Intel DZ68DB <= R$415,00 = DÚVIDA

Memoria: ainda não sei, mas gostaria que fossem 8GB (2x4GB), NÃO precisa ser uma ótima memória, uma mediana já estaria de bom tamanho!

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:

1 - Não pretendo fazer Over agressivo, só coisa simples mesmo (que o próprio cooler box de conta);

2 - Não vou fazer Crossfire ou Sli;

3 - Não vou usar RAID e se usar (no futuro) será algo simples;

4 - A placa mãe tem que possuir chipset Z68, com saída de vídeo (quero poder usar o vídeo onboard, caso haja problema com minha placa de vídeo)

5 - SE possível (e não ficar um valor muito exorbitante) a placa mãe, com suporte a plataforma "Intel Ivy Bridge" e PCIe 3.0, pois pretendo daqui há um ano troca a minha placa de vídeo;

6 - Gostaria SE possível que a placa mãe durasse pelo menos uns 3~4 anos, pois é o tempo que costumo mudar a tecnologia do processador.

A minha intenção inicial seria gastar até R$550,00 no processador, até R$450,00 na placa mãe e até R$200,00 nas memórias, totalizando R$1200,00, o que já estaria extrapolando o meu orçamento, mas SE passar "alguns" reais eu me esforço para pagar... mas repetindo a meta é ATÉ R$1200,00!

Espero que possam me ajudar, pois pretendo comprar estas peças ainda este mês e toda informação/sugestão é bem vinda.

[]'s e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:

1 - Não pretendo fazer Over agressivo, só coisa simples mesmo (que o próprio cooler box de conta);

A Intel deverá dar conta, mas eu ainda compraria a Gigabyte UD3 pela construção e pelo layout. A UD4 é melhor pra over. (essa é mais ou menos a escala deles, com as UD5 sendo placas semi topo de linha e as UD6 as poderosas)

4 - A placa mãe tem que possuir chipset Z68, com saída de vídeo (quero poder usar o vídeo onboard, caso haja problema com minha placa de vídeo)

Essas Gigabyte possuem ?

Até agora não avhei nenhuma que tenha o conector aqui no Brasil.

5 - SE possível (e não ficar um valor muito exorbitante) a placa mãe, com suporte a plataforma "Intel Ivy Bridge" e PCIe 3.0, pois pretendo daqui há um ano troca a minha placa de vídeo;

Não confie muito neste futuro, mas consultar o site do fabricante sempre é bom pra achar estas informações.

6 - Gostaria SE possível que a placa mãe durasse pelo menos uns 3~4 anos, pois é o tempo que costumo mudar a tecnologia do processador.

Compre placas com capacitores sólidos então. Não que uma com capacitor normal vá queimar logo, mas eles podem vazar.

A minha intenção inicial seria gastar até R$550,00 no processador, até R$450,00 na placa mãe e até R$200,00 nas memórias, totalizando R$1200,00, o que já estaria extrapolando o meu orçamento, mas SE passar "alguns" reais eu me esforço para pagar... mas repetindo a meta é ATÉ R$1200,00!

Espero que possam me ajudar, pois pretendo comprar estas peças ainda este mês e toda informação/sugestão é bem vinda.

[]'s e obrigado.

OK, memória hoje é coisa barata, mas você precisa de 8 GiBs ?

Se a coisa espremer, você pode cortar aí. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel deverá dar conta, mas eu ainda compraria a Gigabyte UD3 pela construção e pelo layout. A UD4 é melhor pra over. (essa é mais ou menos a escala deles, com as UD5 sendo placas semi topo de linha e as UD6 as poderosas)

A diferença de preço de uma para a outra é muito pequena, não me importo em pagar R$20,00 a mais, para ter uma melhor qualidade. Mas por que a UD3 seria melhor que a DZ68DB, em relação a construção e arquitetura, pois sei que as placas Intel apesar de limitadas, são bastante duráveis, quais seriam os principais fatores??? :confused:

Você teria outra sugestão no mesmo nível ou melhor, até R$450~500???

Lembrando que não ligo para marcas e sim qualidade e durabilidade. -_-

Ps. Minha Gigabyte está 100% quase 4 anos depois da compra e só estou mudando, devido a mudança de arquiteturas dos processadores e placas!

Essas Gigabyte possuem ?

Até agora não avhei nenhuma que tenha o conector aqui no Brasil.

Eu havia lido no site da Gigabyte e tinha entendido que sim, mas após uma nova leitura vi que entendi errado mesmo. Teria algumas sugestões no patamar das Gigabyte entre R$450 e R$500???

Lembrando novamente que não ligo para marcas e sim qualidade e durabilidade.

Não confie muito neste futuro, mas consultar o site do fabricante sempre é bom pra achar estas informações.

Eu entendo quando você diz para não confiar muito no futuro, rs... :D

To no ramo há mais de 12 anos e já vi muitos absurdos, vide os casos das placas mãe DDR2 com slots "extras" para as novas DDR3, quantas e quantas pessoas pagaram tanto a mais para um pouco menos de um ano depois estarem defasadas!

No caso da "Intel Ivy Bridge" e "PCIe 3.0", é como eu falei, sou a favor SE o preço for acessível, entendeu? ;)

Compre placas com capacitores sólidos então. Não que uma com capacitor normal vá queimar logo, mas eles podem vazar.

Em relação a capacitores sólidos, confio muito no trabalho da Gigabyte (falo pela minha e por outras que já trabalhei!), sei que são excelentes, mas aceito sugestões, caso já tenha algo em mente.

Conhece alguma (ou algumas, rs...) placa mãe que se encaixe nessa características??? :confused:

OK, memória hoje é coisa barata, mas você precisa de 8 GiBs ?

Estou colocando 8GB para não precisar me preocupar com isso nos próximos anos e não dar gargalo no futuro, ou seja, inicialmente não tenho necessidade de 8GB, mas como eu também sei que memórias são coisas baratas hoje em dia, decidi extrapolar a marca dos 4GB para 8GB, justamente ter folga e ter uma preocupação a mesmos daqui há alguns anos... afinal, se tratando de memória RAM, quanto mais melhor.

Se a coisa espremer, você pode cortar aí. ;)

Acho que para o upgrade pretendido o orçamento previsto, R$1200,00 cobrem. :D

Pois estou vendo os preços no BoaDica: http://www.boadica.com.br/pesquisa/precos, SE for possível e não atrapalhar, peço que de uma olhada com carinho lá e veja se consegue achar boas sugestões! ^_^

[]'s e muito obrigado pela ajuda. :cool:

Essas Gigabyte possuem ?

Até agora não avhei nenhuma que tenha o conector aqui no Brasil.

Xiiita eu estava pesquisando o site da Gigabyte e achei esses dois modelos:

GA-Z68XP-UD3 (rev. 1.0) (R$489,90)

GA-Z68XP-UD4 (rev. 1.3) (R$598,95)

Pelo o que entendi, a nomenclatura "P" (ex.: Z68XP), significa que tem saída de vídeo HDMI (resolução máxima de 1920x1200).

Vendo no BoaDica: Placa Mãe, vi que tem vários modelos do tipo "Z68XP", UD3, UD4 e UD5... e todas BR's, by BoaDica! :rolleyes:

O que acha???

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: i5 750 2.6ghz (stock)

Placa mãe: ECS P55H-A

Cooler: Box

Memoria: 2x2gb ddr3 kingston 1333mhz

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 5850 XFX

Hd: Seagate Barracuda 500gb 7200.12 (COM DEFEITO, bad block)

Fonte: corsair vx 450w

Gabinete: Coolermaster elite 335

Monitor: Samsung P2470hn

Eu já fiz um post aqui mas apenas gostaria de confirmar minha intenção de upgrade.

Estou pretendendo comprar um A70 e deixar-lo em low.

Também pretendo comprar um kit 2x4gb corsair vengence LP (low profile) que está na casa dos 120~140 reais.

E um ultimo upgrade seria um vertex 3 de 60 ou 120gb, provavelmente 120 que irei comprar lá fora.

Além desses upgrades, pretendo fazer um over ate uns 3,3ghz no processador.

O que acham? Acha que deveria ter priorizado que não priorizei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Processador: i5 750 2.6ghz (stock)

Placa mãe: ECS P55H-A

Cooler: Box

Memoria: 2x2gb ddr3 kingston 1333mhz

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 5850 XFX

Hd: Seagate Barracuda 500gb 7200.12 (COM DEFEITO, bad block)

Fonte: corsair vx 450w

Gabinete: Coolermaster elite 335

Monitor: Samsung P2470hn

Eu já fiz um post aqui mas apenas gostaria de confirmar minha intenção de upgrade.

Estou pretendendo comprar um A70 e deixar-lo em low.

Também pretendo comprar um kit 2x4gb corsair vengence LP (low profile) que está na casa dos 120~140 reais.

E um ultimo upgrade seria um vertex 3 de 60 ou 120gb, provavelmente 120 que irei comprar lá fora.

Além desses upgrades, pretendo fazer um over ate uns 3,3ghz no processador.

O que acham? Acha que deveria ter priorizado que não priorizei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está precisando mesmo de uma maior quantidade de memória? Se bem que essas Vengeance por esse preço são mesmo tentadoras... :D

SSD é uma boa. O cooler, se eu entendi bem, você quer um para fazer over e ao mesmo tempo ter nível baixo de ruído? Se for, talvez seja uma boa comprar um fan Akasa Apache ou Viper e substituir a original. O over, se estiver precisando, também é uma opção, mas não esqueça de pesquisar bem antes de fazer.

Ah, e esse SSD SATA 3 da Corsair está saindo a um bom preço na WAZ, talvez pode valer a pena para você: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=101757

Exatamente. Mas acho que nem precisa trocar os coolers porque mesmo em low a refrigeração/rudio já estão otimos segundo minhas pesquisas.

Sobre o ssd, o vertex 3 é bem superior em varios aspectos e trazer um de fora vai me economizar uma grana. Um vertex 3 de 120gb eu consigo talvez por 220 dolares em uma loja fisica enquanto aqui custa mais de 700 reais.

Sobre o over, ainda não tenho muito bem definido, mas gostaria de fazer só um over basico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Exatamente. Mas acho que nem precisa trocar os coolers porque mesmo em low a refrigeração/rudio já estão otimos segundo minhas pesquisas.

Sobre o ssd, o vertex 3 é bem superior em varios aspectos e trazer um de fora vai me economizar uma grana. Um vertex 3 de 120gb eu consigo talvez por 220 dolares em uma loja fisica enquanto aqui custa mais de 700 reais.

Sobre o over, ainda não tenho muito bem definido, mas gostaria de fazer só um over basico.

Como seu HD está com defeito, veja se não tem como comprar um junto com o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguma recomendação de HD de ate 100 dolares ou melhor comprar aqui mesmo?

Até lá fora os HDs estão caros... Está difícil de achar um de 1TB ou 500GB abaixo dos US$100 na Newegg. Na Guerra Digital achei essas duas opções:

https://www.guerradigital.net/armazenamento-hard-disk/500gb/seagate-barracuda-500gb-7200-rpm-16mb-cache-sata-6-0gb-s-3-5-st500dm002.html

https://www.guerradigital.net/armazenamento-hard-disk/1-tera/western-digital-caviar-green-1tb-sata-ii-64mb-buffer-wd10ears.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesus! Melhor ficar com meu HDzinho com defeito que ele pelo menos funciona e não me mete a faca haha! Talvez eu tome vergonha na cara e acione a garantia da seagate. Acredita que ainda não acionei por causa que não tenho aquele plastico cinza para embrulhar ele e enviar?! Procurei em toda parte e não acho ele!

Enfim, tudo ok com o upgrade proposto por mim? Eu tinha em mente TALVEZ comprar um gabinete novo ou uma fonte nova. Fonte só vale a pena comprar quando estragar mesmo ou quando precisar de uma mais pontente? E o gabinete, será que vale a pena trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel deverá dar conta, mas eu ainda compraria a Gigabyte UD3 pela construção e pelo layout. A UD4 é melhor pra over. (essa é mais ou menos a escala deles, com as UD5 sendo placas semi topo de linha e as UD6 as poderosas)

A diferença de preço de uma para a outra é muito pequena, não me importo em pagar R$20,00 a mais, para ter uma melhor qualidade. Mas por que a UD3 seria melhor que a DZ68DB, em relação a construção e arquitetura, pois sei que as placas Intel apesar de limitadas, são bastante duráveis, quais seriam os principais fatores??? :confused:

Você teria outra sugestão no mesmo nível ou melhor, até R$450~500???

Lembrando que não ligo para marcas e sim qualidade e durabilidade. -_-

Ps. Minha Gigabyte está 100% quase 4 anos depois da compra e só estou mudando, devido a mudança de arquiteturas dos processadores e placas!

Essas Gigabyte possuem ?

Até agora não avhei nenhuma que tenha o conector aqui no Brasil.

Eu havia lido no site da Gigabyte e tinha entendido que sim, mas após uma nova leitura vi que entendi errado mesmo. Teria algumas sugestões no patamar das Gigabyte entre R$450 e R$500???

Lembrando novamente que não ligo para marcas e sim qualidade e durabilidade.

Não confie muito neste futuro, mas consultar o site do fabricante sempre é bom pra achar estas informações.

Eu entendo quando você diz para não confiar muito no futuro, rs... :D

To no ramo há mais de 12 anos e já vi muitos absurdos, vide os casos das placas mãe DDR2 com slots "extras" para as novas DDR3, quantas e quantas pessoas pagaram tanto a mais para um pouco menos de um ano depois estarem defasadas!

No caso da "Intel Ivy Bridge" e "PCIe 3.0", é como eu falei, sou a favor SE o preço for acessível, entendeu? ;)

Compre placas com capacitores sólidos então. Não que uma com capacitor normal vá queimar logo, mas eles podem vazar.

Em relação a capacitores sólidos, confio muito no trabalho da Gigabyte (falo pela minha e por outras que já trabalhei!), sei que são excelentes, mas aceito sugestões, caso já tenha algo em mente.

Conhece alguma (ou algumas, rs...) placa mãe que se encaixe nessa características??? :confused:

OK, memória hoje é coisa barata, mas você precisa de 8 GiBs ?

Estou colocando 8GB para não precisar me preocupar com isso nos próximos anos e não dar gargalo no futuro, ou seja, inicialmente não tenho necessidade de 8GB, mas como eu também sei que memórias são coisas baratas hoje em dia, decidi extrapolar a marca dos 4GB para 8GB, justamente ter folga e ter uma preocupação a mesmos daqui há alguns anos... afinal, se tratando de memória RAM, quanto mais melhor.

Se a coisa espremer, você pode cortar aí. ;)

Acho que para o upgrade pretendido o orçamento previsto, R$1200,00 cobrem.

Pois estou vendo os preços no BoaDica: http://www.boadica.com.br/pesquisa/precos, SE for possível e não atrapalhar, peço que de uma olhada com carinho lá e veja se consegue achar boas sugestões! ^_^

[]'s e muito obrigado pela ajuda. :cool:

Essas Gigabyte possuem ?

Até agora não avhei nenhuma que tenha o conector aqui no Brasil.

Xiiita eu estava pesquisando o site da Gigabyte e achei esses dois modelos:

GA-Z68XP-UD3 (rev. 1.0) (R$489,90)

GA-Z68XP-UD4 (rev. 1.3) (R$598,95)

Pelo o que entendi, a nomenclatura "P" (ex.: Z68XP), significa que tem saída de vídeo HDMI (resolução máxima de 1920x1200).

Vendo no BoaDica: Placa Mãe, vi que tem vários modelos do tipo "Z68XP", UD3, UD4 e UD5... e todas BR's, by BoaDica! :rolleyes:

O que acha???

[]'s

___________________________________________________________________________________________________________________

Uma outra questão é que vi no ML uma oferta muito boa da placa mãe "Asrock Z68 Extreme3 Gen3": http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209794897-placa-me-asrock-z68-extreme3-gen3-z68-hdmi-usb-30-_JM

A dúvida é se ela é melhor que a "Gigabyte GA-Z68XP-UD3", pois até onde eu sei, essa placa não tem PCIe 3.0 e este seria um GRANDE diferencial para upgrades futuros! E o preço* é praticamente o mesmo...

*devido ao PCIe 3.0, já estava QUASE cogitando em pegar a "Gigabyte GA-Z68XP-UD4"

E ae, qual a melhor: "Gigabyte GA-Z68XP-UD3" ou "Asrock Z68 Extreme3 Gen3", ou haveria uma outra opção na mesma faixa de preço (até R$500), que seja tão bom quantas??? :confused:

[]'s

Obs.: Estou dando um Up nas minhas dúvidas, por orientação do Mod. Evandro, que me falou por MP, que SE caso alguém não me respondesse em até 24hs eu poderia dar um Up na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiiita eu estava pesquisando o site da Gigabyte e achei esses dois modelos:

GA-Z68XP-UD3 (rev. 1.0) (R$489,90)

GA-Z68XP-UD4 (rev. 1.3) (R$598,95)

Pelo o que entendi, a nomenclatura "P" (ex.: Z68XP), significa que tem saída de vídeo HDMI (resolução máxima de 1920x1200).

Vendo no BoaDica: Placa Mãe, vi que tem vários modelos do tipo "Z68XP", UD3, UD4 e UD5... e todas BR's, by BoaDica! :rolleyes:

O que acha???

[]'s

___________________________________________________________________________________________________________________

Uma outra questão é que vi no ML uma oferta muito boa da placa mãe "Asrock Z68 Extreme3 Gen3": http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209794897-placa-me-asrock-z68-extreme3-gen3-z68-hdmi-usb-30-_JM

A dúvida é se ela é melhor que a "Gigabyte GA-Z68XP-UD3", pois até onde eu sei, essa placa não tem PCIe 3.0 e este seria um GRANDE diferencial para upgrades futuros! E o preço* é praticamente o mesmo...

*devido ao PCIe 3.0, já estava QUASE cogitando em pegar a "Gigabyte GA-Z68XP-UD4"

E ae, qual a melhor: "Gigabyte GA-Z68XP-UD3" ou "Asrock Z68 Extreme3 Gen3", ou haveria uma outra opção na mesma faixa de preço (até R$500), que seja tão bom quantas??? :confused:

[]'s

Obs.: Estou dando um Up nas minhas dúvidas, por orientação do Mod. Evandro, que me falou por MP, que SE caso alguém não me respondesse em até 24hs eu poderia dar um Up na mesma.

Ter uma placa PCI-E 3.0 em slot antigo nem faria tanta diferença no desempenho e nem causaria incompatibilidade, e se não me engano tem um link aqui no fórum mostrando isso.

Enfim, a ASRock parece ser uma ótima opção por conta da qualidade de seus componentes. Só o suporte de BIOS que não é lá tão bom quando da Gigabyte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração atual

Processador: Phenom II X4 955 BE

Placa de Video: Nvidia GeForce 8600 GT 512 mb

Memória ram: Kingston 2x2gb ddr2 400mhz

Placa-mãe: Asus M4N72-E

Fonte: Seventeam st-450p-cg 450W

Comprarei os seguintes componentes:

Placa de Video: EVGA 01G-P3-1460-KR Nvidia GeForce GTX560

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=27357

Memoria ram: Memoria G.skill Ripjaws X Series 8gb (2 X 4gb) Ddr3 1600.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215160551-memoria-gskill-ripjaws-x-series-8gb-2-x-4gb-ddr3-1600-_JM

Placa-mãe: Asus M4a88t-v Evo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215520941-placa-me-asus-m4a88t-v-evousb3-am3-amd-880g-usb-3-hdmi-atx-_JM

Fonte :Fonte Atx 650w Pfc Ativo Gx Power Cooler Master

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216690014-fonte-atx-650w-pfc-ativo-gx-power-cooler-master-_JM

Totalizando R$1331

Queria saber se vale a pena comprar esses componentes e se essa fonte aguenta essa configuração.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Enfim, tudo ok com o upgrade proposto por mim? Eu tinha em mente TALVEZ comprar um gabinete novo ou uma fonte nova. Fonte só vale a pena comprar quando estragar mesmo ou quando precisar de uma mais pontente? E o gabinete, será que vale a pena trocar?

Não vejo porque trocar a fonte e o gabinete. Só trocaria a fonte se estivesse fazendo um up que ela não aguentasse, o mesmo para o gabinete (seja por falta de espaço ou refrigeração). Quanto ao resto, tudo OK. :joia:

Minha configuração atual

Processador: Phenom II X4 955 BE

Placa de Video: Nvidia GeForce 8600 GT 512 mb

Memória ram: Kingston 2x2gb ddr2 400mhz

Placa-mãe: Asus M4N72-E

Fonte: Seventeam st-450p-cg 450W

Comprarei os seguintes componentes:

Placa de Video: EVGA 01G-P3-1460-KR Nvidia GeForce GTX560

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=27357

Memoria ram: Memoria G.skill Ripjaws X Series 8gb (2 X 4gb) Ddr3 1600.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215160551-memoria-gskill-ripjaws-x-series-8gb-2-x-4gb-ddr3-1600-_JM

Placa-mãe: Asus M4a88t-v Evo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215520941-placa-me-asus-m4a88t-v-evousb3-am3-amd-880g-usb-3-hdmi-atx-_JM

Fonte :Fonte Atx 650w Pfc Ativo Gx Power Cooler Master

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216690014-fonte-atx-650w-pfc-ativo-gx-power-cooler-master-_JM

Totalizando R$1331

Queria saber se vale a pena comprar esses componentes e se essa fonte aguenta essa configuração.

Obrigado.

Trocaria a fonte por uma Seasonic S12II 620W: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

E pegaria uma placa mãe com socket AM3+. O resto está legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Poderia me sugerir a placa-mãe ? Porque de placa-mãe eu manjo pouco.

Essa aqui é interessante: http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_23679_4109_Placa-Mae-Asus-M5A88-M--AM3+--Chipset-880G-SB850

Tem um bom preço, 6 portas SATA III, dá suporte a duas portas USB 3.0, 4 slots de memória... Só que tem apenas um slot PCI-E x16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...