Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Boa tarde,

Eu quero fazer um upgrade até 1.250,00.

Preciso trocar:

Processador, Memória e Placa mãe.

Tenho uma configuração em vista que descreverei logo abaixo e também gostaria que me indicassem algo melhor caso haja.

CPU: Core I5 3570K

MOBO: Asrock Z77 Pro3 (presta?, me pareceu ser boa!. Existe alguma Asus equivalente ou melhor?).

MEMO: Corsair Vengeance 8gb Ddr3 1600 Mhz

O que me dizem / recomendam? (PC GAMER).

Se for fazer overclock a config é essa mesma que montou.Se não a mais indicada é:

cpu i5 3470 R$ 568,00 pichau

mobo ga b75m-d3h R$ 265,72 pichau

corsair value ou kingston 4GB DDR3 1333mHz R$ 103,00 ~109,00 guerra digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for fazer overclock a config é essa mesma que montou.Se não a mais indicada é:

cpu i5 3470 R$ 568,00 pichau

mobo ga b75m-d3h R$ 265,72 pichau

corsair value ou kingston 4GB DDR3 1333mHz R$ 103,00 ~109,00 guerra digital

Eu não tenho intenção de fazer Overclock, não AGORA.

Assim como eu tive que fazer nesse PC que estou agora para aguentar alguns jogos, mais para frente ou caso precise já, eu farei sim Overclock por isso eu peguei uma config. que suporte.

Essa placa mãe é boa mesmo pra Overclock? (Já vi que memória ela aceita bem, mas e processador?).

Essa é a melhor config. que eu conseguiria montar nessa faixa de preço?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho intenção de fazer Overclock, não AGORA.

Assim como eu tive que fazer nesse PC que estou agora para aguentar alguns jogos, mais para frente ou caso precise já, eu farei sim Overclock por isso eu peguei uma config. que suporte.

Essa placa mãe é boa mesmo pra Overclock? (Já vi que memória ela aceita bem, mas e processador?).

Essa é a melhor config. que eu conseguiria montar nessa faixa de preço?

Muito obrigado.

Para over tem também a p8z77m e a pro(sli e crossfirex) mas a sua placa é mais em conta.Não vai se decepcionar com a asrock z77 pro3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para over tem também a p8z77m e a pro(sli e crossfirex) mas a sua placa é mais em conta.Não vai se decepcionar com a asrock z77 pro3

beleza, muito obrigado. zigdi3

Alguém mais pode dar opinião/indicação?

Pretendo comprar as peças esse fim de semana, então até lá quanto mais falarem, melhor. rs

Obrigado desde já a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
beleza, muito obrigado. zigdi3

Alguém mais pode dar opinião/indicação?

Pretendo comprar as peças esse fim de semana, então até lá quanto mais falarem, melhor. rs

Obrigado desde já a todos.

Compartilho a mesma opinião do zigdi3.

Eu até te indicaria os novos processadores da Intel (4º geração), mai vai passar do seu orçamento (R$250 a mais, mas na minha opinião vale muito a pena, pois a plataforma LGA1155 já está "morta")

Config mais moderna (porém mais cara R$250):

CPU: Core I5 4670K

MB: Gigabyte GA-Z87-D3HP

MEMO: 2x Kingston Hyper X 4GB 1600MHz (KHX1600C9D3B1/4G)

Só troque (caso você for ficar com a config 1155) essa memoria da Corsair por duas Kingston Hyper X 4GB 1600MHz (KHX1600C9D3B1/4G) vai ficar melhor.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilho a mesma opinião do zigdi3.

Eu até te indicaria os novos processadores da Intel (4º geração), mai vai passar do seu orçamento (R$250 a mais, mas na minha opinião vale muito a pena, pois a plataforma LGA1155 já está "morta")

Config mais moderna (porém mais cara R$250):

CPU: Core I5 4670K

MB: Gigabyte GA-Z87-D3HP

MEMO: 2x Kingston Hyper X 4GB 1600MHz (KHX1600C9D3B1/4G)

Só troque (caso você for ficar com a config 1155) essa memoria da Corsair por duas Kingston Hyper X 4GB 1600MHz (KHX1600C9D3B1/4G) vai ficar melhor.

abraços.

Passaria um tanto razoavel no orçamento. E eu ainda preciso de um gabinete por isso não quero que passe, então se fosse trocar seria uma outra mais perto dessa faixa de preço mesmo.

Sobre o processador, eu não vi TANTA diferença entre eles. Link.

Mas agora me bateu uma dúvida, nesse tópico informou no 3570K "Supported memory DDR3-1333", isso tem alguma coisa a ver com a Frequencia da minha Memória?, vai atrapalhar ou limitar em algo?

E porque essa memória que tu me indicou seria melhor?

Vale a pena (bastante) pagar um pouquinho mais caro e pegar a Asus P8h77-m Pro ao invés da AsRock?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Passaria um tanto razoavel no orçamento. E eu ainda preciso de um gabinete por isso não quero que passe, então se fosse trocar seria uma outra mais perto dessa faixa de preço mesmo.

Sobre o processador, eu não vi TANTA diferença entre eles. Link.

Mas agora me bateu uma dúvida, nesse tópico informou no 3570K "Supported memory DDR3-1333", isso tem alguma coisa a ver com a Frequencia da minha Memória?, vai atrapalhar ou limitar em algo?

E porque essa memória que tu me indicou seria melhor?

Vale a pena (bastante) pagar um pouquinho mais caro e pegar a Asus P8h77-m Pro ao invés da AsRock?

Obrigado.

Entre os dois processadores não tem quase diferença mesmo não, só tem uma diferença maior em "programas 3D" (Cinebench, Photoshop, e etc...)

Na questão de memoria, ela é melhor porque tem uma latência mais baixa que a da Corsair e com dois pentes você usa o dual channel, coisa que não ia acontecer se você usar apenas um pente de 8GB.

Na questão das frequências da memoria, acima de 1333MHz não tem ganho algum para uso diário, se você rodar uma memoria a 1600MHz (10-10-10-27) e outra a 1333MHz (9-9-9-24) ambas vão ter o mesmo desempenho.

E nem que essa Asus estivesse o mesmo preço da Asrock não valeria a pena, porque essa Asus usa o chipset H77 (não faz over), e a Asrock já usa o Z77 (faz over).

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os dois processadores não tem quase diferença mesmo não, só tem uma diferença maior em "programas 3D" (Cinebench, Photoshop, e etc...)

Na questão de memoria, ela é melhor porque tem uma latência mais baixa que a da Corsair e com dois pentes você usa o dual channel, coisa que não ia acontecer se você usar apenas um pente de 8GB.

Na questão das frequências da memoria, acima de 1333MHz não tem ganho algum para uso diário, se você rodar uma memoria a 1600MHz (10-10-10-27) e outra a 1333MHz (9-9-9-24) ambas vão ter o mesmo desempenho.

E nem que essa Asus estivesse o mesmo preço da Asrock não valeria a pena, porque essa Asus usa o chipset H77 (não faz over), e a Asrock já usa o Z77 (faz over).

abraços.

Ok.

Ficarei com a AsRock Pro 3, I5 3570K e 2x4Gb 1600Mhz (achei por preço bom).

Muito obrigado pela ajuda de todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São boas, a marca é boa tb, mas qual modelo em especifico que se trata? e quanto vai pagar nela? (pode ter opções melhores)

abraços.

é a geforce gtx 680 2048 MB GDDR5 256 bit superclock da zogis ,paguei R$1.350 nela. Eu queria saber ate q ponto compensa pegar placas com dual fan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é a geforce gtx 680 2048 MB GDDR5 256 bit superclock da zogis ,paguei R$1.350 nela. Eu queria saber ate q ponto compensa pegar placas com dual fan?

Não, eu estou falando do "part number" dela.

No caso a sua seria a ZOGTX680-2GD5SC ?

As VGA's com cooler custon costumam fazer bem menos ruído e ter uma temperatura de funcionamento mais baixa, é difícil explicar até que ponto vale a pena pegar uma VGA "custon", pois isso varia de modelo para modelo, teria que avaliar em casos especificos.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: Gigabyte B75M-D3H

Processador: Core I5-3470 ou Core I5-3570

Memória RAM: Kingston HyperX GENESIS 4GB (1x4), DDR3 1600Mhz

Aceito sugestões sobre a memória RAM (coloquei aquela ali porque foi a primeira que achei u.u). No momento irei comprar apenas 1 pente de 4 GB e futuramente comprarei outro para fazer Dual Channel.

Também aceito sugestões de um bom gabinete com usb 3.0 (conexão interna de preferência) que não seja muito caro. Algo em torno de R$ 250,00.

O valor que pretendo gastar não é mais que R$ 1200,00 (sem o gabinete).

Obrigado!

P.S: Coloquei o link destas lojas. Porém não quer dizer que tenho intenção de comprar nelas. vou comprar na mais barata memo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB:

MB ASROCK B75M-GL U$ 69

MB ASUS LGA1155 P8B75-M LE U$ 75

MB ASUS LGA1155 P8B75-M LX PLUS U$ 80

MB S1155 ASUS P8B75-M LX U$ 76

MB GIGABYTE GA-B75M-HD3 U$ 77

FONTE: ATX CORSAIR TX550M U$ 96

PROCESSADOR INTEL CORE i5-3470 S1155 3.2GHZ 6M U$ 199

VGA 3GB EXP. HD-7950 GIGABYTE 900MHZ U$ 351

Memórias: 2x KINGSTON 4GB DDR3 1333MHZ U$ 69

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Placa Mãe: Gigabyte B75M-D3H

Processador: Core I5-3470 ou Core I5-3570

Memória RAM: Kingston HyperX GENESIS 4GB (1x4), DDR3 1600Mhz

Aceito sugestões sobre a memória RAM (coloquei aquela ali porque foi a primeira que achei u.u). No momento irei comprar apenas 1 pente de 4 GB e futuramente comprarei outro para fazer Dual Channel.

Também aceito sugestões de um bom gabinete com usb 3.0 (conexão interna de preferência) que não seja muito caro. Algo em torno de R$ 250,00.

O valor que pretendo gastar não é mais que R$ 1200,00 (sem o gabinete).

Obrigado!

P.S: Coloquei o link destas lojas. Porém não quer dizer que tenho intenção de comprar nelas. vou comprar na mais barata memo kkkkk

MB: Asus B85M-E

CPU: Core i5 4430

Memo: 2x Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz (KHX1600C9D3B1/4G)

(A memoria você tem que comprar 2 unidades)

Total: ~R$1178

E gabinete barato e com USB 3.0 tem:

Aerocool XPredator X1 (Devil Red Edition), (Black Edition) e o Black Edition (Black/Orange), ai vai de qual você gostar mais entre esses 3 XPredator X1

E tem tb o Cooler Master K281 (RC-K281-KKN1) (o mais feio na minha opinião) :lol:

Agora é só você pesquisar se tem loja com preço mais baixo.

MB:

MB ASROCK B75M-GL U$ 69

MB ASUS LGA1155 P8B75-M LE U$ 75

MB ASUS LGA1155 P8B75-M LX PLUS U$ 80

MB S1155 ASUS P8B75-M LX U$ 76

MB GIGABYTE GA-B75M-HD3 U$ 77

FONTE: ATX CORSAIR TX550M U$ 96

PROCESSADOR INTEL CORE i5-3470 S1155 3.2GHZ 6M U$ 199

VGA 3GB EXP. HD-7950 GIGABYTE 900MHZ U$ 351

Memórias: 2x KINGSTON 4GB DDR3 1333MHZ U$ 69

Vai gastar quanto amigo? e vai comprar a onde?

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, estou com uma dúvida sobre frequencia das minhas memórias, não sei se eu estou vendo errado ou elas estão realmente trabalhando abaixo da frequencia.

Img CPU-Z

Aqui imagens do setup da minha Placa mãe:

Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3

Imagem 4

O que há de errado?

Está tudo normal, ela está rodando a 1600MHz, (800x2), nas memorias DDR2 e DDR3 o clock efetivo é o dobro do real.

Por exemplo, o seu caso:

Clock "real": 800MHz

Clock efetivo: 1600MHz

o CPU-Z mostra o clock "real".

De uma pesquisada sobre isso, que você vai entender melhor amigo.

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo normal, ela está rodando a 1600MHz, (800x2), nas memorias DDR2 e DDR3 o clock efetivo é o dobro do real.

Por exemplo, o seu caso:

Clock "real": 800MHz

Clock efetivo: 1600MHz

o CPU-Z mostra o clock "real".

De uma pesquisada sobre isso, que você vai entender melhor amigo.

abraços.

Entenndi :)

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
i5-3470 3.2GHz 6MB U$ 199

i5-4570 3.2 GHZ 6MB U$ 218

E a placa mãe para ele?, se estiver com essa pequena diferença ai na placa mãe tb, vale a pena comprar o i5 4xxx + MB 1150.

Obs: A placa mãe para o i5 4xxx tem que ser LGA1150 ou com o chipset H81 ou B85.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
As duas mais baratas que encontrei para LGA1150

Asrock LGA1150 H87M-Itx U$ 119

Asus LGA1150 H87M-e U$ 122

Dei uma pesquisada para você e achei a:

Gigabyte GA-B85M-D3H US$ 110,00 (melhor opção)

E a

Asus B85M-G US$ 95.00

Então a sua config ficaria assim:

MB: Gigabyte GA-B85M-D3H - US$ 110,00

CPU: i5 4570 - U$ 218,00

VGA: HD 7950 Gigabyte - US$ 351,00

Memo: 2x 4GB 1333MHZ Markvision - US$ 60,00

PSU: Corsair TX550M U$96,00

Total: US$835,00

Passou US$35 do seu orçamento, mas se você quiser baixar esse valor é só tocar a GA-B85M-D3H pela Asus B85M-G (mas eu não recomendo não, a Gigabyte é bem mais vantagem).

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou montar um novo PC.

Escolhi essa configuração, mas como não entendo muito (quase nada na verdade) gostaria de saber se ficou bom ou trocaria alguma coisa.

Placa Mãe - Gigabyte Ga-B75M-D3H

Processador AMD APU A6 5400K 3.6Ghz ou Processador Intel Core I3-2120 3.30 GHZ

Memória RAM 1 Pente Kingston 4GB - 1333 MHZ DDR3

Placa de Vídeo GigaByte GeForce GT630 1GB DDR3

1 HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM

Fonte Corsair CX-430W

Gabinete CaseMall ATX Furion CB-341 Red LED

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB: Asus B85M-E

CPU: Core i5 4430

Memo: 2x Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz (KHX1600C9D3B1/4G)

(A memoria você tem que comprar 2 unidades)

Total: ~R$1178

E gabinete barato e com USB 3.0 tem:

Aerocool XPredator X1 (Devil Red Edition), (Black Edition) e o Black Edition (Black/Orange), ai vai de qual você gostar mais entre esses 3 XPredator X1

E tem tb o Cooler Master K281 (RC-K281-KKN1) (o mais feio na minha opinião) :lol:

Agora é só você pesquisar se tem loja com preço mais baixo.

Curti a ideia de ir de quarta geração. Porém o preço das placa mãe não me agradou muito '-'.

Processador: Core I5-4570

Placa mãe: Asus B85M-E

Memória: Corsair Vengeance ou Kingston Hyper X Blu

Qual das duas memórias é melhor? Apesar do preço da loja que você me mandou estar bem atraente não achei boas recomendações da loja =(.

O gabinete que eu tinha em mente já era o X1 acho que é o melhor mesmo xD.

Você sabe me dizer onde encontro as placas mãe da quarta geração? As mais baratas que achei foi no Kabum mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...