Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memório Virtual


M_Araujo

Posts recomendados

Bom dia Galera

Todas as vezes que inicio o windows 2000 Prof. acontece um problema, "pouca memória virtual no sistema", cou lá em propriedades de Meu computador-Avançado-Opções de Desempenho - alterar, mudo toda a configuração para outra mas quando reinicio o sistema permanece com a mesma memória de 20 MB no tamanho atual do registro e não consigo alterar o q faço.

Me ajudem

Alguém poderia me dizer passo a passo!!!

Até mais

Marinaldo Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Eu* concluí que isso é um bug do Windows, ele se perde e você então define uma nova memória virtual e quando reinicia ainda dá o erro.

Solução:

- Defina como tamanho zero (0) o tamanho inicial e o tamanho máximo.

- Exclua o PAGEFILE.SYS da raiz do drive que é onde ele fica.

- Reinicie o computador e então poderá definir novamente os tamanhos.

Lembre de definir pelo menos 1,5 vezes a quantidade RAM que você possui, recomendo que já defina 2 vezes para este arquivo nunca tenha que aumentar sozinho.

Ah... o arquivo PAGEFILE.SYS normalmente fica em C:\, é oculto e de sistema, então ATTRIB -H -S pagefile.sys e depois apaga o arquivo e reinicia.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por celsoboy@20 abr 2004, 12:05

*Eu* concluí que isso é um bug do Windows, ele se perde e você então define uma nova memória virtual e quando reinicia ainda dá o erro.

Solução:

- Defina como tamanho zero (0) o tamanho inicial e o tamanho máximo.

- Exclua o PAGEFILE.SYS da raiz do drive que é onde ele fica.

- Reinicie o computador e então poderá definir novamente os tamanhos.

Lembre de definir pelo menos 1,5 vezes a quantidade RAM que você possui, recomendo que já defina 2 vezes para este arquivo nunca tenha que aumentar sozinho.

Ah... o arquivo PAGEFILE.SYS normalmente fica em C:\,  é oculto e de sistema, então ATTRIB -H -S pagefile.sys e depois apaga o arquivo e reinicia.

Abraço,

Celso

Não consegui achar o arquivo!!!

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como mencionei antes, o arquivo é de sistema e está oculto.

Vá pelo DOS no C: e digite DIR /A, vai listar o arquivo PAGEFILE.SYS

Para excluir o mesmo, primeiro retire os atributos:

ATTRIB -H -S PAGEFILE.SYS

DEL PAGEFILE.SYS

Reinicie o Windows e refefina os valores, defina o valor mínimo igual ao máximo, coloque dua (2) vezes a quantidade de RAM que você tem.

O Caminho é esse qualquer coisa poste ai.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...