Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P8h67, P8p67 ou P8z68? - Micro Médio.


Zambatou

Posts recomendados

Olá senhoras e senhores tudo bom?

Estou montando um computador pessoal, que vai utilizar um processador I5 segunda geração, HD SATA3 e 8 gb de RAM (1333 ou 1600), estou em duvida sobre qual placa mãe comprar e gostaria da ajuda da vocês.

Antes de listas as placas vale a pena falar um pouco do meu perfil de usuário de micro, costumo usar o computador para internet, e-mails, pacote Office e principalmente para jogar alguns jogos de tiro FPS (Combat Arms / AVA), nada muito pesado como esses jogos de ultima geração, não vai ser um micro gamer.

Sou um usuário médio e não preciso de uma placa mãe que me de ferramentas avançadas como possibilidades de over clock de memória, processador e etc, nem funções muito avançadas para ter melhor desempenho.

Também não preciso fazer cross de placas de vídeo, usarei apenas uma placa razoável quando tiver dinheiro para tanto, gostaria de uma opção de placa mãe segura que abrigue bem as funções do dia a dia e não me deixe na mão.

Talvez seja obvio que a opção mais cara seja a melhor, mais como estou desempregado os recursos infelizmente são curtos.

As opções:

Asus P8h67 Rev. 3.0 Intel H67 Rev. B3 Lga1155

- Valor: R$ 370,00.

- Só aceita DDR3 até 1333 MHz.

- Chipset H67

Asus P8p67 Pro Rev. 3.0 Intel P67 Rev. B3 Lga1155

- Valor: R$ 500,00.

- aceita DDR3 até 1600 MHz sem OC.

- Chipset P67(B3)

Asus P8z68-v Pro Lga 1155 Intel Z68

- Valor: R$ 640,00.

- aceita DDR3 até 1600 MHz sem OC.

- Chipset Z68, que segundo o que eu li foi muito bem recebido no mercado, diferente da linha 67 que teve que passar por reparos (Rev. B3).

O desempenho vai ser muito influenciado conforme minha escolha?

Já se pode confiar na linha 67 pós Rev. B3 ou terei dores de cabeça futuras?

Fica um pedido de desculpa pelo tópico longo e um agradecimento se alguém puder colaborar nessa luta para montar um bom computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Zambatou,

Se você não liga para over, sli e raid, vai de h67.

Mais barato e vai te atender da mesma forma.

No seu caso até arriscaria ver se o h61 não valeria a pena. Que em teoria é ainda mais barato. (A minha é a P8H61 PRO - custa mais ou menos a mesma coisa, mas tem SATA 3 e USB 3.0.

Não se preocupe com a revisão B3, é confiável.

As placas mais caras valem a pena se for fazer alguma das coisas explicadas no inicio do meu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Pedro, não coloquei a P8H61 na lista porque pensei que ela já era meio antiga, mais também vou me informar sobre ela.

To feliz de saber que as Rev. B3 são confiáveis, talvez uma p8p67 seja uma escolha por causa das memórias de 1600 MHz, tenho que pensar mais e principalmente contar as moedas para conseguir comprar algo.

Obrigado mesmo amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Amigo eu tenho a Asus P8h67 Rev. 3.0 Intel H67 Rev. B3 Lga1155  uma boa mobo bem estave estou com um corei7 nela e se atualizar a bios os processadores de terceira geração sobem nela de boa rodo muitos programas nela e os jogos atuais no maximo e ultra qual quer duvida vou deixar meu face ,ai posso mandar algum video para ver ela rodando boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...