Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
SoRock

Tenho 3 Hds Mas So Acesso 2 (pc Itautec)

Recommended Posts

:( Ola a todos....

caso alguem já tenha passado por isso, peço uma ajudar por favor!!!!

Tenho um Itautec PII 350, placa asus p2b98-xv e 3 hds (samsung 10G, e 2 de 20G fujitsu).

A bios detecta todos hds, mas no windows não consigo visualizar mais de 2 hds.

Se alguem sabe como fazer pra acessar os 3 Help me!!!!

SoRock

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles estão setados corretamente? Diga como eles estão setados (o que está na IDE primária - Master e Slave e o que está na IDE secundária?) Procurou ver se o HD que não está aparecendo está com partição criada e formatado?

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post

de uma olhada na letra da partic]ção deste hd q não ta aparecendo ... pra fazer isso deixe somente ele no micro e inicie o micro com um disco de boot, no prompt de comando A:\>fdisk

...

veja a letra da particao usando a opção 4 do menu inicial do programa

...

depois veja a letra das particoes de cada hd e aquele q não esta aparecendo é por causa da letra da particao ser a mesma, já aconteceu comigo ... não tem jeito mesmo, o sistema pira, o jeito é você ir tentando combinações de configurações nas IDEs, não tem outro jeito, a não ser criar a particao de novo e colocar outra letra nela, mas aí vai ter q ficar esperto antes pra não perder tudo, faça bkp ... abraço

Compartilhar este post

Link para o post

:P Rapaz, eu fiz o que você me indicou e realmente no fdisk so vejo 2 unidades, C e D, ele deve estar colocando D para todo HD que não é Master Primario, porque não importa se meu segundo HD esteja como Slave Primario, ou Master Secundario ele so recolhece a letra D.

porém não entendi muito bem o que eu tenho que fazer para que o sistema reconheça a outra letra.

Compartilhar este post

Link para o post

tente ver todas as letras de todos os hds e coloque as letras das particoes diferentes pra cada um q aí ele não dara problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais