Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
BugRJ

Como Faço Pra Carregar Uma Bateria De Nobreak?

Recommended Posts

Tenho um nobreak pifado aqui em casa, e eu quero aproveitar a bateria, mas a tensão que está marcando na bateria é de 11,52. A minha dúvida é o seguinte, existe algum circuito para que eu faça carregar essa bateria selada de 12V?

valeu galera!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você terá que verificar o modelo da mesma e verificar qual a corrente de carga e o período em que ela deverá ficar carregando. Depois verificado isso poste aqui que calcularemos o resistor que deverá ficar em série para carga dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vou poder te responder só na Quinta, é que a bateria é da minha firma, mas eu acho que é 7Ah, é isso????

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser usada uma fonte variável com saída máxima acima de 14 V e capacidade de corrente de pelo menos 1 A.

Conecte a fonte, previamente ajustada em 12 V na bateria, + da fonte com + da bateria e - da fonte com - da bateria. Seria interessante que a fonte tivesse um amperímetro ou então deve ser ligado um multímetro na escala de 2 ou 20 amperes CC, conforme o modelo, entre o + da fonte e da bateria.

Então ligue a fonte e aumente a tensão de saída até o amperímetro ou multímetro marcar 0,7 A que é a corrente de carga recomendada para baterias de 7 Ah. Se for outro valor, use 1/10 da corrente expressa em Ah, cuidadando que não ultrapasse a capacidade da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais