Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Monitor TV FullHD 'AOC T2242we '


Posts recomendados

''Comprei este Monitor no Hipermercado Extra (Loja Física) em excelente promoção por R$499 o valor médio deste monitor/tv está na faixa dos R$ 600.''

Até o momento (3 meses de uso) nada a reclamar, tanto de imagem quanto som...

21,5" MONITOR TV LED (T2242we)

DESCRIÇÃO

Série LCD LED Widescreen Multimídia Full HD T2242we 21,5"

T2242we

Resolução: 1920 x 1080 (FULL HD), 60 Hz

Contraste: 20.000.000:1

Brilho (cd/m²): 250

Design Slim - 2,1 cm de espessura

HDMI com HDCP (Proteção de Conteúdo Digital de Banda Larga)

Vesa Mount (padrão de furação para fixação em parede ou painel)

Controle remoto total

Menu OSD com interface gráfica amigável

HDTV (pronto para TV Digital, porém, não há conversor integrado)

DETALHES DO PRODUTO

Multimídia (alto-falantes incorporados)

Acabamento em Black Piano

Tecnologia LED backlight (até 50% de economia de energia)

Interfaces de vídeo (TV), Vídeo composto (2), Vídeo componente (1), HDMI (1), S-Vídeo (1)

Garantia: 1 ano

Peso líquido: 4,5 Kg

Especificações em PDF:

http://www.aoc.com.br/media/anexo/especificacoes/t2242we.pdf

Manual em PDF:

http://www.aoc.com.br/media/anexo/602FT_.pdf

Imagens do produto:

P1020740.JPG

P1020736.JPG

P1020739.JPG

Fiz este vídeo com algumas demonstrações (a qualidade não está grande coisa, mas eu só tinha aqui uma câmera digital fraquinha) com o Notebook ligado via HDMI 1080p. O Monitor só acompanha 1 cabo VGA

www.youtube.com/watch?v=AQLbC4UheHM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Acabei de compra ele, alem de um ótimo Monitor/TV é muito lindo. só que quando conecto o cabo VGA no Pc, nenhuma img aparece sendo que no meu notebook apareceu sem nenhum problema :confused: . o que poderia ser?

Infelizmente não estou com um PC para poder testar, somente o Notebook, testei e funcionou tranquilo, claro que é inferior a imagem, 'VGA Max 1600x1200' no 'HDMI 1920x1080'.

Tente entrar em modo VGA, pressionando F8 antes de iniciar o Windows se for o caso, e então verifique drivers da placa de vídeo e configurações...

P1030069.JPG

P1030070.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não estou com um PC para poder testar, somente o Notebook, testei e funcionou tranquilo, claro que é inferior a imagem, 'VGA Max 1600x1200' no 'HDMI 1920x1080'.

Tente entrar em modo VGA, pressionando F8 antes de iniciar o Windows se for o caso, e então verifique drivers da placa de vídeo e configurações...

Pra minha sorte, hj pela manhã tentei liga normalmente, e pra minha felicidade funcionou perfeitamente no pc. Só não entendo porque ontem a noite quando eu conectei os cabos tudo certinho não deu ;s, espero que continue assim... Aproveitando o topico, VictorM que tipo de reprodutor de vídeo você usa no video que você fez sobre o monitor? o que aparece junto com as imgs nos 2:47

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra minha sorte, hj pela manhã tentei liga normalmente, e pra minha felicidade funcionou perfeitamente no pc. Só não entendo porque ontem a noite quando eu conectei os cabos tudo certinho não deu ;s, espero que continue assim... Aproveitando o topico, VictorM que tipo de reprodutor de vídeo você usa no video que você fez sobre o monitor? o que aparece junto com as imgs nos 2:47

Eu uso o KMPlayer!

Grátis e muito funcional, eu gosto...

http://www.baixaki.com.br/download/the-kmplayer.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês poderiam me ajudar, eu ligo minha tv no cabo HDMI mas a imagem não fica boa, um pouco chuviscado, perde a definição, fica esquisito. Pelo cabo VGA fica bom, não sei o que fazer. Tem que instalar algum driver?

No MENU do monitor na aba 'Vídeo' vá na opção TAMANHO e coloque SEM ESCALA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Vocês poderiam me ajudar, eu ligo minha tv no cabo HDMI mas a imagem não fica boa, um pouco chuviscado, perde a definição, fica esquisito. Pelo cabo VGA fica bom, não sei o que fazer. Tem que instalar algum driver?

e a opção de tamanho do monitor, tipo o pc da as definições automáticas para o monitor, no caso, você tem que abrir o menu do monitor tv e colocar a ultima opção ''TAMANHO= sem escala'', se possível verificar se o overscan esta habilitado ou não, se isso também esta interferindo, pois certeza que a escala do monitor esta dando perda de dados.

eu comprei um monitor desses, mas no inicio quando eu não possuía os conhecimentos técnicos como possuo hoje, eu continuaria a gostar dele, mas depois de um tempo comecei a notar chuviscos e algumas linhas invisíveis enquanto jogava específicos games, agora nesse exato momento o monitor fica bugando, barras de janelas e etc, depois que fecho janelas fica tipo, ''C: client e etc'' escrito no ponto aonde a pasta estava, mas de fato eu fechei a pasta e a palavra fica borrada ali e não sai necessitando de eu desligar o monitor e ligar novamente para o acontecido sumir. os chuviscos no monitor so aparecem nitidamente em games, parecem formigamento quase invisíveis se não fossem por sua grande quantidade, e só mostram reais formigamentos quando o personagem de um game ou veiculo esta em movimento =/ triste mas é fato, já troquei de placa de vídeo hoje estou com uma hd 7970 mas nada melhora continua o mesmo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Mano, 8 anos depois da criação do post, uns 7 anos usando esse monitor, tava só procurando as specs dele e acabei achando uma solução para um problema q eu tinha, o do escalamento incorreto porém eu resolvia ajustando manualmente a proporção no software da intel, valeu mesmo pela dica de tirar o zoom no menu da tv XDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...