Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Efetuar Back-up Em Disco


cote2003

Posts recomendados

Bom dia,

Sou iniciante em linux e preciso fazer backup de 3 pastas.

O que eu quero fazer é o seguinte:

Fazer um backup para cada dia da semana (não compactado) sendo assim: Na segunda-feira copiar as 3 pastas completas (um total de uns 6 Gb), nos demais dias da semana(exceto domingo) quero copiar só os arquivos que forma alterados

Ficaria assim:

Pasta Segunda-feira 19/04/2004 -->6Gb

Pasta Terça-Feira 20/04/2004 --> somente arquivos alterados na segunda

Pasta Quarta-Feira 21/04/2004 -->somente arquivos alterados na terça

e assim por adiante..

O backup é realizado todo dia na hora em que liga o servidor (através de um funcionário que realiza o backup por meio de terminal com um .bat criado em DOS, isso leva muito tempo e não cria as pastas que desejo), queria que toda vez que fizesse login no servidor ele fizesse o backup automaticamente(geralmente isso ocorre as 7 horas da manhã) com as preferencias anteriormente ditas. sem compactação

Agradeço se puderem me ajudar !

Obrigado

Pedro Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês podem usar o pipe (|)

Do tipo assim, cote2003:

ls *.doc | tar -cxvf arquivodedestinho

dai o ls lista os arquivos varrendo os subdiretorios... igual quando se da no shell. o pipe joga as informações recolhidas no comando da esquerda para a direita... manjou? só olha direitinho como é q tem q fazer... mas a ideia é essa...

quanto ao Pedro Henrique:

tipo, use simplesment o "cp -R".

cp -R pasta-origem pasta-destino

e ira ser criado uma pasta +- assim:

pasta-destino/pasta-origem

certo?

você usa um arquivo .bat? crie um script q faça isso, e adicione ele no cron daemon...

leia mais sobre o assunto =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...