Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por Favor Me Ajudem!


WarriorXP

Posts recomendados

Pessoal gostaria de saber sei que com multimetro analogico eu posso testar um capacitor não com 100% de certeza mais sei se ta em curto ou não!!

Agora eu pergunto como testo um capacitor eletrolitico com um um multimetro digital?????

Como testo um transistor?????

Como testo os componentes????

Por favor me ajudemmm!!!!

E outra onde leio materias sobre manutenção de monitores?????

Me falaram que no freebr.com tinha mais não achei

Valewwww!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara iria te recomendar os tópicos fixos mas eles não estão mais lá.

Calma, um teste de cada vez:

Capacitores: Esqueça os testes do multímetro(analógico ou digital) para os capacitores. O recomendável é um capacímetro.

Transistor: Teste o transistor como se fosse dois diodos ex: PNP, os P são o anodo do diodo e o N é o catodo e comum dos dois. NPN, as mesmas coisas no sentido inverso.

Quais componentes??!!! :tantan:

Junte uma grana e compre o CD-ROM monitores do Gabriel Torres.

PS: cara, é melhor você comprar uns livros de eletrônica ou fazer um curso. Mesmo que agente te responda, seu aprendizado não estará completo e você sempre terá dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po brodi valeu!!!!

Mais tipo com capacimetro você mede a capacitancia do capacitor!!

Mais eu quero saber o teste base pra saber se ele esta em curto ou não ok??

Tipo tem um teste muito antigo que tinha visto aqui no forum com teste de multimetro analogico que via se ele estava em curto ou com fuga!!!

Que outros componentes????? Sei la na eletrônica não tem so capacitor e transistor :P

Cara mais esse negocio de juntar grana tipo não que seja miseravem mais pela net e muito mais pratico por favor me sita algum site please!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode colocar na escala de condutância (ele não vai medir a condutância, apenas vai apitar caso esteja em curto) para saber se os capacitores estão em curto. Você pode comprar um multímetro digital com capacímetro também.

Outros componentes você tem que dizer qual. Não dá para falarmos de todos, escreveríamos um livro. :D

Sites? Já olhou o tópico fixo de sites sobre Eletrônica? Com certeza irão ajudá-lo.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

PAra MEdir Capacitor Se usa um Capacimetro

Para medir Resistres e Transistores que se usam Multimetro

Entre no Google e coloco apostila de como medir transistor, eles vão te ensinar

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Que outros componentes????? Sei la na eletrônica não tem so capacitor e transistor "

WarriorXP, tudo que não tem semicondutores não é componente eletrônico ex: capacitores,indutores,resistores(filme e carvão).

componentes eletrônicos: diodo,transistores,tiristores... e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma galera já entendi!!!!! :D

Tipo mais componentes mais comuns como transistor de 3 pernas :blink:

Capacitores de ceramica e outros tipos....

Tipo fico agradecido do colega ter me falado isso de apitar é somente isso que perguntei não precisa complicar B)

Tipo não sabia que colocando na escala condutancia e ele apitar e porque ta em curto!!!!!

Tipo e pra ver se ele ta com fuga de corrente so com capacimetro?

valeww!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olha só existe uma maneira de testar capacitor, é com o CAPACIMETRO o resto é gambiarra pois nele você mede a capacitancia, se estiver em curto ele apresenta leitura de sobre-faixa em todas as escalas, se estiver com fuga apresenta valor muito maior que o normal, se aberto a leitura é zero em todas as faixas ou valor de poucos PF na menor faixa de PF devido as parasitas. Como esses bichos estão relativamente baratos para sua importancia não vale a pena fazer arranjos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...