Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador So Liga Depois De Varias Tentativas


paulavsm

Posts recomendados

Olá pessoal...

Meu comp é um PIII 800Mhz, placa-mãe soyo 7vba, SO win2k, 320 MB

O problema é o seguinte: Eu estava com problemas de fonte e a fonte foi trocada por uma Achieve 450W e ate ai tudo bem problema consertado.

De uns dias pra cá quando quero dar o boot do comp o comp não liga, ascente a luz...a fonte liga, mas o HD nem a entrada na placa mãe da sinal de vida.

Apos algumas tentativas ele entra normal como nada tivese acontecido, e por algumas vezes tenho q fazer o seguinte: a fonte esta ligada eu desligo la na chave q tem na fonte, mas com o estabilizador ligado (para gerar tipo um pequeno curto, se esse for o nome) ai ligo novamente a chave atras da fonte e aperto o botao do comp e ele entra normalmente...ou com o estabilizador ligado e a fonte também...corto a energia no estabilizador, desligando-o....dai so liga-lo e aperto o botao do comp e ele também liga normal....vocês tem ideia doq pode ser? não sei se soube me explicar direito...mas é meio complicado explicar escrevendo...

Obg desde já..

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por penasousa@21 abr 2004, 19:02

Ferinha,

Verifique se a sua BIOS foi atualizada. Tive problema parecido com uma soyo 7vca e resolvi atualizando a BIOS. O problema ocorreu depois q troquei a fonte também.

A Bios não é...a Bios já esta na ultima versao e a placa-mãe foi descontinuada pela Soyo...A fonte é nova...ela ta funcionando perfeitamente.

Poderia ser Windows? Pois agora ate pra desligar esta demorando...fica a mensagem "salvando as configuracoes" por um bom tempo e so depois ele desliga.

Ou algum Virus?

Grata

Paula :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal

Tô com o mesmo problema e acho que tudo começou após botar uma 9800pro. Só que tbem formatei e a bios é atualizada. Já ocorria esse fato quando fazia um clear cmos pois assim, tinha de tentar várias vezes e até fazer como falou a paula, ligar e/ou desligar a fonte/nobreak pra poder o sistema dar partida. Tbem verifiquei que algumas vezes, é necessário aguardar alguns segundos após o clear cmos e ligar o pc nomalmente. Só depois é que ele liga e é preciso ficar ligando repetidas vezes a ch liga/desliga. Ainda tô investigando esse fato e tbem demora mais pra desligar do que o normal. Todas as dicas que foram dadas podem ser tentadas mas não há certeza de sua funcionalidade. Vou continuar tentando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulavsm@20 abr 2004, 17:08

Olá pessoal...

Meu comp é um PIII 800Mhz, placa-mãe soyo 7vba, SO win2k, 320 MB

O problema é o seguinte: Eu estava com problemas de fonte e a fonte foi trocada por uma Achieve 450W e ate ai tudo bem problema consertado.

De uns dias pra cá quando quero dar o boot do comp o comp não liga, ascente a luz...a fonte liga, mas o HD nem a entrada na placa mãe da sinal de vida.

Apos algumas tentativas ele entra normal como nada tivese acontecido, e por algumas vezes tenho q fazer o seguinte: a fonte esta ligada eu desligo la na chave q tem na fonte, mas com o estabilizador ligado (para gerar tipo um pequeno curto, se esse for o nome) ai ligo novamente a chave atras da fonte e aperto o botao do comp e ele entra normalmente...ou com o estabilizador ligado e a fonte também...corto a energia no estabilizador, desligando-o....dai so liga-lo e aperto o botao do comp e ele também liga normal....vocês tem ideia doq pode ser? não sei se soube me explicar direito...mas é meio complicado explicar escrevendo...

Obg desde já..

Paula

corrigi varios defeitos desta natureza...... defeito interno da fonte de origem nos capacitores internos (fonte). O PORCEDIMENTO PARA REPARO É TROCA DA FONTE E OBSERVAÇÃO...... DEVE SANAR.....!!!! CASO CONTRÁRIO:

PASSO 2: ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE DA BIOS ... CUIDADO!

PASSO 3: LAVAGEM E SECAGEM DA PLACA MÃE

TAIS PROCEDIMENTOS DEVEM SER EFETUADOS COM CAUTELA.

BOA SORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...