Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
paulavsm

Computador So Liga Depois De Varias Tentativas

Recommended Posts

Olá pessoal...

Meu comp é um PIII 800Mhz, placa-mãe soyo 7vba, SO win2k, 320 MB

O problema é o seguinte: Eu estava com problemas de fonte e a fonte foi trocada por uma Achieve 450W e ate ai tudo bem problema consertado.

De uns dias pra cá quando quero dar o boot do comp o comp não liga, ascente a luz...a fonte liga, mas o HD nem a entrada na placa mãe da sinal de vida.

Apos algumas tentativas ele entra normal como nada tivese acontecido, e por algumas vezes tenho q fazer o seguinte: a fonte esta ligada eu desligo la na chave q tem na fonte, mas com o estabilizador ligado (para gerar tipo um pequeno curto, se esse for o nome) ai ligo novamente a chave atras da fonte e aperto o botao do comp e ele entra normalmente...ou com o estabilizador ligado e a fonte também...corto a energia no estabilizador, desligando-o....dai so liga-lo e aperto o botao do comp e ele também liga normal....vocês tem ideia doq pode ser? não sei se soube me explicar direito...mas é meio complicado explicar escrevendo...

Obg desde já..

Paula

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sua bios pode estar com mau contato retire a bios com cuidado e passe uma lixa nas suas perninhas. e coloque novamente se isso não resolver o problema tente testar sua fonte...

um abraço

Felipe Corrêa

Compartilhar este post

Link para o post

Ferinha,

Verifique se a sua BIOS foi atualizada. Tive problema parecido com uma soyo 7vca e resolvi atualizando a BIOS. O problema ocorreu depois q troquei a fonte também.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por penasousa@21 abr 2004, 19:02

Ferinha,

Verifique se a sua BIOS foi atualizada. Tive problema parecido com uma soyo 7vca e resolvi atualizando a BIOS. O problema ocorreu depois q troquei a fonte também.

A Bios não é...a Bios já esta na ultima versao e a placa-mãe foi descontinuada pela Soyo...A fonte é nova...ela ta funcionando perfeitamente.

Poderia ser Windows? Pois agora ate pra desligar esta demorando...fica a mensagem "salvando as configuracoes" por um bom tempo e so depois ele desliga.

Ou algum Virus?

Grata

Paula :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal

Tô com o mesmo problema e acho que tudo começou após botar uma 9800pro. Só que tbem formatei e a bios é atualizada. Já ocorria esse fato quando fazia um clear cmos pois assim, tinha de tentar várias vezes e até fazer como falou a paula, ligar e/ou desligar a fonte/nobreak pra poder o sistema dar partida. Tbem verifiquei que algumas vezes, é necessário aguardar alguns segundos após o clear cmos e ligar o pc nomalmente. Só depois é que ele liga e é preciso ficar ligando repetidas vezes a ch liga/desliga. Ainda tô investigando esse fato e tbem demora mais pra desligar do que o normal. Todas as dicas que foram dadas podem ser tentadas mas não há certeza de sua funcionalidade. Vou continuar tentando...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest DIGIMAN
Postado Originalmente por paulavsm@20 abr 2004, 17:08

Olá pessoal...

Meu comp é um PIII 800Mhz, placa-mãe soyo 7vba, SO win2k, 320 MB

O problema é o seguinte: Eu estava com problemas de fonte e a fonte foi trocada por uma Achieve 450W e ate ai tudo bem problema consertado.

De uns dias pra cá quando quero dar o boot do comp o comp não liga, ascente a luz...a fonte liga, mas o HD nem a entrada na placa mãe da sinal de vida.

Apos algumas tentativas ele entra normal como nada tivese acontecido, e por algumas vezes tenho q fazer o seguinte: a fonte esta ligada eu desligo la na chave q tem na fonte, mas com o estabilizador ligado (para gerar tipo um pequeno curto, se esse for o nome) ai ligo novamente a chave atras da fonte e aperto o botao do comp e ele entra normalmente...ou com o estabilizador ligado e a fonte também...corto a energia no estabilizador, desligando-o....dai so liga-lo e aperto o botao do comp e ele também liga normal....vocês tem ideia doq pode ser? não sei se soube me explicar direito...mas é meio complicado explicar escrevendo...

Obg desde já..

Paula

corrigi varios defeitos desta natureza...... defeito interno da fonte de origem nos capacitores internos (fonte). O PORCEDIMENTO PARA REPARO É TROCA DA FONTE E OBSERVAÇÃO...... DEVE SANAR.....!!!! CASO CONTRÁRIO:

PASSO 2: ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE DA BIOS ... CUIDADO!

PASSO 3: LAVAGEM E SECAGEM DA PLACA MÃE

TAIS PROCEDIMENTOS DEVEM SER EFETUADOS COM CAUTELA.

BOA SORTE

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais