Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
E -gordao

Tempeatura

Recommended Posts

eu já vi aqui no forum postado q o piko em 66 graus tá trankilo, mah eu particularmente mantenho u meu AXP 2.6+ abaixo de 50 em piko, não gosto também mt da ideia d ve ele keimando, ainda mais enquanto não tenho um volcano 7+ heheheeeehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pentium 3 500 Mhz do meu irmão funcionou (sem ele saber, obvio) vários dias à 73C (problema no cooler), sendo que supõe-se que ele aqueça menos que um AMD mais atual... nada a ver com os processadores alvo deste tópico, mas só pra enfatizar que isso parece variar não só de modelo para modelo, mas de produto para produto (digo, comparando-se processadores de mesmo modelo entre si) e até de usuário para usuário, dependendo da "sorte" do sujeito parece que os processadores agüentam mais ou menos as 'intempéries' do processamento... uns travam a 60 ou pouco mais, outros, como o do meu irmão, dão um erro no Windows à cada 4 dias e olhe lá... B)

Se a AMD diz que suporta até X graus, seria bom você manter a temperatura BEM abaixo disso, de preferência abaixo dos 60 graus, na minha opinião ultra-modesta...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

A AMD especifica q a maior temperatura atingida pelo ThoroughBred, sem comprometer o desempenho (isto é, sem travar) é 85ºC pelo DIE. Quer dizer, a sua placa medindo pelo diodo interno do processador não poderia acusar mais do q isso. Mas por motivos d calibração, seria melhor admitir uma margem d erro d 10ºC, sendo assim, até 75ºC não haveria problema...

Agora, uma placa mãe sem suporte a esta leitura, apenas com o sensor térmico no centro do soquete, capta uma temperatura bem inferior, isto por não estar aonde o "bicho pega" de verdade :devil:

Então, esta margem d erro é maior, variando entre 20~25ºC. Ou seja, neste caso é recomendável ficar abaixo dos 60ºC.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais