Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Pentium 3.2ghz, Temperatura Pra Morte?


Oligario

Posts recomendados

Postado Originalmente por Oligario@20 abr 2004, 18:38

Pessoal, acabei de montar o meu pc novo, so que como não instalei o sistema ainda no HD SATA (estou tendo problemas pra isso), eu vi a temperatura do CPU na BIOS mesmo, e lá estava marcando 44ºC, qual é a temperatura ideal, e a suportavel pelo processador??

Sua temp. tá normal...

O seu P4 por acaso é o PRESSHOT????

Meu Northwood 2.8 fica nessa faixa mais ou menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah é né pessoal, eu tenho que ver ah quanto que fica ele quando estou trabalhando como disse o nosso colega Kyle, mas pra isso acho que vou precisar de um programa que faca isso pra mim, alguem ai sabe de um bom??

O meu processador também é Northwood, so que 3.2 !!

Valeu e obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui meu processador em dia quente fica em 30 graus em uso comum, rodando jogo 3D chega a 38, com over pra 1,65Ghz sobe pra 44. No meu caso um p4 1.5Ghz wilamete, no site da intel voce encontra tabela de temperaturas dos processadores, no meu caso de novo o max e 70 graus, e a temp recomendada de trabalho e 40 graus. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por |hAWK|@26 abr 2004, 16:18

cara o meu pc quando ligo fica em 21° e em plena atividade em jogos 3D

não passa de 34° é normal isso?????

Ta gelado ahuahauhuahau :-BEER

isso é no minimo estranho......qual a temp ambiente?? pode ser algum bug do programa que você tá usando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nickboco, vou dar uma olhada no site deles mesmo, quero saber com precisao, porque se não vou trocar o Cooler Box que to usando por um cooler da Gigabyte, que alem de ser bonito é eficiente...

A temperatura agora esta em torno de 46º sem fazer nada...sem usar nada pesado, so a internet.

Acho que não ta taaaaoooo normal assim né..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Oligario, verifiquei no site da intel, 4 versôes do processador p4 ht de 3.2Ghz e la as temps máximas sao de 70ºC pra tres e 73,2ºC pra uma; voce pode ver la mas é um pouco trabalhoso de achar a tabela, mas é possível saber a identificação correta do seu processador entre os quatro que vi e com isso verificar a temp máxima, se e 70ºC ou 73,2ºC. Dá pra perceber que os processadores Intel trabalham até numa máxima suportável em torno dos 70ºC. já vi uma tabela lá,mas não encontrei novamente, que o recomendado e deixar trabalhando em torno dos 40ºC máximos. Aqui no meu, colocando uns 5% tolerância pra +, procuro não deixar acima dos 45ºC rodando jogo pesado 3D, e é o que tem acontecido, e no meu caso não precisou colocar um cooler de melhor qualidade. Penso ser legal voce colocar um cooler melhor no seu processador se rodando aplicativo pesado como jogo 3D passar dos 45ºC ou mesmo chegar aos 50ºC. bom é uma opnião minha, eu não deixaria passar dos 45 e nem chegar aos 50. já li assuntos postados que fazem sistemas para o processador trabalhar a graus negativos. E como regra geral: --> quanto menor a temperatura melhor.

Uso um programa chamado motherboard monitor, e é super legal ele, da as temps Força, placa mãe, processador, HD e rpm da ventoinha do cooler do processador. O programafica na barra de tarefas, assim voce pode monitorar a hora que quiser sem precisar entrar na bios pra verificar algo, no site clubedohardware.com tem esse programa atualizado mas em inglês, tem uma versão anterior a essa que voce pode baixar o arquivo pra deixa lo portugues: www.Aespbh.net, acessando o site vai em em: freeware para windows, que voce acha ele com o arquivo pra portugues pra baixar também. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...