Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
fuzivel

Refrigeracao A Base De Metanol

Recommended Posts

eae galera o que vocês acham... vou fazer uma "gambiara" aqui :P vai se meio maluco mais é pra funcionar como funciona um water cooler... to pensando em pegar uma bombinha pequena para impulsionar juntamente com radiador de um carro cortado para não ficar grande é logico então vou soldar e colocar metanol também to pensando em pegar um não sei como se diz... :( mais é aquele treco atras da geladera para a temp não subir continuar baixa!

se eu conseguir todas partes e funcionar eu posto aqui as fotos :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o metanol tem a ver com isso ? Por que metanol ? É extremamente tóxico e não tem nada a ver com refrigeração . O "treco" ao qual você se refere é o condensador da geladeira ou o líquido que tem dentro ? O líquido só retira calor se estiver em um ciclo de compressão e expansão (como na geladeira ) .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fuzivel@20 abr 2004, 19:42

eae galera o que vocês acham... vou fazer uma "gambiara" aqui  :P  vai se meio maluco mais é pra funcionar como funciona um water cooler... to pensando em pegar uma bombinha pequena para impulsionar juntamente com radiador de um carro cortado para não ficar grande é logico então vou soldar e colocar metanol também to pensando em pegar um não sei como se diz...  :(  mais é aquele treco atras da geladera para a temp não subir continuar baixa!

se eu conseguir todas partes e funcionar eu posto aqui as fotos  :-BEER

Também não entendi o porque do metanol.... :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

metanol pelo que eu sei fica com temp baixo de zero graus... bem abaixo

Compartilhar este post

Link para o post

pera aí

mas metanol não é inflamavel?????????????

putz, imagina só, qualqeh errinhu, com o calor do micro, vai se o primeiro micro caseiro a visitar o espaço

uahauhauhauhauhahuahuauhahuauha

vai pro espaço, em pedaços, mas vai

hahaha

teh mais, falou!!!!! :-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mar_tchello@21 abr 2004, 16:16

pera aí

mas metanol não é inflamavel?????????????

putz, imagina só, qualqeh errinhu, com o calor do micro,  vai se o primeiro micro caseiro a visitar o espaço

uahauhauhauhauhahuahuauhahuauha

vai pro espaço, em pedaços, mas vai

hahaha

teh mais, falou!!!!!  :-BEER  :-BEER

O calor em si não gera combustão, e sim pode haver ebulição do álcool em questão... ele só vai explodir se vazar, e então alguma centelha elétrica incendiar o líquido. Pelo fato de ser um álcool, tendo um baixo ponto de ebulição (pouco menos de 65 graus Celsius), caso haja algum problema no resfriamento e a temperatura comece a se elevar, você já imagina as conseqüências, no mínimo a pressão vai se elevar dentro do recipiente, não entraria em ebulição pelo fato de a pressão se elevar em conjunto c/ a temperatura (P.V = n.R.T), assim o equilíbrio ficaria preso ao fato de o recipiente ser fechado... o resto eu nem imagino... não passa de suposição, adianto.

fuzivel: De qualquer forma, como o Toledo disse, você vai dispender muita energia e equipamentos para isso, caso queira usar um sistema similar ao da geladeira doméstica... se não me engano me informaram que já existe algo parecido com o sistema de refrigeração de geladeiras, mas próprio para micros, e o preço (segundo me disseram) não é nada convidativo. E vê se toma cuidado se resolver manipular o metanol mesmo, pois ele se transforma em metanal no organismo (se não me engano após metabolismo hepático), que é conhecido como Formol (é aquele mesmo, que conserva cadáveres, etc...) e essa substância pode causar cegueira mesmo em pequenas quantidades. :(

Compartilhar este post

Link para o post
... se não me engano me informaram que já existe algo parecido com o sistema de refrigeração de geladeiras, mas próprio para micros, e o preço (segundo me disseram) não é nada convidativo. E vê se toma cuidado se resolver manipular o metanol mesmo, pois ele se transforma em metanal no organismo (se não me engano após metabolismo hepático), que é conhecido como Formol (é aquele mesmo, que conserva cadáveres, etc...) e essa substância pode causar cegueira mesmo em pequenas quantidades. 

Existe sim .É o Vapochill (da uma olhada AQUI) . É exatamente o mesmo princípio de funcionamento do seu refrigerador ,só que o preço é caro . Quanto ao metanol ,essa é uma das substancias mas tóxicas do mundo , toxicologista da USP falou na TV uma vez que 2ml deixa cego e 3ml é caixão . :D:D

PS : No The Inquirer um maluco colocou um Prescott a 4.5Ghz usando o Vapochill . Um P4 3.4Ghz a full load fica a -1C (um abaixo de zero) . Isso é que é cooler :devil:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Toledo@21 abr 2004, 20:32

... se não me engano me informaram que já existe algo parecido com o sistema de refrigeração de geladeiras, mas próprio para micros, e o preço (segundo me disseram) não é nada convidativo. E vê se toma cuidado se resolver manipular o metanol mesmo, pois ele se transforma em metanal no organismo (se não me engano após metabolismo hepático), que é conhecido como Formol (é aquele mesmo, que conserva cadáveres, etc...) e essa substância pode causar cegueira mesmo em pequenas quantidades. 

Existe sim .É o Vapochill (da uma olhada AQUI) . É exatamente o mesmo princípio de funcionamento do seu refrigerador ,só que o preço é caro . Quanto ao metanol ,essa é uma das substancias mas tóxicas do mundo , toxicologista da USP falou na TV uma vez que 2ml deixa cego e 3ml é caixão . :D:D

PS : No The Inquirer um maluco colocou um Prescott a 4.5Ghz usando o Vapochill . Um P4 3.4Ghz a full load fica a -1C (um abaixo de zero) . Isso é que é cooler :devil:

Poxa, que massa hein? Espero q no futuro (bem próximo) os preços se tornem acessíveis pelo menos como um sistema apenas mais caro, e não com preços absurdos, como ocorre com toda tecnologia q surge, de caráter inovador.

Veja meu tópico sobre resfriamento a nitrogênio líquido, um cara da THG conseguiu 5,25 GHz num pentium 4 usando esse refrigerante, infelizmente a notícia virou motivo de chacota para alguns, mas ainda acho interessante para um futuro distante... :)

Um abraço :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

usa álcool em vez de metanol, que é a mesma composição quimica e tu não vai perder muito rendimento térmico.

e é mais sadio

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JokerJinx@23 abr 2004, 02:09

usa álcool em vez de metanol, que é a mesma composição quimica e tu não vai perder muito rendimento térmico.

e é mais sadio

mesma composição quimica??? :tantan:

se fosse a mesma era o mesmo material.... eles tem os mesmos tipos de atomos na composição C (carbono) H (hidrogenio) e O(oxigenio)

METANOL

CH4O

ETANOL ( o álcool que você disse) C2H6O

então tem algumas diferenças... e o ponto de ebulição do METANOL é menor...

então acho também.. que não se deve usar nem um nem o outro...

pra um watercooler como o nome mesmo já diz... usa-se ÁGUA com aditivo de radiador pra evitar corrosão... pra que inventar moda com metanol que é altamente inflamável igual falaram ai... e é TÓXICO pacas também...

ah detalhe... se por acaso o metanol pegar fogo você na vai nem ver... o chama dele é incolor....

[]"s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Renan Mendel@23 abr 2004, 18:29

o metanol é beeem gelado, porém é altamente cancerigeno!!! toma cuidado!!

E sem contar que a chama é invisível, e tem um altíssimo poder desidratante!!!

Compartilhar este post

Link para o post

PUTS

não sei c é o mesmo METANOL

mas eu tenho um krinho controle remoto a METANOL e vivia mexendo com metanol soprava nos caninhos pra ir conbustivel pro motor... e de repente até bebi um pouco numa dessas puts... q é forte eu sei o cheiro é muito forte... logo q comprei eu dexei o krinho no meu quarto quando levantei demanha estava tonto e mal porcausa do metanol q tinha cherado a noite...

mas agora depois q bati o carrinho ele espatifo a mais de uns 80 ou 100 por hora... sobro um pouco de metanol num vidro de choco mil q a tampa já ta c desmanchando...

o krinho eu to arumando aos poucos... já desmanchei tudo ele e montei algumas partes q estão boas...

sera esse o mesmo metanol... cancerigeno e tal

puts q ######

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais