Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Queimou Ou não?


Paul_Durow

Posts recomendados

Adquiir recentemente um hd de 80gb atraves de um amigo, porém não consigo coloca-lo em funcionamento. Em primeiro momento instalei tudo certinho e a BIOS reconheceuo hd e tal.. tentei formata-lo mas não obtive sucesso. Sempre dava erro, dizia que não era possivel a formatacao. Retirei o HD da minha maquina e ao colocar de novo 6 horas apos, a BIOS passou a não reconhecer mais o HD. O que pode ter ocorrido ? será que o hd queimou ou esta sujo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Paul_Durow@21 abr 2004, 09:47

então a 2 hipoteses:

Se eu formato-lo em outra maquina e funcionar é porque o hd ta funcionando perfeitamente... como faço pra o meu pc reconhecer o HD ? pode ser problema nos cabos?

Se eu não consguir formatar... é porque o hd esta queimado mesmo ?

Se eu formato-lo em outra maquina e funcionar é porque o hd ta funcionando perfeitamente... como faço pra o meu pc reconhecer o HD ? pode ser problema nos cabos?

Sim,pode ser os cabos ou até mesmo sua porta ide com defeito!

Se eu não consguir formatar... é porque o hd esta queimado mesmo ?

Possivlemente sim.Verifique a placa logica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

se você consegue usar o outro HD antigo na boa, então o problema possivelmente pode ser no HD mesmo, mas tem um porém, se sua placa mãe for antiga tente atualizar a BIOS (apesar de ela reconhecer, as vezes não funcionam) e, faça com disseram, tente mexer com ele em outro PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai tenta os jampers de configuração mais se não der certo e você quiser tentar a troca da placa logica , tenho quase certeza , não sei se estou enganado,

que você tera que trocar por uma de um hd igualzinho a esse do mesmo modelo e tal .

tenta ai.

eu tenho um de 20GB que deu bronca na trilha zero e ate hoje tenho minhas esperanças .

:devil: Antony People :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonypeople@25 abr 2004, 00:56

é isso ai tenta os jampers de configuração mais se não der certo e você quiser tentar a troca da placa logica , tenho quase certeza , não sei se estou enganado,

que você tera que trocar por uma de um hd igualzinho a esse do mesmo modelo e tal .

tenta ai.

eu tenho um de 20GB que deu bronca na trilha zero e ate hoje tenho minhas esperanças .

:devil: Antony People :devil:

Isso mesmo tem que ser um hd da mesma marca modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.. negocio complicou.. mas tipo.. quanto deve ser uma placa logica dessas ? quase um hd novo ? O_O

em relação aos jumpers acho que não é.. já que tentei em outro pc e não funcionou e os mesmos jumpers funcionam no hd antigo. Parece ser o hd mesmo.

Mas como é que da problema na placa logica ? risco ? arranhao ? mau uso do hd na instalacao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom todas as dicas são válidas...

Só acrecentando que também pode formatar com o disk manager do fabricante do HD,

você encontra na página do Clube-Downloads. =)

---

O fdisk do win9x/Me tem um bug, talvez seja esse o problema, tente atualiza-lo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...