Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Capacitores Da K7vta-pro (di Novo!)


Visitante

Posts recomendados

aí galera beleza?

É o seguinte. Eu sei que já existem muitos tópicos sobre problemas com essa placa-mãe da soyo. Eu tenho ela a 2 anos e nunca havia me dado nenhum problema. Mas ontem estufou 3 capacitores, 2 ao lado do slot AGP e um em cima do Slot 1 de memória. Troquei os dois por outros de melhor qualidade, mas o defeito continua! Vou mostrar uma foto para vocês verem qual é o problema...

oia.jpg

Todas imagens em JPG aparecem desse jeito. aqui pra mim essa foto só aparece cheia de chuvisco! não posso rodar nenhum jogo, pois também fica cheio de chuviscos. Ah! O som também fica horrível, entrando um som de alta freqüencia ao fundo. Praticamente impossível de se escutar... tanto com o áudio on-board quanto com a Live.

E isso porque eu troquei os capacitores, diminuí pra AGP 2x, desabilitei o audio on-board, troquei memórias e tudo mais... é a placa mãe mmo, mas porque será q dá isso??? E justamente agora q ela já estava vendida!!!

Gostaria de uma opinião de vocês sobre o que posso fazer pra tentar resolver o problema...

valeu!!! Té +!

_________________

SOYO SY-K7VTA PRO. ATHLON 1Ghz, 256Mb RAM PC133, GeFORCE 4 MX440 64MB SDRAM, SOUND BLASTER LIVE! 128. WINDOWS XP PRO

Keji Informática - www.keji.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a titulo de curiosidade, certa vez estava montando um pc para um cliente com essa placa-mãe, deixei instalando o windows e tal.....

terminei e tudo..... dai sai pra tomar uma agua, quando voltei o computador estava desligado... tentei religar e quem disse que ele liga???

ta até hoje a placa aqui jogada no canto, faz uns 4 meses isso, e a placa não liga

vou ver se é capacitor tambem...... quem sabe eu trocando, consigo arrumar a placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por epoc@20 abr 2004, 20:40

aí galera beleza?

É o seguinte. Eu sei que já existem muitos tópicos sobre problemas com essa placa-mãe da soyo. Eu tenho ela a 2 anos e nunca havia me dado nenhum problema. Mas ontem estufou 3 capacitores, 2 ao lado do slot AGP e um em cima do Slot 1 de memória. Troquei os dois por outros de melhor qualidade, mas o defeito continua! Vou mostrar uma foto para vocês verem qual é o problema...

oia.jpg

Todas imagens em JPG aparecem desse jeito. aqui pra mim essa foto só aparece cheia de chuvisco! não posso rodar nenhum jogo, pois também fica cheio de chuviscos. Ah! O som também fica horrível, entrando um som de alta freqüencia ao fundo. Praticamente impossível de se escutar... tanto com o áudio on-board quanto com a Live.

E isso porque eu troquei os capacitores, diminuí pra AGP 2x, desabilitei o audio on-board, troquei memórias e tudo mais... é a placa mãe mmo, mas porque será q dá isso??? E justamente agora q ela já estava vendida!!!

Gostaria de uma opinião de vocês sobre o que posso fazer pra tentar resolver o problema...

valeu!!! Té +!

_________________

SOYO SY-K7VTA PRO. ATHLON 1Ghz, 256Mb RAM PC133, GeFORCE 4 MX440 64MB SDRAM, SOUND BLASTER LIVE! 128. WINDOWS XP PRO

Keji Informática - www.keji.com.br

Capacitores estufados?

Só por dois motivos, tensão de trabalho maior que que a nominal (gravada no corpo da peça) ou temperatura de trabalho maior que a nominal(gravada no corppo da peça). Resumindo, isso tá com jeito de fonte com tensões erradas(mais altas), verifique com um multímetro nos cabos da fonte(não use monitores de software, não são confiáveis) se estão dentro das especificações (5%) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der uma procurada vai ver um post meu sobre esse problema com essa placa,mas vamos resolver seu problema que é identico ao meu,igualmente à minha placa eram dois perto do conector e 1 perto da memoria,vamos lá,voce trocou os inchados assim como eu ,e quando fiz isso ela tbem não acendeu,então já estava dando ela por perdida,mas a solucao é trocar aqueles 4 capacitores de 10 volts por 1500yf ,pode trocar eles que sua placa vai ligar na boa,pelo menos aqui foi assim,mas esteja preparado para trocar todos os capacitores caso seja preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...