Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para Os Que Possuem Gabinete De 3 Baias


hi-0ctane

Posts recomendados

Galera, essas dicas a seguir são destinadas para aqueles que não tem paciencia, ou grana ou tempo ou experiencia para fazer casemod e que tem um gabinete 3 baias defeituoso que têm a fonte em cima do processador...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img53.photobucket.com/albums/v162/hi-octane/proc.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

isso faz com que o processador puxe o ar quente que circula a fonte, muito ruim pro processador pois diminui sua vida útil...e pior ainda para aqueles que querem fazer overclock...

seguinte:

1- desconecte todos os cabos de energia que ligam a fonte (hd, cd etc)

Obs.: não precisa de retirar o cabo que liga a placa-mãe

2- retire a fonte do gabinete...

3- pegue papel A4, ou semelhante, e dobre-o afim de ficar grosso

4- você vai colocar o papel e a fonte ao mesmo tempo (veja a foto, o papel está destacado com um círculo vermelho...)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img53.photobucket.com/albums/v162/hi-octane/01.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Coloque pelo menos 3 papeis dobrados para ter uma firmeza melhor...em cima, e no dois lados

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img53.photobucket.com/albums/v162/hi-octane/02.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

5- não coloque até ao fim, coloque a fonte o menos possível pra dentro do gabinete...quanto mais longe do processador, melhor...mas não deixe muito peso pra fora...

6- guarde os parafusos...

7- conecte os cabos de energia dentro do gabinete...ligue o computador e verifique se está tudo em certo...

8- feche o gabinete...

Obs.: é recomendável trocar a pasta térmica se tiver mt velha (acho que 1 ano)...

acredito que limpar o dissipador do cooler e o próprio cooler (fan) auxilia uma rotação mais suave, talvez até menos barulho...

galera, fiz esse procedimento e a temp. da CPU ABAIXOU 12 GRAUS!!!

quanto menor a temperatura, melhor a condutividade e com certeza a durabilidade do processador...

mais um dica: se tiver uma fonte velha e não usada, você pode aproveitar o FAN dela e liga-la diretamente no seu pc novo...fiz isso aqui também:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img53.photobucket.com/albums/v162/hi-octane/fan.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

é quase difícil acreditar, mas com isso, o jogo Nascar Racing 2003 season rodou com 1fps a mais que antes...é pouco, mas é só pra ter uma noção de que a temperatura influencia...

espero ter ajudado vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

criativo mas arriscado a beça né hehe

enquanto o gabinete ta ali paradinho nem tem problema, mas aí vem sua mae ou empregada ou irmã ou quem quer q seja e arreda o pc pra dar uma limpadinha e já viu né?!

cai fonte, puxa os cabos todos e faz uma bela cacaca :P

mas valeu o toque =P

eu li em outro post seu q você tinha comentado sobre o uso do papel e tal hehe

fiquei curioso, nem imaginei q fosse assim :P

mas como você ta feliz, é o q realmente importa né :D

bom, eras isso :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara uma vez eu fiz algo parecido ...

mas diferente ... eu coloquei a fonte pra fora do gabinete ... e passei altas fitas sylver tape ... tipo da lateral da fonte até o case ... e na parte de cima da fonte até o case ...

ai com o calor da fonte ... a sylver tape ... adere mais ... (se alguem aqui já colou tenis com sylver tape ... sabe muito bem q tem q pega o isqueiro e esquenta pra ela ficar "intiravel" do tenis hehehehe)

ai eu pensei ... isso vai fica feio pra burro mais funcional ... e nda ... fico estiloso ... até fico legalzinho ..

mais uma ideia pra galera ... eu vou ver se posto umas fotos pra vocês entenderem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheheh

funcional... já respondi o outro topico desta ideia mirabolante dos papeis, hehehe

vai resolve um problema q eu tenho igualzinho!! mah o adicional da fita esta aí serio bastante, porque c chega a kai a fonte pra fora aí tá feito o rolo, ainda mais q eu vou faze numa makina q não é minha e papapa...

aí tu já vio né

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a gente , é só usa a imaginaçao e um pouco de furadeira e epdaços de metal

pega umas tiras de metal, entorta elas em uam angulaçao de 90º, faz um furo em cada extremidade, sendo que em uma voce parefusa na fonte(adapte certinhu as tiras para cada tipo de fonte, quanto a disposiçao dos furos) e no furo da outra extremidade voce parafusa no gabinete, faça isso com os dois lados e se possivel em cima também(fore a fonte,mas somente o metal , pois se cari resquicios de metal nela, poff, já era) e pronto, ta mmuiitto mais seguro, melhor que o papel A4 né?

teh mais, falou!!!! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FireGuns@22 abr 2004, 17:43

sem querer dar uma de *****, mas já dando...o ar quente que fica na fonte não deveria sair por aquele cooler que ela tem atraiz?

isso...

ele tem função de exaustor...

pois o ar que sai da fonte é quente, portanto não pode entrar dentro do gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@22 abr 2004, 16:20

Uma outra ideia para prender a fonte "a la miguelão" seria cola quente... botar a fonte na posição, bem pouquinho para dentro do gabinete, e depois vetar toda a volta dela com a cola quente.

Acho que deve ficar muito bom.

cara o problema da cola quente ... é q com a temperatura da fonte ... a cola quente vai ressecar começar a descascar e um belo dia ... pum ... tua fonte vai pro chão aehiueahiueahiuea ...

mas isso pod demorar bastante também ... num sei ... hehehe

realmente a opção dos parafusos ... é a melhor ... tipo ... uma vez meu primo quiria q eu fizesse umas modificações no case dele ... ai eu chego lá na casa dele ... ai eu peguei um case desses ... q a fonte é em cima do proc ...

ai eu fiz com o dele o teste dos parafusos ... fico bem louco ... ficaria melhor se eu tivesse mais experiencia com furadera hehehe ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...