Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Um i5 é ótimo e tal, mas as vezes um i3 Ivy Bridge ou Haswell já supre tuas necessidades. Acho que um Core i5 passa a valer a pena quando você vai utiliza-lo junto de uma VGA high end ou quando você realmente precisa de mais poder de processamento. Dê uma olhada nesse vídeo:

No vídeo ele compara o desempenho do Core i3 4130 com o do Core i5 4670K utilizando as seguintes VGAs: GTX 650 Ti Boost, Radeon HD 7950 e GTX 780. E com exceção da GTX 780, que "tem poder acima de 9000", as outras VGAs não tiveram um ganho muito grande de desempenho por utilizarem o Core i5.

Existe também a opção de ir de AMD, o FX-6300 é um ótimo processador e é possível encontrá-lo mais barato do que o Core i3.

Que isso, sinistro! Esse vídeo é bom mesmo!

Vi que o box deste i3 custa em torno de 400 pilas... mas talvez com mais 100 reais eu pego um i5 3300 (ou um melhor que entre em promoção) que possui 4 núcleos, e isso pode fazer diferença daqui uns 3 anos, faz sentido?

A propósito, ja ta rolando o vishera por 510:

http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-4-0ghz-4-2ghz-turbo-8mb-am3-fd8350frhkbox

Edit: Acabaram de voltar o preço pra 599 haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso, sinistro! Esse vídeo é bom mesmo!

Vi que o box deste i3 custa em torno de 400 pilas... mas talvez com mais 100 reais eu pego um i5 3300 (ou um melhor que entre em promoção) que possui 4 núcleos, e isso pode fazer diferença daqui uns 3 anos, faz sentido?

A propósito, ja ta rolando o vishera por 510:

http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-4-0ghz-4-2ghz-turbo-8mb-am3-fd8350frhkbox

Edit: Acabaram de voltar o preço pra 599 haha

Bom, os jogos ainda estão começando a utilizar 4 núcleos, e se for pra parear com uma VGA não muito forte, acho que dá na mesma sabe. Mas pensando no futuro, acho que um quad core é uma boa opção sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Gostaria de saber qual seria a placa de vídeo mais indicada para jogar emuladores (PS2/WII) e alguns jogos atuais. Não precisa ser no HIGH/ULTRA, basta rodar liso.

Como vou ter que comprar uma fonte também, só posso gastar até R$ 350 (da até pra esticar um pouco).

Desde já agradeço.

Minha configuração:

Processador: Intel Core i7-3770 3.40GHz

Placa Mãe: Asus P8H61-M LX3 R2.0

Memória: Kingston DDR3 8Gb (2x de 4Gb)

FONTE: GENERICA 250W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde.

Gostaria de saber qual seria a placa de vídeo mais indicada para jogar emuladores (PS2/WII) e alguns jogos atuais. Não precisa ser no HIGH/ULTRA, basta rodar liso.

Como vou ter que comprar uma fonte também, só posso gastar até R$ 350 (da até pra esticar um pouco).

Desde já agradeço.

Minha configuração:

Processador: Intel Core i7-3770 3.40GHz

Placa Mãe: Asus P8H61-M LX3 R2.0

Memória: Kingston DDR3 8Gb (2x de 4Gb)

FONTE: GENERICA 250W

Aí eu fico pensando como é que um cara compra um Core i7 de 800 reais e se permite usar ele com uma fonte de 30 reais. Provavelmente este cara não sabe que esta fonte de 30 reais pode fritar seu processador de 800 reais no caso de um surto de energia...

Procure APENAS comprar uma fonte que preste. Placa de vídeo, só depois de comprar uma fonte decente. Tu vai precisar de uns 200 reais para isto. Pesquise nos tópicos anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí eu fico pensando como é que um cara compra um Core i7 de 800 reais e se permite usar ele com uma fonte de 30 reais. Provavelmente este cara não sabe que esta fonte de 30 reais pode fritar seu processador de 800 reais no caso de um surto de energia...

Procure APENAS comprar uma fonte que preste. Placa de vídeo, só depois de comprar uma fonte decente. Tu vai precisar de uns 200 reais para isto. Pesquise nos tópicos anteriores.

O computador já veio assim, eu ganhei ele.

Com relação a fonte. a AKASA AK-P450 é boa?

http://www.cecomil.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_br&codigo_produto=00310155

vi que tem PFC ativo, 80% eficiencia, 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar 2 modulos de 4gb 1600mhz para o meu pc que eu gaste até 350 com frete incluso.

Considero como opção essa memoria aqui, sai 341 reais com frete incluso:

http://www.scarcom.com.br/ecommerce_site/produto_19185_4336_Memoria-4-GB-para-Desktop-DDR3-1600-Mhz-Kingston-HyperX-KHX1600C9D3B1-4G

Também achei essa aqui uma boa opção! Está sai 319 reais com o frete incluso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512654961-kingston-hyperx-blu-red-series-8gb-2-x-4gb-1600mhz-_JM

Existe alguma diferença técnica gritante entre as duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem ?

Meu PC é esse :

Intel Celeron E1500 2.20 GHZ

Placa Mãe G41T-M7

HD de 1 TB

Fonte de 500W

Queria saber se pra essa máquina,

qual placa de vídeo de no máximo 500 R$

vocês me recomenda ?

Eu estou entre a 550Ti e a 7750.

Não precisa rodar no máximo,

rodando no Medium pra mim,

tá super dboa.

Apenas pra se divertir mesmo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel core i5 3470 @3.20Ghz

Asus P8B75-v

4Gb de RAM DDR3- pelo que vi no CPU-Z ta DRAM frequency 665.0Mhz - é correto?

HD Seagate 500gb

Fonte ruim aquelas que vem junto com Gabinete

1 .Quero dicas ai pra Placa de Video e Fonte também que sera preciso trocar para Segurar a Placa de video. 2. É outro duvida e essa placa de Mãe e ruim demais?

Não importa preço e não seja também exagedaro, preciso de um config pra desbravar nos jogos atuais

3. o meu Core i5 nunca irá chegar nos 3.20 ghz? sempre fica nos 1595.97mhz

4 irei precisa de ventoinhas também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

de baixo para cima:

- jhoni, sua memo está correta. DDR é sempre dobrado. 666 mhz = 1333.

- se seu processador não chega no limite provavelmente tem algo errado. Uso o CPU-Z para monitorar ele e usando um programa tipo Aida64 rode um stress test de CPU.

- Preço importa SIM! o limite deste tópico é 500 reais. Se tu pretende gastar mais, leia as regras deste setor COM ATENÇÃO e crie um post corretamente.

Elvis, HD7750. Depois, por favor, ponha uma fonte decente aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem ?

Meu PC é esse :

Intel Celeron E1500 2.20 GHZ

Placa Mãe G41T-M7

HD de 1 TB

Fonte de 500W

Queria saber se pra essa máquina,

qual placa de vídeo de no máximo 500 R$

vocês me recomenda ?

Eu estou entre a 550Ti e a 7750.

Não precisa rodar no máximo,

rodando no Medium pra mim,

tá super dboa.

Apenas pra se divertir mesmo.

Obrigado.

Cara, eu trocaria esse teu CPU ai, e dependendo ate sua MoBo.

Mas se é de VGA que voce quer saber, va de 7750 ou 7770 dependendo do seu orçamento.

E essa sua fonte ta meio esquisita.

Troque ela por uma "confiavel"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de baixo para cima:

- jhoni, sua memo está correta. DDR é sempre dobrado. 666 mhz = 1333.

- se seu processador não chega no limite provavelmente tem algo errado. Uso o CPU-Z para monitorar ele e usando um programa tipo Aida64 rode um stress test de CPU.

- Preço importa SIM! o limite deste tópico é 500 reais. Se tu pretende gastar mais, leia as regras deste setor COM ATENÇÃO e crie um post corretamente.

Elvis, HD7750. Depois, por favor, ponha uma fonte decente aí.

Pode deixar mano.

xD

Essa é uma Corsair 500W,brigadão pela indicação.

Vai ser essa mesmo que irei comprar.

Cara, eu trocaria esse teu CPU ai, e dependendo ate sua MoBo.

Mas se é de VGA que voce quer saber, va de 7750 ou 7770 dependendo do seu orçamento.

E essa sua fonte ta meio esquisita.

Troque ela por uma "confiavel"

Valeu mano pretendo comprar sim,

e desculpa esquecir,

de especificar minha fonte,

ela é uma Corsair 500W.

E vi agora no ML,

que a 7770 tá um pouco acima,

da 7750 e da pra comprar tranquilo,

então seria uma vantagem pra essa configuração ?

É que futuramente pretendo comprar um KIT AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar mano.

xD

Essa é uma Corsair 500W,brigadão pela indicação.

Vai ser essa mesmo que irei comprar.

Valeu mano pretendo comprar sim,

e desculpa esquecir,

de especificar minha fonte,

ela é uma Corsair 500W.

E vi agora no ML,

que a 7770 tá um pouco acima,

da 7750 e da pra comprar tranquilo,

então seria uma vantagem pra essa configuração ?

É que futuramente pretendo comprar um KIT AMD.

Cara, não sei não, eu se fosse você, deixaria esse dinheiro quieto para poder fazer uma reforma GERAL no seu PC.

Entendeu ?

Cpu, MoBo , etc.

Veja o quanto você pode ter de dinheiro, e abra um post em um artigo que Bata com a quantia de orçamento disponível.

Afinal, na minha opinião você investir em uma VGA, com essa configuração atual, é tapar sol com peneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei não, eu se fosse você, deixaria esse dinheiro quieto para poder fazer uma reforma GERAL no seu PC.

Entendeu ?

Cpu, MoBo , etc.

Veja o quanto você pode ter de dinheiro, e abra um post em um artigo que Bata com a quantia de orçamento disponível.

Afinal, na minha opinião você investir em uma VGA, com essa configuração atual, é tapar sol com peneira.

Sim Sovietiko,

tá tudo certo.

É que em Janeiro,

vou comprar esse KIT.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506928233-kit-asus-m5a78l-m-lx-buldozzer-x6-fx-6100-4-gb-kingston-_JM

Ae quero a placa de vídeo,

pra mim ficar jogando por enquanto.

Eu não entendo muito disso,

mais você acha que essa minha,

configuração até Janeiro,

não vai suportar alguns Games com a 7770 ?

Valeu pelas dicas/indicação mano.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Sovietiko,

tá tudo certo.

É que em Janeiro,

vou comprar esse KIT.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506928233-kit-asus-m5a78l-m-lx-buldozzer-x6-fx-6100-4-gb-kingston-_JM

Ae quero a placa de vídeo,

pra mim ficar jogando por enquanto.

Eu não entendo muito disso,

mais você acha que essa minha,

configuração até Janeiro,

não vai suportar alguns Games com a 7770 ?

Valeu pelas dicas/indicação mano.

xD

Elvis, quando for comprar o kit em janeiro dê uma nova pesquisada, pois esse kit utiliza um processador da série FX que é de uma geração anterior, o equivalente hoje é o FX-6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de baixo para cima:

- jhoni, sua memo está correta. DDR é sempre dobrado. 666 mhz = 1333.

- se seu processador não chega no limite provavelmente tem algo errado. Uso o CPU-Z para monitorar ele e usando um programa tipo Aida64 rode um stress test de CPU.

- Preço importa SIM! o limite deste tópico é 500 reais. Se tu pretende gastar mais, leia as regras deste setor COM ATENÇÃO e crie um post corretamente.

Elvis, HD7750. Depois, por favor, ponha uma fonte decente aí.

Claudio ok me diga um Placa de video otima pra essa config ai?

e fonte também , Muito obrigado pela atenção ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

Tenho um pc gamer com um i5 3570 + gtx 660.

Estou à procura da melhor fonte por no máximo 300 reais. Sei que consigo uma fonte mais barata que 300 que aguente meu setup, porém já estou pensando no próximo upgrade, então vou comprar uma fonte superior ao necessário.

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

Tenho um pc gamer com um i5 3570 + gtx 660.

Estou à procura da melhor fonte por no máximo 300 reais. Sei que consigo uma fonte mais barata que 300 que aguente meu setup, porém já estou pensando no próximo upgrade, então vou comprar uma fonte superior ao necessário.

Brigado!

Poste a configuração completa do PC, e não apenas MoBo e VGA.

A configuração Toda, ate mesmo o Case.

*Obrigado

Estou pensando em comprar 2 modulos de 4gb 1600mhz para o meu pc que eu gaste até 350 com frete incluso.

Considero como opção essa memoria aqui, sai 341 reais com frete incluso:

http://www.scarcom.com.br/ecommerce_site/produto_19185_4336_Memoria-4-GB-para-Desktop-DDR3-1600-Mhz-Kingston-HyperX-KHX1600C9D3B1-4G

Também achei essa aqui uma boa opção! Está sai 319 reais com o frete incluso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512654961-kingston-hyperx-blu-red-series-8gb-2-x-4gb-1600mhz-_JM

Existe alguma diferença técnica gritante entre as duas?

De uma olhada aqui, http://www.pichau.com.br/home/categoria/familia_pai_id:110/ddr3

Tem uma kingston barata.

Só não sei quanto ao frete.

Pode deixar mano.

xD

Essa é uma Corsair 500W,brigadão pela indicação.

Vai ser essa mesmo que irei comprar.

Valeu mano pretendo comprar sim,

e desculpa esquecir,

de especificar minha fonte,

ela é uma Corsair 500W.

E vi agora no ML,

que a 7770 tá um pouco acima,

da 7750 e da pra comprar tranquilo,

então seria uma vantagem pra essa configuração ?

É que futuramente pretendo comprar um KIT AMD.

Aqui tem umas VGA'S baratas http://www.pichau.com.br/home/categoria/familia_pai_id:125/ati

Obrigado Caio.

Pesquise no próprio Clube do Hardware umas opções melhores de UP na parte de Kit ou no geral.

porém você me pergunto se iria rodar algo, correto ?

Na sua Config. atual creio que não, afinal o seu CPU é bem fraquinho a meu ver então suas opções em games No Momento estão, bem limitadas

O computador já veio assim, eu ganhei ele.

Com relação a fonte. a AKASA AK-P450 é boa?

http://www.cecomil.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_br&codigo_produto=00310155

vi que tem PFC ativo, 80% eficiencia, 12V.

Não compre essa fonte.

As *AKASA*, são uma ***** em fontes.

Uma das piores com que trabalhei.

Vai por mim, não compre.

E esse site não sei não, parece meio estranho, também não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste a configuração completa do PC, e não apenas MoBo e VGA.

A configuração Toda, ate mesmo o Case.

*Obrigado

okay. Vamos la.

Processador -> Core i5 3570 (sem OC)

Placa Mãe -> gigabyte b75m-d3h

Memória -> corsair vengeance 2x4 GB 1600 MHz

HD -> 2 HDs bem antigos (500 GB e 340 GB)

Placa de Vídeo -> Gigabyte GTX-660 OC (nao sei se ja vem com OC, porém nao mexi em nada)

Gabinete NZXT Phantom 410 (fonte fica em baixo)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, to querendo dar um upgrade no meu PC e venho aqui pedir a ajuda de vocês :)

Especificações:

Placa mãe - Intel Sandy Bridge DH61BR (LGA1155 CPU 1)

Processador - Intel Core i5-2300 CPU @ 2.80GHz

Placa de Vídeo - AMD Radeon HD 7700 Series

Fonte - Corsair CX-430W

4gb de RAM

HD - SAMSUNG HD502HJ 500gb

Pretendo dar um pequeno upgrade somente queria colocar mais RAM ou mais HD pois o resto troquei ano passado!

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, to querendo dar um upgrade no meu PC e venho aqui pedir a ajuda de vocês :)

Especificações:

Placa mãe - Intel Sandy Bridge DH61BR (LGA1155 CPU 1)

Processador - Intel Core i5-2300 CPU @ 2.80GHz

Placa de Vídeo - AMD Radeon HD 7700 Series

Fonte - Corsair CX-430W

4gb de RAM

HD - SAMSUNG HD502HJ 500gb

Pretendo dar um pequeno upgrade somente queria colocar mais RAM ou mais HD pois o resto troquei ano passado!

Obrigado pela ajuda!

Opa colega!

Cara, eu sinceramente sou da seguinte opinião: o primeiro motivo pra você querer aumentar RAM é necessidade. Você precisa disso?

Eu sinceramente creio ser mais útil um HD maior, mas isso depende da sua necessidade também. Você precisa de mais espaço? Um segundo HD para backup ou um HD externo poderiam ser uma boa opção se você tem dados importantes.

Ou você pode colocar um SSD, hoje em dia creio que hajam modelos de 120 GB até o limite de R$ 500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa colega!

Cara, eu sinceramente sou da seguinte opinião: o primeiro motivo pra você querer aumentar RAM é necessidade. Você precisa disso?

Eu sinceramente creio ser mais útil um HD maior, mas isso depende da sua necessidade também. Você precisa de mais espaço? Um segundo HD para backup ou um HD externo poderiam ser uma boa opção se você tem dados importantes.

Ou você pode colocar um SSD, hoje em dia creio que hajam modelos de 120 GB até o limite de R$ 500,00.

O HD eu com certeza tenho nessecidade para filmes series e ate os jogos da steam, ja a RAM eu nao tenho tanta certeza é que as vezes sinto o computador meio lento mas nao sei se isso poderia ser causado pelo HD quase lotado! mas valeu ae!

E qual HD você me recomenda acho que mais um de 500 gb estaria ótimo, e o ssd ainda acho muito caro apesar da utilidade na hora da inicialização por exemplo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...