Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Galera, comprei as peças do meu pc e montei ele porém como o dinheiro nao ajudou a placa de video que comprei foi uma bem leve.. mais pra frente quero comprar uma melhor pra rodar jogos como Batman Arkam Knight, Metal Gear Solid etc.. ai queria ver com vocês qual a placa de video devo comprar.. no maximo ate uns 500 reais, abaixo minhas configuraçoes.

 

AMD FX 6300 3.5Ghz

Memoria 8GB (2x4gb 1866mhz)

HD 1 Tb

GA-78LMTUSB3

Fonte 500W Real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus.Mendes

Uma R7 260X e uma fonte boa, como EVGA ou Corsair 430W.

Foi comprar logo uma fonte ruim, podendo perguntar antes de comprar.

Pra ficar com essa fonte tem que colocar uma placa de vídeo mais simples e econômica. A GTX 750 se encaixa nesse requisito.

Mesmo assim, ficaria no limite. Isso se realmente a fonte fornecer o que está escrito no rótulo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor galera, queria sugestões de placa de vídeo para esse PC:  

 

Processador - HexaCore AMD FX-6300, 4100 MHz (20.5 x 200)

    Placa Mãe - Gigabyte GA-78LMT-S2P v5  (1 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

    Memória - 8Gb DDR3

    HD - SAMSUNG HD502IJ ATA Device  (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)

    FONTE - Cooler Master RS 600 PC AR E3 600W

    Placa de Vídeo - Nenhuma

   

Pretendo gastar entre 250~300 reais. Pois acabei de perder uma R9 280X e não quer mais gastar tanto com isso. Mas se houver sugestões de placas um pouco mais caras que realmente compensem a nível de desempenho e durabilidade, posso fazer um esforço.

 

 

 

Boa noite.

Sugiro GTX 650 ou R7 250 GDDR5.

 

 

Sabe dizer se essa fonte aguenta as configurações do PC + uma GTX 650? Vi por aí que essa fonte só entrega 450W. Tenho medo de acabar danificando a placa de vídeo caso a fonte não aguente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera.. minha placa de video é muito fraquinha.. é a Geforce GT210 1Gb.. fui no site can you run it , pra ver se roda alguns jogos.. e todos que eu coloquei nao roda... nem battlefield 4... =/ vocês acham que a melhor placa na faixa dos 500 reais é essa R7 260X 2GB DDR5, ela irá conseguir rodas esse jogos novos.. middle-earth: shadow of mordor, metal gear solid, the witcher 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

galera.. minha placa de video é muito fraquinha.. é a Geforce GT210 1Gb.. fui no site can you run it , pra ver se roda alguns jogos.. e todos que eu coloquei nao roda... nem battlefield 4... =/ vocês acham que a melhor placa na faixa dos 500 reais é essa R7 260X 2GB DDR5, ela irá conseguir rodas esse jogos novos.. middle-earth: shadow of mordor, metal gear solid, the witcher 3.

Coloca o nome do jogo + r7 260x no YouTube que você vai ver os gameplay desses jogos com essa placa, se ela rodar.

Só não espere nenhuma coisa maravilhosa, é uma placa de entrada por 500 Dilmas.

Qual é a sua configuração completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca o nome do jogo + r7 260x no YouTube que você vai ver os gameplay desses jogos com essa placa, se ela rodar.

Só não espere nenhuma coisa maravilhosa, é uma placa de entrada por 500 Dilmas.

Qual é a sua configuração completa?

rsrsrs 500 dilmas rsrsrs.. boa ideia vou no youtube sim..

minha configuração é

 

AMD FX 6300 3.5GHZ

2x4GB 1866Mhz

GA-78LMTUSB3

HD 1 TB

VINIK 500W REAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros mestres,

quero fazer um upgrade nessa máquina, seja na memória, processador e placa de vídeo. Recomendações?

 

Processador

3.10 gigahertz Intel Core i3-2100
128 kilobyte primary memory cache
512 kilobyte secondary memory cache
3072 kilobyte tertiary memory cache
64-bit ready
Multi-core (2 total)
Hyper-threaded (4 total)

Placa-mãe

Board: ASUSTeK COMPUTER INC. P8H61-M LX2 R2.0 Rev X.0x
Bus Clock: 100 megahertz
UEFI: American Megatrends Inc. 1303 03/20/2013

Memória

4042 Megabytes Usable Installed Memory
Slot 'ChannelA-DIMM0' has 4096 MB
Slot 'ChannelB-DIMM0' is Empty

Placa de vídeo

Display NVIDIA Quadro 410 [Display adapter]

Fonte

Multilaser 200 Watts Reais (400w Pmpo) - Ga039

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos tudo bem? Acabei de comprar 2 PC da DELL com as configurações abaixo.

 

- Um será para trabalhar com Photoshop, Corel Draw e edição de vídeo simples e alguns jogos como GTA 5 rodando no mínimo.

- O outro será para jogar algo como League of Legends no médio com 60 fps cravado (deve ser placa de vídeo slim/perfil baixo)

 

O que preciso é saber qual placa de vídeo e fonte (caso precise trocar) posso por em cada um deles para os requisitos acima.

 

Configurações

Processador Intel Core i5 2400 CPU - 3.10

Placa mãe dell 390 h61 lga 1155 hdmi C/espleho

Memória 4 Gigabytes DDR3

Fonte Dell INC - H250AD-00 - 250w

 

Tenho R$ 400,00 reais para gastar com uma placa de vídeo para a primeira opção e R$ 170,00 para a segunda opção.

 

As placas que pesquisei foram:



 

Para finalizar, tenho 300 reais para comprar memória, quero 2x 4 Gigas para a segunda opção, se puderem dar alguma opção ficarei agradecido. 

 

Fico muito agradecido pela ajuda.

Um grande abraço a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@cortesfsa

Sua recomendação foi postada na sua outra pergunta: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/901326-upgrades-acima-de-r-1000-obrigat%C3%B3rio-ler-o-primeiro-post/page-248

 

Troque a fonte, adicione mais 4GB de RAM, pra começar..

 

Você joga nesse PC? Pra que a Quadro aí?

Pc pra jogos tem que tirar essa placa de vídeo.


@Yann Anderson

Os dois pc são iguais?

 

Pode começar com http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694465745-placa-de-video-zogis-geforce-gt740-1gb-128-bits-gar-nf-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696908491-placa-de-video-para-pc-geforce-gt610-1gb-ddr3-nvidia-oferta-_JM

Veja se compensa mais comprar na Kabum ou Balaão da Informática.

 

Memória pode ser na mais barata Kingston kvr1333d3n9 ou se houver espaço, umas com dissipador, como as Kingston Fury, Corsair Vengeance ou G-Skill.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cortesfsa

Sua recomendação foi postada na sua outra pergunta: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/901326-upgrades-acima-de-r-1000-obrigat%C3%B3rio-ler-o-primeiro-post/page-248

 
 

Pc pra jogos tem que tirar essa placa de vídeo.

@Yann Anderson

Os dois pc são iguais?

 

Pode começar com http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694465745-placa-de-video-zogis-geforce-gt740-1gb-128-bits-gar-nf-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696908491-placa-de-video-para-pc-geforce-gt610-1gb-ddr3-nvidia-oferta-_JM

Veja se compensa mais comprar na Kabum ou Balaão da Informática.

 

Memória pode ser na mais barata Kingston kvr1333d3n9 ou se houver espaço, umas com dissipador, como as Kingston Fury, Corsair Vengeance ou G-Skill.

 

Math.Pi tudo bem? Obrigado pela sua atenção.

Os 2 PCs são idênticos, mas um é para minha mulher e o outro para mim. Minha mulher apenas joga e eu trabalho e jogo.

 

As placas de vídeo que me passou precisam de 400w reais para rodar e a outra 300w sendo que as fontes que temos são apenas de 250w. Para o computador da minha mulher queria uma placa que rode em 250w, para mim vou comprar uma nova fonte.

 

Outro detalhe que vi é que a gt610 é PCI 3.0 sendo que minha placa mãe é PCI 2.0, não seria efetivo utiliza-lo correto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Yann Anderson

Se a fonte for de qualidade, a recomendação da fabricante não precisa ser seguida a risca.

TDP da GT610 é menos de 30W e seu sistema não deve consumir nem 150W. Comparando com a que você pegaria (G210), com TDP 31W, a GT 610 consome menos.

 

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gt-610-br.html#pdpContent=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yann Anderson

Se a fonte for de qualidade, a recomendação da fabricante não precisa ser seguida a risca.

TDP da GT610 é menos de 30W e seu sistema não deve consumir nem 150W. Comparando com a que você pegaria (G210), com TDP 31W, a GT 610 consome menos.

 

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gt-610-br.html#pdpContent=2

 

Entendi, sobre a 740 ser PCI 3.0 e minha placa-mãe ser 2.0, eu não perderia desempenho? Funcionaria tranquilo na minha placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, sobre a 740 ser PCI 3.0 e minha placa-mãe ser 2.0, eu não perderia desempenho? Funcionaria tranquilo na minha placa-mãe?

Sou meio leigo no assunto, mas parece que a diferença de desempenho, na teoria é considerável, porém na prática ainda a diferença é insignificante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yann Anderson

Não existe diferença. A banda da placa é baixíssima. Nem em placas high-end a diferença é significativa.

 

Por ser 3.0 rodaria tranquilo em uma placa mãe 2.0 né? Outra dúvida, minha placa mãe suporta memoria de 1800mhz? tem diferença  entre os mhz ou todos são aceito tendo o slot correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yann Anderson, LOL no médio não vai nem precisar da VGA, ainda mais que irá deixar os dois (pelo que entendi) com 8 GB de RAM. Eu tenho um Celeron G1840 que roda em alto sem VGA. Também nesse vai rodar bem um Minecraft por exemplo...

 

Assim, sobra dinheiro pra juntar pra outra VGA, que pode ser fortalecida, porém low profile não tem muitas opções. Não esqueça que a fonte deve caber nesse gabinete também, mas se couber uma ATX comum nele facilita.

 

GT 740 - R$ 420

http://ondadigital.com.br/geforce-zotac-gt-mainstream-nvidia-gt-74low-profile-1gb-ddr12bit-5000mhz-993mhz-38cuda-cores-dvi-hdm-34664.html

R7 250 - R$ 404

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-sapphire-amd-radeon-r7-250-low-profile-1gb-gddr5-pci-express-3-0-11215-06-20g-78007

GTX 750 - R$ 504
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=52293

 

@Matheus.Mendes, G210 eu já tive, não roda decentemente nem Street Fighter 4 (em 800x600 com tudo no mínimo!), imagina Battlefield 4 rs.

 

Se achar a R7 260X nesse preço ainda, pode pegar sim, mas também recomendo uma fonte melhor (Corsair CX, EVGA e PcYes de 430 W são as mais comuns).

 

@cortesfsa, acho que mais memória, fonte melhor e se couber um SSD seria o ideal, o resto pode manter, a não ser que queira jogar, aí teria que trocar fonte e VGA.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...