Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Obrigado pelas respostas amigos pajuno e dudaskank.

O boleto dessa r7 250x vence na terça, estou pensando em esperar a black friday e caso não ache nenhuma vga em um preço bom, eu corra atrás de uma r7 260x usada.

A respeito da fonte eu irei trocar ela mais para frente, algum problema de usar a nova vga (das citadas) por 3 meses no máximo?

 

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank e @Math.Pi

Primeiramente obrigado pela ajuda! Consegui uma melhoria no orçamento e respondi no tópico de 500,00 -> 1000,00

Se puderem dar uma olhada pra mim, fico agradecido!

Essa HD 4670 de 512mb não estou satisfeito com ela, os jogos só rodam no low/ultralow, por isso estou em busca de uma melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe alguma placa até 500 que faça sli? 

 

Da nVidia acredito que só a GTX 550 Ti e outras antigas. As demais estão acima de 500 reais.

http://www.geforce.com/hardware/technology/sli/supported-gpus?field_gpu_type_value=All&page=1

 

Crossfire/AMD você tem a R7 250X.

 

Mas essas config. SLI/Crossfire com placas de 1GB não valem a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boooa noite galera (Salve Salve rapaziada), 

Seguinte, tenho atualmente essa configuração:

Processador: Intel Core 2 Quad Q8400 de 2.66Ghz
Memorias: 2x 2Gb RAM Kingston DDR 2 800Mhz (Adquiridas esse mês)
Placa de vídeo: GTX 750 EVGA 
Placa mãe: Asus P5KPL/1600

Fonte: EVGA 430 80 plus (Adquirida esse mês também)

Disco rígido: Seagate SATA III Desktop 7200 1TB e outro Seagate SATA II de 160 GB (Usado para Backup)

Sistema operacional: Windows 7 Professional x64

 

Bem, deu pra ver que esse processador + memorias dão gargalo nessa VGA rs. Ai entra minha duvida, vale mais a pena trocar apenas de placa mãe e colocar 8Gb de RAM? (Posso gastar até 350R$)

Ou trocar placa mãe, memoria, e processador? (Posso gastar mais que acima, porém demorará um ano pra mais)
Qual vocês me recomendam? E qual peças? Será que se vender essa placa mãe atual, com memorias e processador, consigo um dinheiro bom pra ajudar? 
Estava pensando em processador AMD, pois acho que um bom está bem mais barato que um i5 (1000R$)
Desculpe se não elaborei bem a pergunta, espero que entenda. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus da Cunha, realmente o que o Math falou tem sentido e em muitos jogos vai ver que mudaria pouco ou até melhoraria, devido a melhor tecnologia e maior clock do processador.

 

Porém, a diferença mesmo seria pouca com relação a performance, então seria trocar 6 por meia dúzia... veja aqui testes com um q8300 (pouco mais lento acho) contra o G3250 e um i3 4150, usando uma GTX 750 inclusive:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/um-processador-topo-de-linha-antigo-e-mais-rápido-do-que-um-processador-basico-atual-parte-2/3148

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/um-processador-topo-de-linha-antigo-e-mais-rápido-do-que-um-processador-basico-atual/3142

 

Olhando isso, eu recomendaria juntar dinheiro, ainda mais que você acabou de pegar as memórias pelo que entendi. Se não tivesse pego, talvez teria mais verba no momento e quem sabe conseguiria aproveitar alguma promoção nessa black friday agora.

 

Com R$ 350, você pega uma placa mãe 1150 h81 e mais 4 GB de DDR3, e aguarda juntar para um i3 4150 por exemplo. Ou pegue tudo agora e passe no cartão mesmo rs, na Kabum tem desconto de 10% em até 3x. Eu chuto que um i3 1150 vai estar nos R$ 450~500 nessa 6ª. Enquanto isso, você vende seu kit atual e já paga metade do i3 novo hehehe.

 

Ou então, pode comprar hoje (ou na 6ª) um cooler para o processador e mandar ver no overclock aí, e vai segurando até juntar o dinheiro para um i3 bacana. Se couber no gabinete, pode ser este:

 

http://www.kabum.com.br/produto/49776/deepcool-cooler-gammaxx-300-para-intel-amd-12cm-dp-mch3-gmx300

 

Outra opção são os kits do mercado livre, ou pegar tudo separado mesmo, mas semi-novo. No ML tem um kit com i3 2100 e 4 GB por R$ 800 hoje, de vendedor com boa reputação. Os kits socket 1150 não valem a pena no momento. O "problema" do i3 2100 é que tem menos clock que um i3 3250 por exemplo e é de 2ª geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o Não sabia que o G3250 era melhor que meu Quad-Core... Sabendo disso trocarei ele assim que puder! 
Pois para mim, dois núcleos vs Quatro, o Quad Core ainda sairia melhor (Mesmo sendo mais antigo) rs.

Eu até parcelaria tudo no cartão, mas comprei a 750, memorias e fonte, tudo por agora, esse mês... Então, estou completamente sem verba.

Sabendo de tudo isso agora, e sabendo qual o melhor, graças a ajuda de vocês, já irei me preparando para um Up futuro no próximo ano. 

Tenho um Cooler AMD aqui, daqueles super barulhentos (Chega há 4750RPM), porém não me arrisco a fazer Overclock, tanto por não saber, quanto para não reduzir a vida útil das peças, já que elas são bem antiguinhas rs

Se pudesse me esclarecer uma ultima duvida... Um I3 + placa mãe Gigabyte 1150/1155 é melhor que um FX-6300 + placa-mãe AM3?
Pois no futuro pretendo pegar um AMD que citei acima, acho que será um bom investimento e terei uma máquina poderosa (Com 8Gb de Ram, claro).

O que acham? Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus da Cunha, se o cooler barulhento for o box AMD, não serve mesmo no Intel.

 

Sobre i3 e FX 6300, são equivalentes no geral, especialmente com a GTX 750, mesmo ela sendo muito boa placa, eles aguentam ela tranquilamente. Aí pode ir no que agradar mais... no geral o preço gasto em um ou outro vai ficar parecido também, então depende de uso e programas específicos. Se for jogar Wow, por exemplo, nem pense no AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, estou com a seguinte config:

 

I3 2120 

Motherboard asus h61

6gb ram ddr3

Gtx 650 ti 2gb zotac

Fonte corsair 430v2 

 

Estou com a gtx 650 ti a uns 6 meses e está me servindo muito bem (jogando games da geração passado, q passei em Branco) mas surgiu uma oferta na minha cidade de uma gtx 650 ti boost por 450 reais, vale a pena comprar esta placa? Ela seria sulficiente para segurar melhor games da geração atual ou só mesmo algo da linha da 960 pra segurar?! 

 

Última dúvida: numa troca entre as placas quanto valeria a minha?! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joni Vicente, a TI Boost é melhor, mas não tanto assim, é capaz de achar alguma GTX 750 TI, que tem nível parecido com a Boost, por R$ 450 agora na Black Friday (eu acredito rs), e aí seria mais interessante, pois ainda tem garantia. A não ser que consiga trocando a sua né, que não sei quanto valeria.

 

Mas acho que pra sentir diferença mesmo, uma R7 370, R9 270, GTX 950...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, parece que o vendedor não quer trocar na minha, tem interesse apenas em venda. Não tava muito interessado em trocar agora de vga, mas é q se proposta fosse muito boa iria trocar. Tô meio por fora da linha da AMD, minha corsair 430v2 seguria estas?! Vou olhar o preço mais tarde delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde povo, eu tô precisando de um processador e uma placa mãe até uns 400 reais no máximo (quanto menos melhor) que dê pro gasto, (rode jogos no médio/low) e eu queria uma recomendação para os dois segue minha configuração:

Minha configuração:

Fonte: CX430w real corsair
Placa mãe: (não sei qual é mas está com problemas e é DDR2)
Memoria Ram: 4gb DDR3 1600Mhz HiperX (Não é a que estou usando mas já tenho comprada)
Processador: Athlon 64 x2 dual core 4000+
Placa de Vídeo: HD 6570 2gb DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala galera, to com o seguinte pc:

 

i3 2120

Asus P8H61-m le/br

8gb

GTX 960

Antec VP550

 

 

To querendo dar um up nele, mas não sei se vale mais a pena pegar agora um ssd (não tenho nenhum), ou esperar e pegar apenas cpu+mobo daqui 1~2 meses.

Meu limite é 500 dilmas, e tava de olho nos 850 Evo do ml, tipo esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721083051-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

 

E aí, meto um ssd ou cpu novo mais pra frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, to com o seguinte pc:

 

i3 2120

Asus P8H61-m le/br

8gb

GTX 960

Antec VP550

 

 

To querendo dar um up nele, mas não sei se vale mais a pena pegar agora um ssd (não tenho nenhum), ou esperar e pegar apenas cpu+mobo daqui 1~2 meses.

Meu limite é 500 dilmas, e tava de olho nos 850 Evo do ml, tipo esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721083051-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

 

E aí, meto um ssd ou cpu novo mais pra frente?

SSD seria a última coisa que eu colocaria no meu PC, eu prefiro focar em partes que me darão mais desempenho: processador e placa de vídeo. Talvez com R$500 você consiga achar um Core i5 2ª ou 3ª geração, deixe o SSD pra depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GamerManíaco, eu já voto no SSD rs. Acho que se a performance no que estiver jogando estiver satisfatória, não tem porque trocar no momento, ainda mais dólar nas alturas, aumento de impostos, crise, etc, etc.

 

@dudureuw, se não joga coisas pesadas, está ótimo já no quesito processador e memória. Então faria apenas um leve upgrade, colocando um SSD de 120 GB para o SO e demais aplicativos (mantenha o HD para instalar algum jogo e colocar os documentos, vídeos, fotos e etc) e pegaria uma placa de vídeo simples, só para liberar a RAM da onboard mesmo. Qual fonte está usando atualmente?

 

HD 6450 1 GB DDR3 - R$ 140

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/59428/

Fonte Seasonic 300 W (usada mas tá bom o preço rs) - R$ 20 + uns R$ 20 de frete

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722448014-mini-fonte-atx-seasonic-ss-300sfe-300w-80-plus-_JM

SSD 120 GB - dá uma procurada nas promoções... se achar um Sandisk é mais interessante do que os Kingston V300, pelo que o pessoal fala, mas mesmo o V300 será uma boa nesse caso. Só evitaria mesmo os PNY modelos XLR8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...