Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

hoje eu tenho 12gb. 1pente 8gb 1600 + 1pente 4gb 1333, funcionando perfeitamente.

Linda rsrs, valeu vei. Pois vou comprar.

 

2016 vai ser fera aqui.

 

i7 3770 + gtx 970 + 12 gb.

A diferença é que DDR3 tinha "acabado de lançar" naquela época, nós estamos com DDR4 agora, daqui alguns anos nem usará mais essas memórias. Sem falar que o preço dos pentes estão voltando a baixar, meses atrás, mesmo com o dólar mais baixo, um pente de 4Gb estava por volta de R$200, hoje está R$160 ou até menos.

 

 

Entendi, mas é porque minha placa mãe ainda funciona perfeitamente. Esse que é o verdadeiro intuito dos upgrades não? Comprar peças onde você não precise trocar em pouco tempo.

Já que tenho essa placa, vou continuar usando coisas nela. Se daqui a 2 meses ela queime, só comprar uma nova e tudo que tenho nela, MEMORIAS , PROCESSADOR, VGA vão funcionar tranquilo na nova,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda rsrs, valeu vei. Pois vou comprar.

 

2016 vai ser fera aqui.

 

i7 3770 + gtx 970 + 12 gb.

 

 

Entendi, mas é porque minha placa mãe ainda funciona perfeitamente. Esse que é o verdadeiro intuito dos upgrades não? Comprar peças onde você não precise trocar em pouco tempo.

Já que tenho essa placa, vou continuar usando coisas nela. Se daqui a 2 meses ela queime, só comprar uma nova e tudo que tenho nela, MEMORIAS , PROCESSADOR, VGA vão funcionar tranquilo na nova,

Você quem sabe. Atualmente os jogos usam por volta de 5 a 6Gb no máximo. O bom é ter um pente de 8Gb agora e se um dia precisar, aí sim pegar mais 4Gb ou mais 8Gb. Seu i7 irá durar um longo tempo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@rodrigops eu acho que vale muito a pena sim, inclusive eu peguei uma, provavelmente no mesmo lugar que você rs (americanas?). Como peguei na Black Friday, a minha já chegou e está instalada no meu PC.

 

E para jogar em 1080p, vale a pena sim, somente jogos que tem texturas com definição muito alta vão conseguir usar essa memória toda, além dos filtros MSAA ligados no máximo. Então é só deixar em texturas normais ou altas, e diminuir um pouco (ou tudo rs) o MSAA. Outras formas de anti aliasing não costumam ser tão pesadas e não afetam tanto.

 

Aliás, o salto de performance nos jogos aí será visível, mesmo se tiver gargalo em alguma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

 

Processador: Intel Core I5 4460

Placa Mãe: Asus H81M-A/BR

Memória: Kingston 4Gb DDR3 (x2)

HD: Sandisk 80gb

Fonte: Não consegui achar o nome na fonte por isso tirei uma foto e pus em anexo.

P_20151220_205337.jpg

Placa de Vídeo: Intel HD Graphics 4600 (On Board)

 

Eu estou querendo por uma placa de vídeo off board pois estou tendo problemas com esse Pc ao rodar jogos, mais especificamente ao rodar o League of Legends que o jogo roda tudo no máximo sem problemas mas crasha quando qualquer personagem utiliza um especial, então após mexer muito na bios, nos drivers e etc eu decidi comprar uma placa. Porém eu não faço a menor ideia de qual placa comprar que dê uma leve melhora ao rodar jogos, não tenho rodado nenhum jogo ultimamente mas pretendo comprar o Fallout 4, não preciso que rode todos os jogos atuais no Ultra em 1080p porém gostaria que fosse o suficiente para rodar o Fallout 4.

 

Sobre gastos gostaria que no máximo (estourando) fique em R$400 (só a placa de vídeo, se precisar de fonte eu pago por fora) mas se tiver uma barata que atenda minhas necessidades eu agradeço. Lembrando que meu Pc não roda jogos relativamente bem, como LoL, Dota, Don't Starve e NFS Most Wanted (O clássico no Ultra).

 

Desde já agradeço a ajuda e desejo boas festas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, LeoAlle disse:

Sobre gastos gostaria que no máximo (estourando) fique em R$400 (só a placa de vídeo, se precisar de fonte eu pago por fora)

 

A placa eu não posso te recomendar nada abaixo disso, até por que você deseja jogar alguns jogos mais recentes.

 

Placa de Video XFX Radeon R7 260X Core Edition 2GB 128Bit, R7-260X-CNF4 | Pichau

 

E a fonte pode pegar essa.

 

Fonte XFX 500W XT Bronze Full Wired 80+Bronze, P1-500B-XTFR - BOX | Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 Ola meu pc ta com problemas creio que seja a Placa de vídeo. So quero um para passar o ano por falta de $, os jogos mais pesados que tenho e Far Cry 3 e Tomb Raider(2013) não tem problema rodar em médio.

Valor máximo R$ 400 menos se possível. Achei uns mas não sei se supri o que preciso.

Placa de Vídeo Point of View NVIDIA GeForce GTX 550 TI (VGA-550-A3-1024-C), Memória de 1GB DDR5 128 Bit, Interface PCI-Express 2.0, Fonte Mínima Requerida de 450W - Balão da Informática

 

KaBuM! - Placa de Vídeo VGA PNY GT 730 2GB DDR3 128 Bits 1070MHZ DVI HDMI VGA VCGGT7302D3LXPB

 

KaBuM! - Placa de vídeo VGA XFX Radeon R7 240 2GB DDR3 128-Bits PCI-Express 3.0 x8 R7-240A-CLF2

 

KaBuM! - Placa de Video VGA GigaByte R7 250 1GB DDR5 OC FANSINK 128BITS PCI-E GIGABYTE GV-R725OC-1GI

 

KaBuM! - Placa de vídeo VGA Point of View GeForce GT 9800 Dual Fan Low Power 1GB GDDR3 256bits PCI-E 2.0 R-VGA150913G-2

 

Sobre o problema do meu pc

 

IMG_0537.JPG.43f07454b6c21cc614c891f0564
 

 

 

 

 

Placa de vídeo - GTX 560 ti Gigabyte

Processador- i7 2600k 3.40Ghz

Memoria - Hyper x 4GB 1600

Minha fonte -

IMG_0538.JPG.0ab1da79b53111dfe815c33d404

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maki ,vi o lugar do seu nome,mas onde é Gotemba,shizuoka?

Tô perguntando porque os links que você postou são da balão da informática(loja ruim,não compre nela),e kabum,em São Paulo.

Não conheço esta fonte,mas no tópico fontes e energia vão te ajudar.

A melhor de todas aí é a R7 250 1GB GDDR5,mais potente e roda BF4 em full HF no médio.

A 550 TI não serve,a GT730 é DDR3 ,a R7 240 também é DR3 e a GT9800 nem devia estar na lista.

Boa sorte!

OBS:

A R7 250 acho que nem tem conector de energia,consome pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, estou querendo saber se vale a pena um upgrade ou não na placa de video, e se vocês sabem se essa
mb minha e 4gb ou 8gb, pois lembro que quando comprei no site marcava que era no maximo 4 gb e olhando
hoje as reviewn sempre marca 8gb

placa-mãe positivo informatica H55mx-s 

Processador Core i3 540 3.07GHz

Memoria ram 2x 2Gbytes ddr3 1333Mhz

Fonte corsair cx 430 80plus

Placa de video Sapphire amd radeon HD 6570 2Gb

cooler evercool Tranformer 3

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

estou de olho nessa placa

Placa De Vídeo Gigabyte Gtx 750 Ti 1gb Oc Ddr5 128bits - R$ 571,89 no MercadoLivre

pretendo gastar no maximo R$600,00

 

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, oldnoob disse:

@massao.onita ,pega a placa na pichau,que é loja grande e mais segura.

Placa de Video Gigabyte Nvidia GeForce GTX 750 Ti OC 1GB 128Bit, GV-N75TOC-1GI | Pichau

549,00 reais.

Mesmo que a sua mobo seja só 4GB vai rolar de boa.depois se precisar voce troca ela.

Boa sorte!

Essa loja então é segura? Nunca comprei nela, somente na kabum.

Vale a pena o upgrade, ou vou ter pouca diferença com a placa de video?

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@massao.onita ,claro que vale a pena o upgrade,mas seria bom voce juntar mais um pouco de grana e pegar uma GTX750TI de 2Gb ao invés de 1Gb só.

Isso porque os jogos já estão pedindo até mais de 2GB e se voce não usa Windows 10,vai ficar ruim pra voce jogar legal,vai faltar memória da placa de vídeo.

A Kabum também é boa,mas voce citou o Mercado Livre,pensei que fosse loja pequena.

KaBuM! - Placa de Vídeo VGA Galax GeForce Nvidia GTX 750TI Black OC Sniper Edition 2GB GDDR5 128 BITS - 75IPH8DVF4CB

709,00 reais ou uma R7 360 que é inferior mas com 2GB.

KaBuM! - Placa de Vídeo VGA XFX Core Edition Radeon R7 260X 2GB DDR5 128-bit PCI-Express 3.0 CrossFireX R7-260X-CNF4

595,00 reais,melhor que a R7 360 e com 2GB,muito boa ou

http://www.kabum.com.br/produto/65575/placa-de-video-vga-gigabyte-r7-360-2gb-ddr5-128bits-windforce-oc-guru-ii-pci-e-3-0-gv-r736oc-2gd

560,00 reais,porém com drivers ainda novos,vai melhorar,veja comparação de 24 de agosto

 https://youtu.be/Pi83biaquVE

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, oldnoob disse:

@massao.onita ,claro que vale a pena o upgrade,mas seria bom voce juntar mais um pouco de grana e pegar uma GTX750TI de 2Gb ao invés de 1Gb só.

Isso porque os jogos já estão pedindo até mais de 2GB e se voce não usa Windows 10,vai ficar ruim pra voce jogar legal,vai faltar memória da placa de vídeo.

A Kabum também é boa,mas voce citou o Mercado Livre,pensei que fosse loja pequena.

KaBuM! - Placa de Vídeo VGA Galax GeForce Nvidia GTX 750TI Black OC Sniper Edition 2GB GDDR5 128 BITS - 75IPH8DVF4CB

709,00 reais ou uma R7 360 que é inferior mas com 2GB.

KaBuM! - Placa de Vídeo VGA XFX Core Edition Radeon R7 260X 2GB DDR5 128-bit PCI-Express 3.0 CrossFireX R7-260X-CNF4

595,00 reais,melhor que a R7 360 e com 2GB,muito boa ou

KaBuM! - Placa de Vídeo VGA GigaByte R7 360 2GB DDR5 128bits WINDFORCE OC GURU II PCI-E 3.0 - GV-R736OC-2GD

560,00 reais,porém com drivers ainda novos,vai melhorar,veja comparação de 24 de agosto

 https://youtu.be/Pi83biaquVE

Boa sorte!

Eu vou comprar a placa no começo de fevereiro, mas ja estou verificando as possibilidades para comprar algo bom, pelo que eu entendi a gtx 750 ti 2gb e superior, então vou com ela , agora vou ver se leio algo sobre o que você menciona sobre o win 10 pois uso o 8.1, o mercado livre era somente referência, li um pouco sobre as placas e  pesquisei, mas não entendo muito como funciona, então perguntei aqui, depois para ajudar pretendo comprar tambem um hd ssd, pelo que eu vi ajuda tambem.

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@massao.onita ,todo mundo diz que o W8.1 é o melhor,inclusive porque não é tão enxerido como o W10.

Mas em jogos o Windows 10 permite que a placa de vídeo use a sobra de memória RAM para melhorar ou suportar os gráficos do jogo.

Assim,com w 10 voce pode jogar usando a RAM excedente;já com o 8.1 não dá para fazer isso.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2016 às 00:35, oldnoob disse:

@massao.onita ,todo mundo diz que o W8.1 é o melhor,inclusive porque não é tão enxerido como o W10.

Mas em jogos o Windows 10 permite que a placa de vídeo use a sobra de memória RAM para melhorar ou suportar os gráficos do jogo.

Assim,com w 10 voce pode jogar usando a RAM excedente;já com o 8.1 não dá para fazer isso.

Boa sorte!

Não entendi direito como funciona o que você citou, apenas que para jogos o win 10 é melhor, se você tiver algum artigo que explique isso pois não achei ficaria feliz para poder entender melhor, a placa de vídeo quero trocar pois troquei de monitor de 18,5 normal para um full HD da benq 24 polegadas e com isso a placa atual não roda mais tão bem quanto antes, então estou com um monitor não usando ele de forma que acho boa nos jogos, atualmente jogo bf3, minecraft e tera online, não estou podendo trocar o PC todo agora, estava com medo de não valer a pena, mas como você me disse que vale,vou fazer o upgrade.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@massao.onita ,o W10 permite que a placa de vídeo pegue mem[ória emprestada da RAM,para completar os gráficos do jogo.Mas isso só acontece quando voce tem memória RAM sobrando.

É o sistema que faz isso e só o w10 tem esta vantagem.por isso uma placa de vídeo com mais memória consegue rodar mais jogos e pegar menos memória RAM se o jogo pedir,só isso.

Alguns vídeos no youtube mostram isso,dá uma olhada lá.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, oldnoob disse:

@massao.onita ,o W10 permite que a placa de vídeo pegue mem[ória emprestada da RAM,para completar os gráficos do jogo.Mas isso só acontece quando voce tem memória RAM sobrando.

É o sistema que faz isso e só o w10 tem esta vantagem.por isso uma placa de vídeo com mais memória consegue rodar mais jogos e pegar menos memória RAM se o jogo pedir,só isso.

Alguns vídeos no youtube mostram isso,dá uma olhada lá.

Boa sorte!

Legal saber disso, isso poderia ajudar minha plaquinha de 1Gb, pena que Windows 10 não funcionou direito aqui depois de trocar a placa-mãe...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX
placa-mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P
Memória  (4gb no total) 2x GeIL CL9-9-9 DDR3-1333 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM 
Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR
Placa de Vídeo ATI Radeon HD 5770 1GB

 

Valor a ser gasto : 400~500

 

Minha placa de vídeo está morrendo, qual seria a melhor opção para trocá-la ?

 

Estava pensando nessa : GeForce GTX 550 Ti 1GB DDR5 192 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...