Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de Ajuda - iMac G5


Pinas

Posts recomendados

Amigos, antes de levar minha máquina para uma assistencia, venho recorrer à vocês. Tenho um iMac G5 (power pc). Está com OS 10.4.11 e fiquei sabendo que poderia instalar o 10.5, mas não consigo. Com o dvd ele não lê, gospe o dvd fora, dai criei um pendrive com boot 10.5 (testei no iMac do escritório, e tá ok) mas quando faço a inicialização (segurando o option) não aparece o pendrive, só o HD mesmo. O que posso fazer? A máquina tem 1.5Gb de memória.

Agradeço desde já a ajuda, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Galera,

Vocês que estão usando o iMac G5, ele ainda dá pro gasto ou já está muito defasado para o uso?

olha, eu tenho usado um dual power pc 1.8 com 6GB de Ram e está me atendendo bem, mas programas mais novos não rodam nele por causa da versão antiga do MAC OS (tiger), nem firefox mais novo consigo atualizar...vai depender do seu uso, se vai valer a pena ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no caso de mac com processador PowerPc (PPC), só da pra instalar ate o Leopard, sendo que este tem que ser uma versao pra PPC. A versao mac intel nao serve. Caso nao seja o disco original que veio no mac, a melhor opcao é conseguir um full retail, pra PPC, que pode ser instalado em qualquer mac, powerpc, com no minimo 512 de ram, processador de 867mhz. O leopard é a ultima versao do OS X que roda em PPC, sendo a unica forma de dar mais gas pro mac.

Caso o mac que se quer atualizar seja de apenas um processador (ao contrario dos dual processadores), pode-se utilizar a versao mac do ubuntu (32bits pra PPC e 64bits intel), e de algumas outras distro de linux. O problema para os mac ppc com dois processadores é de que o linux so reconhece 1 processador, no caso de mac intel, ele reconhece os dois núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...